Flagras de Atendimento da Semana #49
Publicado em 22/11/2013 em Flagras de Atendimento,SUPORTE - A Série
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Flagras enviados por Rafael Ferreira, André Medeiros, Marcos Antonio Júnior, Claudio Regis, Renan Foresti, Ivison Kauê, Erick Patrick, Heberth Jorge Feres, Ronaldo Toresin, Tiago Fraga, Thiago Nunes e Felipe Jaraceski.
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54 Comentários
A do Google foi demais!
O ultimo foi melhor!!!
kkkkkkkkkk
Desupgrade, kkk
tecla de enter do mouse, notebook da máquina e mouse da impressora. Que loucura!
A do Google Earth é épica, talvez não com o Google Earth mas com sites de banco.
Desupgrade e pedir pro Google atualizar foi fodastico
Vou ali falar com o Google e já volto!
Rsss… Muito punk, bicho! Adorei o site, o bom humor, as tirinhas, os flagras, e, sobretudo, as musas. Abraço! 😛
kkkkkkkkkkkkkkkk Karaca a do toquinho foi D+ e a do google deu vontade de trocar de profissão!!!
Hahahahaha… liga pro Google e manda o satélite pegar a sua tekpix e atualizar as fotos, poxa!
O do “brocasses” e “chorume” é certo que foi o corretor ortográfico…
Tem alguns flagras que fico na dúvida: Pode estar certo, como o mouse da impressora: http://www.perguntascretinas.com.br/wp-content/uploads/2007/04/rato3.jpg
HAuhwuahw… agora, a do Face… foi demais pra mim…
Olha, a do Google já aconteceu comigo… Tive que argumentar e explicar os porques !
ha do (estagiario-TI), do chat que ele tava vendo a parada do email… o chat pode ser interno, não precisando da internet para funcionar… 🙂
mas como é Estagiario, vale a zoeira… XD
A do Google é de doer.
Não sei se esse tema já foi discutido aqui, mas…
Desupgrade, do mouse, mouse da impressora, erros de digitação… Ninguém, além de nós mesmo, é obrigado a conhecer nossos termos técnicos ou falar tudo coerentemente sobre nossa área. Dia desses fui tentar explicar o problema mecânico do meu carro e percebi o quanto é difícil falar sobre um problema em algo que a gente não conhece direito. Isso não é nem engraçado, é só a comunicação acontecendo. Com um pouquinho de humildade e empatia por parte do suporte, tudo isso se resolve rapidinho.
Eu não tive tempo para tentar ficar imaginando o que teria naquela planilha ou ficar procurando alguma equivalência lógica nas fórmulas, mas só porque nos meus testes deram os mesmos resultados, não quer dizer que vai ser assim em todos os casos. Quem é o dono dessa planilha afinal?
O usuário não mandou o e-mail porque ele não sabe ou porque tem algum problema na rede ou no sistema que ele está usando?
Voc? está logado pela Internet? Sim, mas eu poderia estar logado na rede da INTRAnet, ou em um link diferente do utilizado para Internet. Onde eu trabalho tem um link de uma WAN, um link para acesso a Internet e a rede que suporta nossa intranet.
Esses flagras demonstram arrogância do pessoal do suporte. Pra quem trabalha basicamente com comunicação, está faltando um pouco de conversa e flexibilidade nesses atendimentos, estamos lidando com pessoas, não com computadores. As vezes, nós também erramos e interpretamos mal o que o usuário pede, mas nunca consideramos que fomos nós os culpados, sempre o idiota é o usuário. Não concordo com essa postura.
Os outros são realmente engraçados e o usuário (ou o atendente) mereceram rsrsrsrsrsrs
Elson Cabral
Comigo também.
O prior é que foi um caso raro onde o Bing Maps e o Yahoo Maps estavam mais atualizados que o Google Earth daí o cliente EXIGIU que eu desse jeito, ficou como se eu estivesse com má-vontade de resolver o problema dele.
o cara “conversando” com o bot foi boa pacarai!
– -‘ a do estagiário foi a pior, estava indo tão bem…
Desculpem ser chato. Mas nada disso é engraçado. Pelo contrário… é extremamente triste e muito preocupante.
estou rindo com a do toque até agora… kkkk se fosse comigo faria ele explicar melhor kkkkkkkkkkkkkkk só pra rir mais!!!
Exorcizar? Desculpe, eu não tenho conhecimentos teóricos ou técnicos para executar este serviço. Chame um padre!
hahahah….sempre o estagiario, muito boaa!!!
and the oscar goes to google!
“sim um momento” aiushaiushaiusa to rindo muito cara!
A melhor foi “Essa máquina foi formatada né?” “Não, formatou sozinha” auhauhauhauhauh
usuário trolando técnico =P
A ultima foi para acabar… uahuiahauiuia
Desupgrade foi foda rindo de mais… kkkkkkk
Como faço pra mandar flagras pro blog
Liga pro Google e se eles não atualizarem as fotos manda o Sergey e o Larry conversar com o pessoal do RH da empresa… hahaha
A do telefone não é piada, realmente aconteceu com alguns aparelhos antigos que o toque era uma campainha. Parecia que o toque estava com lag. Vi 2 aparelhos assim
“Você está logado na internet?”
