Milldesk - Gestão de Suporte

Fogo Cruzado

Publicado em 06/10/2017 em Histórias Reais,SUPORTE - A Série

Vida de Suporte

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4 Comentários

Luis Daniel Assulfi disse:

Esse é o problema da maioria das empresas… O foco no problema para achar um culpado… Você pode focar no problema, mas buscando encontrar a solução!

Julio disse:

No final das contas, a culpa vai ser sempre do suporte mesmo.

Luis Daniel Assulfi, concordo, mas também acho importante encontrar o culpado para que o problema não volte a acontecer.
Vou comentar contigo um caso que aconteceu comigo quando trabalhava em suporte (hoje trabalho com dev).
Certa vez a empresa pegou um worm smtp em uma máquina do telemarketing que ficava disparando email o dia todo e congestionando a rede, ficava praticamente impossível fazer qualquer coisa na rede, solucionamos o problema, localizamos a máquina e formatamos (pois a remoção na unha não funcionou), poucos dias depois a máquina estava novamente infectada com outros trocentos malwares, pois bem, tivemos que descobrir quem eram os usuários desta máquina e, infelizmente apontá-los a seu gestor, para o que o mesmo tomasse as providências cabíveis, de nossa parte reforçamos ainda mais as regras do firewall para aquele setor e deixamos aberto somente o email interno, site da empresa e intranet.

Mas este foi um caso em que somente a solução para o problema não foi suficiente, precisamos encontrar o culpado também.

E ainda tenho outro exemplo, existe uma escola a qual a empresa que trabalho presta serviço que tem um computador que de 3 em 3 dias tá cheio de vírus, no último ano esta máquina já foi formatada umas 5 vezes, será que neste caso não seria interessante apontar o culpado?? pois a solução também não está resolvendo neste caso, e a solução definitiva (implantar um firewall bloqueando até a mãe do sujeito) não quer ser implantada pela escola.

Luis Daniel Assulfi disse:

Concordo com o seu comentário também RodriAndreotti!

Pelo que eu vejo na sua situação você também está tentando atuar no foco no problema! Infelizmente devido as suas condições de trabalho a solução terá que ser algo mais drástico, como uma demissão, por exemplo. Não vejo que o que acontece na sua situação é um empurra-empurra do problema de um setor para o outro! O problema já foi identificado e já existe uma possível solução para o problema!

Espero que minha explicação esteja clara! Acho que acabei deixando minha resposta um pouco confusa! 😉

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