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Churn

Churn - Vida de Suporte

Transcrição:

Chefe: Vou te dar duas missões.
Chefe: Uma delas é encontrar meios de reduzir a nossa taxa de churn.
Suporte: Tá. Mas o que diabos é churn?!
Chefe: Descobrir isso é a sua outra missão.

Talvez você esteja imaginando que esse tal de churn é uma doença. Bom, é mais ou menos isso mesmo.

“O ‘Churn Rate’ ou taxa de Churn, mais conhecido como desistência de um serviço, é um fenômeno que já atormentava os varejistas das lojas físicas.

Mas agora assombra empreendedores e startups que envolvam algum tipo de recorrência, de assinatura online, como as plataformas de SaaS (Software as a Service).

A taxa de Churn, de certo modo, não deixa de ser uma métrica relacionada com a saúde do negócio, com o seu sucesso.

Pois, conta qual a taxa de cancelamento ou abandono registrada em sua base de clientes.

Isso acontece pois ela apresenta um impacto direto no faturamento, especialmente em serviços recorrentes, como por assinatura, por exemplo.

Certamente quando o Churn ou o cancelamento finalmente acontece, praticamente não há mais nada a ser feito em um primeiro momento.

A taxa de Churn inegavelmente é apenas o sintoma de uma doença dentro da sua empresa.

Basta você fazer o diagnóstico certo para entender o quê exatamente está fazendo seus clientes irem embora e como você pode virar esse jogo a seu favor mantendo uma base de clientes satisfeitos e fidelizados.”

(Trecho de artigo publicado no Blog Ideias de Help Desk, do Milldesk).

Existem diversas maneiras para reduzir a taxa de churn. E, claro, utilizar ferramentas que proporcionem a satisfação dos clientes é deveras importante.

O Milldesk é uma solução para gestão de atendimento técnico focada no Sucesso do Cliente (ou Customer Success, se preferir); aderente às melhores práticas de ITIL; que conta com várias integrações (inclusive com WhatsApp) e é utilizado por empresas não só do Brasil, mas também da America Latina.

Conheça mais o Milldesk através de uma demonstração ou teste de graça.

Post publieditorial.

2 Comentários

Neno MG disse:

um termo bem interessante para ser adaptado ao vocabulário popular: agora quando eu for cancelar um serviço ruim e caro (heloo operadores de telefonia), vai ser um deleite saber que a operação tem até nome: vou te “churnear” com gosto VIVO, Claro, Tim, etc…

RJ disse:

Churnear uma grande empresa no Brasil é inútil. Você churneia um e vai para outro. Outra pessoa churneia o outro e vai para um. É uma dança das cadeiras onde essas empresas não estão nem aí.

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