Não foi séria esta pergunta, não pode ter sido…
As ultimas duas foram fodas! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK’
Pra mim a do telefone foi o ápice… infartei kkkkkkkkkkkkkk
Maico, até entendo o seu ponto, mas pelo menos eu, quando tenho um problema qualquer que seja, não falo simplesmente “estou com um problema”. Tento especificar o máximo que eu posso, mesmo que não seja a minha área de atuação ou conhecimento. O problema da maioria dos usuários é que eles falam do problema de forma tão genérica que é difícil até saber o que está acontecendo de verdade. Tipo “meu computador não está ligando”. Aí quando você chega lá, é o monitor que não está ligado (e o usuário não viu que o gabinete tá aceso) ou o gabinete não tá ligado (e o usuário não viu que o monitor tá com a luz piscando e que a luz do gabinete não está acesa). Ou simplesmente porque o estabilizador tá desligado ou fora da tomada. Mas se fosse pra carregar o celular deles, eles saberiam direitinho verificar essas coisas simples. Até porque duvido que se isso acontecesse na casa deles, eles iriam ficar sem fazer nada ou chamariam o técnico. Ao contrário, tentariam verificar essas coisas simples.
Em resumo é tudo USB, “usuario super burro” kkkkkkk zuera has been planted…. bom é como o maico disse, explicar coisas tecnicas para pessoas leiga realmente não tem como, vai muito de acordo com o que a pessoa esta tentando passar, porem depende muito do suporte que esta atras do telefone, assim como pedir por exemplo verificar cabos tomadas e outras coisas.
o do estagiarios eu achei que a tirinha esta zuando o estagiario e não o usuario em si…
porem a pessoa nao consegue logar no e-mail porque qual motivo ?? faltou muitas perguntas ali…
o mouse da impressora deve ser alguma impressora que tenha tela LCD ou touch geralmente as novas lexmarks tem isso, dai fica mais facil para o usuario dizer mouse da impressora, do que o cursor da impressora a telca LCD e etc…
o pior mesmo foi o do google e seus mapas, como se o suporte tivesse acesso a base de dados da google né…. mas tambem de facil resposta, caro usuario não temos acesso a central do google porque é uma empresa estrangeira e nenhuma empresa de suporte mexe com imagens e mapas deste site a parte, ou seja é como se fosse um guia de mapas da lista telefonica, não é criado por nossa empresa.
Porque vocês não são programadores e ouviram que o sistema teria que dividir por zero.
Insisto que uma pessoa que é aceita num emprego onde vá utilizar o computador tem que saber pelo menos o básico, como ligar o computador ou saber quando ele está ligado. Já pensou todos numa empresa de quase 200 funcionários que usando computador ter esse tipo de dúvida? Não há suporte benevolente que tome conta de tanta coisa.
Ja tinha visto SHIFTAR, mas DESUPGRADE FOI EXCELENTE !!!
Pode ter certeza meu amigo Marcio, O do Mouse da Impressora é real sim , foi eu que enviei. Uma pena não ter como enviar coisas que são faladas em provedor de internet… Acontece cada coisa..kkkk
O que achei mais interessante foi aquela de que “não existe senha”.
As vezes alguns usuários ficam “nervosos” com os flagas, mas é nosso jeito de “relaxar”, rs.
Lembro de várias vezes os usuários me ligar e perguntar o que escreve no chamado, na maioria das vezes eu responde “Escreva exatamente o que você está me falando” (da uma tirinha..rs).
Meu, você acha que já viu de tudo mas então…
Tecla enter do mouse?
O terceiro assassinou lindamente o portugues. =O
Refazer o facebook para deixar o pc mais rapido é nova, vo tentar isso tb. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Estagiario……. tinha que ser.
atualização do google é tenso, kkkkkkkkkkkkkkkk
Bem algumas coisas que o Maico falou tem sentido sim, só que vamos lá também estamos em um site de tirinhas de humor justamente para ver esses flagras simples que é tão rotineiro de nossas vidas que mesmo a gente orientando a melhor forma de abertura de chamado ainda acontece essas bizarrices. Como também o que o Claudenir falou que concordo plenamente que toda pessoa que vá trabalhar com computadores tem que saber pelo menos o básico! Custa olhar se o cabo está desligado? Ou especificar direitinho o que está acontecendo. Mas em geral acho que os usuários são muito acomodados sambem que o suporte da empresa vai resolver e muitas das vezes coloca culpa no computador ou sistema pra justamente não trabalhar. Claro que não vamos generalizar e também sabemos que em alguns casos é falta de compromisso do suporte mesmo.
Venho informar a todos que o caso das imagens desatualizadas do Google foi passado para o Gérson, que está cuidando pessoalmente do caso.
Agora quero ver se vão resolver ou não!
Esta historia de bot não escuto desde aquelas versões antigas daquele jogo Counter-Strike.
Baixem meu app. Eu agradeço muito =D
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.roalvescardoso.howlong&hl=pt_BR
você é um bot?
“sim, meu nome é ed, sou um robô ecológico” AHUEHAUEHUAE
Maico, quanto mau humor!! =D
Não entendi muito a do som no Rio de Janeiro, mas a do Google foi de doer!!
E concordo com o que alguns escreveram: se vai trabalhar com computador, tem que saber o básico!! Tem que saber a diferença de “não gera imagem” para “não liga”, tem que saber o que é uma área de trabalho, um ícone, uma pasta, um arquivo e extensão de arquivo.
E realmente, alguns fazem isso para não trabalhar. Já peguei vários casos!!
O do Google foi perfeito.
Do estagiário foi boa. kkk
Pô, Google, nós usamos muito SUA FERRAMENTE GRATUITA, então atualiza logo isso aí!
O segundo tem muito cara de ser resposta de chefe que não transa com frequência!!