Usuária [perguntando ao Programador que demonstra surpresa]: Ei! Você faz parte de um grupo de garotos que fazem programa, né?
Programador: Acho que você está se referindo à Elgin Developers Community.
Usuária: Isso! Que tal convocar essa comunidade para ajudar o Brasil a ganhar a copa?
Programador: Tipo formar uma corrente pra apoiar a seleção e secar os adversários?
Usuária: Pensei em algo mais realista…
Usuária: Tipo hackear o VAR.
Você foi convocado para a maior comunidade de desenvolvedores de Automação Comercial do Brasil
O que a seleção brasileira e a Elgin tem em comum?
Resposta: Elas são únicas!
A seleção canarinho é a única pentacampeã do mundo. E a Elgin é a única fabricante de produtos para automação comercial a conseguir o certificado Android Device Reseller, do Google!
Uma grande conquista da Elgin que também se orgulha em ser a patrona da maior comunidade de desenvolvedores de soluções em automação comercial do Brasil!
Parabéns a Elgin pelas vitórias conseguidas na busca por inovação. Agora só falta a seleção inovar como a primeira a conquistar 6 estrelas.
[Suporte ao telefone]
Voz de Amigo: Se o meu salário fosse uma seleção de futebol, seria o time do Qatar.
Amigo: Mal começou a Copa e já foi eliminado.
Voz do Suporte: Se o meu salário fosse um time. Seria uma grande seleção.
Suporte: A Itália.
[Suporte ao telefone]
Voz de Usuário: Você viu o que o pombo fez?
Suporte [animado]: Claro que sim!
Suporte [após colocar o telefone no mudo, comentando com o Alex]: Quem não viu aquele golaço?!
[Foto de switch coberto de cocô de pombo]
Usuário [perguntando à Usuária]: Por que ele está tão feliz?
Usuária: Esses meninos do computador são estranhos.
Usuário [perguntando ao Alex]: Posso participar do bolão da copa daqui do TI?
Alex: Você já é a terceira pessoa de outro departamento que vem aqui pedir isso.
Alex [intrigado]: Por que será?
[Usuário tentando disfarçar algo]
[Logo atrás do Alex estão o Estagiário, o Colega e o Suporte]
Colega [falando ao Suporte]: Não tenho tido tempo para acompanhar futebol, mas acho que o artilheiro será o Ronaldo.
Suporte: Gaúcho ou Fenômeno?
[Camisa do Estagiário: “ARG”]
Gerente [conversando com a Usuária]: Funcionários de todos os departamentos estão relatando furtos de comida na copa.
Gerente: Apenas o pessoal da TI não reclamou disso.
Gerente: Por que será?
[Foto de marmita armazenada em baias de gabinete desktop]
Chefe [para o Usuário]: Houve um acidente. Chame uma ambulância.
[Foto de cafeteira quebrada]
Usuário: Ambulância para a cafeteira?!
Chefe: Para o menino do computador quando ele souber o que aconteceu.
Chefe [apresentando empresa para visitante e na companhia do Amigo Suporte]: Bem-vindo ao nosso castelo!
Chefe [apontando para a sala da diretoria]: Alí fica o aposento do rei.
Chefe [falando da copa]: Mais adiante está o local onde são preparados os banquetes da corte.
Amigo Suporte [apontando para o departamento de TI]: A masmorra é aqui ó.
Suporte: Aêêêêêêêêê!!!
Amigo: Uhú!!!!
Alex: Qual o motivo da comemoração? O Brasil ganhou a copa?
Amigo: O Baid* saiu do Brasil!
[Suporte chorando de felicidade]
Tirinha inspirada em notícia enviada por dezenas de leitores e pela sugestão do Daniel Tadeu.