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Manutençãozona

Publicado em 25/04/2013 em SUPORTE - A Série

Vida de Suporte

32 Comentários

Felipe disse:

preço da “ona” é um… da “inha” é outro.

sandro pires disse:

eu achava que so comigo que tudo que vinham me pedir usando diminutivos, nao sao coisas tao pequenas/simples assim

johntex disse:

é a pura realidade brasileira e o pior é que voce tem que saber de tudo (computador, tv led, ar condicionado, mp30)

Cristiano disse:

Pra quem não faz a coisa, o serviço é sempre uma “coisinha de nada”… se é tão simples e não quer pagar o valor devido: se vira. kkkkkkk

Leonardo_plus disse:

hahahhaa, sempre tem um desses. Tudo isso por meia-hora de trabalho.

Everton disse:

bem assim mesmo

Leo disse:

Ae eu conto a historia do engenheiro que cobrou um milhão para torcer um parafuso…

Henrique disse:

Cliente: “Por que você cobra tudo isso se levou 2 min para fazer?!?!”
Suporte: “Porque eu passei anos estudando para aprender a fazer :)”
Cliente: “E isso é problema meu??”

Triste realidade…

Ronaldo disse:

Vai pedir pra um advogado da empresa fazer um “favorzinho” e ver quanto que ele te cobra

Alquimimo disse:

Sei que o texto é demorado mas encaixa perfeitamente nesta tirinha…

O parafuso correto

Algumas vezes é um erro julgar o valor de uma atividade simplesmente pelo tempo que se demora em realizá-la.

Um bom exemplo é o caso do expert que foi chamado para arrumar um computador muito grande e extremamente complexo… um computador de 12 milhões de dólares.

Sentado na frente do monitor, apertou umas quantas teclas, balançou a cabeça, murmurou algo para ele mesmo e apagou o equipamento.

Pegou uma pequena chave de fenda do bolso e deu uma volta e meia em um minúsculo parafuso.
Então, ligou o computador e comprovou que funcionava perfeitamente.

O presidente da empresa se mostrou surpreso e satisfeito. E se ofereceu para pagar o serviço à vista.
– Quanto te devo? – perguntou.
– São mil dólares pelo serviço.
– Mil dólares? Mil dólares por alguns minutos de trabalho? Mil dólares só para apertar um simples parafuso? Eu sei que meu computador vale 12 milhões de dólares, mas mil dólares é muito dinheiro. Pagarei somente se me mandares uma fatura detalhada que justifique o valor.

O especialista confirmou com a cabeça e foi embora…

Na manhã seguinte o presidente recebeu a fatura, a leu com cuidado, balançou a cabeça e a pagou no ato.
A fatura dizia:

SERVIÇOS PRESTADOS:
Apertar um parafuso ………………………… 1 dólar
Saber qual parafuso apertar……………… 999 dólares.

Oppa_Canstyle disse:

@Alquimimo:
Mais velho que cagar pra dentro.

Bruno disse:

essa do parafuso é velha mais é sempre bom lembrar dela.

cagar pra dentro? na boa vc deve curtir Restart pra ter algo entrando no seu toba KKKKKK

Gudang disse:

sdds Gerson

Claudio disse:

Alô suporte
Provavelmente vocês já foram avisados, mas não custa reforçar: O RSS do site não está funcionando.

Carol disse:

É como quando a gente vai mudar um negócio no site. “mas foi tão rápido!” (e nem sabe o quanto demoramos pra decorar a estrutura de tudo)

stribus disse:

o ultimo postado no feed é o das pirulas

Joao disse:

Eu lembro de alguem q eu li q falava “O orçamento do serviço é x reais; se vc chamar de ‘servicinho’, manutençaozinha’ ou coisa assim o preço sobe 30%”

Rodrigo disse:

Se cobrar barato demais eles pensam que você é só um quebra-galho, se cobrar caro demais dizem que é só uma coizinha pra fazer

Roen disse:

Legal que eu fico pensando neste computador da história e sempre penso naqueles gigantes iguais o ENIAC…
De tão antiga que esta história é…

Rodrigo disse:

Oppa_Canstyle
Cagar pra dentro???? Sei não viu.

Roen
Cara, mainframe continua sendo gigantesco

Kenji disse:

“Henrique
abril 25, 2013 at 18:47
Cliente: “Por que você cobra tudo isso se levou 2 min para fazer?!?!”
Suporte: “Porque eu passei anos estudando para aprender a fazer ”
Cliente: “E isso é problema meu??”

Triste realidade…”

Continuando:
Suporte: “Claro que é seu!! Você não passou anos estudando pra aprender a fazer isso, pra isso precisou dos meus serviços!! Passe anos estudando pra isso e saberá porque cobro esse valor!!”

Sim, eu seria cara de pau de responder isso.

Joao disse:

Parabens Kenji, ta certo vc. Cliente folgado merece uma voadora com os dois pés no peito. Então pelo menos uma resposta rispida nao dá pra deixar passar.

Claudio disse:

Tabela de Preços – Problema e Custo

Quebra galho: R$ 90,00
É só um ajustinho: R$ 85,00
Parafuzinho: R$ 65,00
Favor para amigo: R$ 70,00
Só uma olhadinha: R$ 90,00
Meu filho desprogramou: R$ 65,00
Fulano faz por tanto: R$ 110,00
Eu nem mexi: R$ 70,00
Coisa simples: R$ 50,00
Deve de ser um fiozinho solto: R$ 80,00
Só pra ver como fica: R$ 55,00
É só pôr isso no lugar: R$ 85,00
Aparelho mexido por curioso: R$ 100,00
Deve ser um fuzivel: R$ 75,00
O aparelho não tem nada é só um “detalhezinho”: R$ 90,00
Serviço pra ontem: R$ 60,00
Serviço pra já!: R$ 120,00
É uma pecinha solta: R$ 50,00
Duas pecinhas soltas: R$ 100,00
Só uma soldinha, até eu mesmo faria: R$ 85,00
Eu não confio em deixar com qualquer um, tem que ser hoje ou levo pra
outro: R$ 150,00
Eu mesmo troquei: R$ 85,00
Me disseram pra instalar: R$ 90,00
Eu juro que não apaguei: R$ 150,00
Derramei em cima: R$ 95,00
Meu amigo que fez: R$ 120,00
Não lembro: R$ 165,00
Peguei na internet: R$ 50,00
Instalei do CD da revista: R$ 45,00
Até ontem funcionava: R$ 77,00
Se arrependimento matasse: R$ 320,00
Minha irmã que mexeu: R$ 90,00
Meu irmão que mexeu: R$ 120,00
Lavei para limpar: R$ 180,00
Caiu “Drento”: R$ 110,00
Quebrô sozinho: R$ 100,00
Eu juro que “num fui eu”: R$ 130,00
Me disseram que era bom: R$ 95,00
Tá caro: R$ 300,00
Vírus: R$ 130,00
Só mexi aqui: R$ 80,00
Encostei o dedo: R$ 120,00
Eu que fiz: R$ 100,00
Eu que arrumei: R$ 150,00
Parou de funcionar sozinho: R$ 450,00 + peças
Só mexi aqui: R$ 50,00
O filho do vizinho entende pra caramba: R$ 92,00

André disse:

Manda o Gérson fazer esse cara pagar

Ariel disse:

É mano. Foda é fazer manutenção no sábado 22h. Oh fuck!!!

Italo disse:

Cara isso é triste… Todo mundo não quer pagar o preço certo… Tipo isso tudo da um desconto ai… Pro inferno é isso ou não faço…

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