TOPdesk

Switch

Vida de Suporte

Baseada em uma história real enviada por leitor anônimo.

8 Comentários

Marcelo disse:

Desculpem minha ignorância, mas se o switch de 24 portas for tão ou mais rápido e eficiente que o de 48 portas, não atende? Agora fiquei curioso.

Guilhermmy Morosini disse:

E o broadcast, fica como?

Luiz Felipe Silva disse:

Perde em troughput devido ao cascateamento , a troca de dados em barramento a entrega por porta é muito superior , com certeza uma de 48 com as mesma especificações de 24 e superior.

Não atende. Pra interligar os dois, vc gasta uma porta de cada. Então sobram 46 portas. Se o de 48 portas custa 800, em média custa 16,67 por porta. Pra valer a pena, teria q custar 766,67 o par. Acima disso, sai mais em conta pegar um switch maior.

Éder disse:

A questão nesse caso Marcelo não é o desempenho em si, é claro que isso sempre deve ser também avaliado, a questão é a estrutura que o switch será instalado, como no exemplo da foto um de 48 seria o ideal pois é melhor um só equipamento ocupando menos espaços, utilizando menos cabeamento e aquecendo menos o ambiente do que dois que farão a mesma coisa com muito mais recursos e gastos desnecessários.

LUCAS disse:

Acrescentando à explicação do Éder… fora que, de acordo com a tirinha, um de 48 custa 800 e a promoção de 795 não compensa o custo da gambiarra.

Se você precisa usar todas as portas, precisa ligar um switch ao outro. Se usar porta ethernet vai ter um tráfego limitado em 1GBps entre switchs. Esse gargalo pode ser crítico caso você use serviços que demandem muita banda como NFS em bonding interfaces. Com apenas 1 switch de 48 portas esse gargalo não existe e a limitação fica à critério da banda máxima do switch.

Deixe uma resposta

© 2018 Vida de Suporte | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro.