Uma coisa que eu não entendo é os usuários acharem que isso é uma questão de T.I. e que o problema é que eles não sabem “mexer no sistema”.
Por acaso estar na frente de um computador torna a pessoa automaticamente retardada?
Pensem comigo, imagine se ao invés de um computador ela tivesse diante de um armário cheio de caixas de papel. O chefe mandou ela procurar o relatório de inventário de materiais, porque raios esse relatório estaria dentro da caixa da contabilidade ou do financeiro?
O problema aqui NÃO É saber usar o sistema. Concordam?
Um sistema bem feito faz com que qualquer usuário que conheça o seu trabalho consiga utilizá-lo com um mínimo de treinamento, ou de preferência, sem treinamento nenhum.
Claro que essa frase tem duas condições importantes:
– O sistema tem que ser bem feito.
– O usuário tem que conhecer o próprio trabalho.
Se o relatório de materiais realmente estiver no menu da contabilidade eu culparia o desenvolvedor. Não tem treinamento que melhore a usabilidade de um sistema podre.
Em qualquer outro caso, essa usuária não deveria estar sendo treinada pela equipe de T.I. porque o problema dela não tem nada a ver com o uso do sistema em si.
Claudio, o dia q vc der suporte pra um ERP vc vai ver q coisas simples se tornam o bicho de sete cabeças para um usuário, e sempre a “culpa é do sistema”, não do usuário.
Cláudio, retardado é um termo pejorativo contra deficientes. Que aliás, são mais capazes que você pensa. Não te esquece que o judoca Breno tem síndrome de Down.
17 Comentários
kakakakakakakakaka… Muuuuuuuuuito boa!!!!
Hahahahahahahahahahahahhahahaha…
Acho q tá tossindo até hoje!!! huahauahuahuahuhauaa
Boua!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
HUE…., essa foi infame hein…, mas tbm, se algum usuario me vem com essa ideia, so posso falar lamento, pq a zueira nunca morre… ahahahahahahahhah
Depois dessa haja tosse, KKKKKKKKKKKKK
trabalho com usuário .. sem como é isso … tenso …
O melhor foi o olhar.. rsrs Muito massa esta tirinha.
Estou tossindo até agora aqui. kkkkkkkkkkk
A mais cruel de todas…
Uma coisa que eu não entendo é os usuários acharem que isso é uma questão de T.I. e que o problema é que eles não sabem “mexer no sistema”.
Por acaso estar na frente de um computador torna a pessoa automaticamente retardada?
Pensem comigo, imagine se ao invés de um computador ela tivesse diante de um armário cheio de caixas de papel. O chefe mandou ela procurar o relatório de inventário de materiais, porque raios esse relatório estaria dentro da caixa da contabilidade ou do financeiro?
O problema aqui NÃO É saber usar o sistema. Concordam?
Um sistema bem feito faz com que qualquer usuário que conheça o seu trabalho consiga utilizá-lo com um mínimo de treinamento, ou de preferência, sem treinamento nenhum.
Claro que essa frase tem duas condições importantes:
– O sistema tem que ser bem feito.
– O usuário tem que conhecer o próprio trabalho.
Se o relatório de materiais realmente estiver no menu da contabilidade eu culparia o desenvolvedor. Não tem treinamento que melhore a usabilidade de um sistema podre.
Em qualquer outro caso, essa usuária não deveria estar sendo treinada pela equipe de T.I. porque o problema dela não tem nada a ver com o uso do sistema em si.
Claudio não deve trabalhar com TI, eheheh Tem usuários que, mesmo falando 200x, não aprende e não deduz, mesmo sistemas intuitivos…
Claudio, o dia q vc der suporte pra um ERP vc vai ver q coisas simples se tornam o bicho de sete cabeças para um usuário, e sempre a “culpa é do sistema”, não do usuário.
PS: rachei com essa tirinha
Cláudio, retardado é um termo pejorativo contra deficientes. Que aliás, são mais capazes que você pensa. Não te esquece que o judoca Breno tem síndrome de Down.
Já passei por isso , realmente não é bonito ficar sobre pressão. O analista de TI por mais rígido que seja ele ainda é humano, tem coração.
nah! tem mais é que se foder mesmo.