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Flagras de Atendimento da Semana #34

Publicado em 26/07/2013 em Flagras de Atendimento,SUPORTE - A Série

Flagras de Atendimento da Semana

Flagras de Atendimento da Semana

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Flagras de Atendimento da Semana

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Flagras de Atendimento da Semana

Flagras enviados por Osnielton Fogatti, Alexandre M. Masson, Andre Roveder, Geovane Rinker, Júlio Rosa, Daniel Maranhão, Micael Martins, Henrique Almeida, Hermes Autran, Celso Nunes, Ronan Carvalho, Rafael “Online” e Glauber Silva.

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65 Comentários

Renato disse:

Dureza é o suporte debochar do usuário por escrever “estalar” e soltar um “friquissionados”. E, sendo chato, o som não é “estalar”, é “estalo”.

Gustavo disse:

Eu não sei o que é pior, quem digita “reguedit” ou quem tira foto do monitor

Agora reparo no Esner? HASEUIhASUIEhAUISEHuiaSEH

Ronan Carvalho disse:

Meu nome ta errado aê. Kkkkkk

Andrei disse:

Maldito esner, mal posso ver seus movimentos!!

Alessandro disse:

EEEESNEEEEEER!!! ADYYD7DSSD

Barbara disse:

Pois é, Renato… Concordo com você. Foi feia a gafe…
Mas confesso que toda vez que leio isso tenho vontade de soltar uma dessas…

Luan Uchôa disse:

Linux no Ubuntu… beleza kkkkkkk
Melhor não fazer pergunta difícil. 😛

Leandro disse:

reguedite = Reggae Edit = um DJ mixando uma música reggae!
Bob Marley aprova!

Marco Cardodo disse:

Pasquale Cipro Neto detected!!!!!

Marco Cardoso disse:

Pasquale Cipro Neto detected!!!!

Lacerda disse:

O do atalho do Firefox não é errado não… dependendo do ambiente, apenas usuarios com privilegios administrativos conseguem remover o atalho… 😉

Regis Dessoy disse:

Gustavo, ia escrever exatamente a mesma coisa… kkkkk

fogatti disse:

MEU DEUS, só belezinhas de usuários, realmente o do atalho do Mozilla no desktop, o técnico tem que agradecer o usuário saber o que é desktop (área de trabalho)ele define ainda, atenderia com alegria de viver. usuários assim estão em falta no mercado, preserve-o, *qual navegador? o meu. vontade de matar.

Setsuna disse:

Gustavo e Regis. No caso acredito que quem digitou aquilo é o usuário (porque se foi suporte…), logo o suporte não está usando a máquina, logo não iria parar o usuário no meio do procedimento pra tirar print e enviar. Tirar foto me parece lógico.

Philipe disse:

Esner…. aaaaaaaaaaaaaAAAH

Alexandre Custódio disse:

Reguedite: você está em um cliente e acha uma preciosidade. Mais rápido que dar print, colar no paint, salvar e enviar para algum lugar (pendrive, e-mail, pasta compartilhada…) é tirar foto.

vinnyparker disse:

Esner de novo???

Ernani Padilha disse:

De boa a do esner foi a melhor!!! hashusahusahsuahsauhsa

Junim disse:

Meu flagra foi bem melhor do que este do “reguedite” e não postaram u.u

Marcus Aurélius Gomes Alves disse:

Rapaz, vou começar utilizar o “Esner” de agora em diante, talvez funcione

JP disse:

KKKKK O campeão voltou!!!!!! Olha o Esner aí de novo!!!!!!

Eliakim Z disse:

Todos foram unânimes: a última foi a melhor! haha
Mas quase morri de rir com a explicação do “estalar”. Mal posso esperar pra usar hahaha
A do 127.0.0.1 me assustou um pouco…

“Qual navegador está usando? O meu..” usuário programador..
O da instabilidade no servidor foi trollado pelo usuário..
o reguedite.. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
o do Firefox, não achei o usuário tão ruim assim, foi o menos pior de todos da história dos Flagras..
jah o do Esner, ainda uso isso, talvez hoje.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Dil Genova disse:

Essa semana foi épica… Meu Deus!!!

Bia S disse:

ESNEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!

The champ is Back!!!!!!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Leandro disse:

Gostei da “provisão de entrega”.

Claudio disse:

Na boa
Essa semana apareceram mais vacilos do suporte do que do usuário.

A do estalar, o suporte quis da uma de gostosão mas escreveu “friquissionar”.

A do call center do domínio, o usuário trolou ferozmente o suporte e ele parece que nem percebeu.

Usuário não tem como saber que o ip 127.0.0.1 é local, nem tem que saber que para remover o ícone da área de trabalho não é preciso remover todo o firefox (que provavelmente é o que ele realmente queria).

E finalmente, na última, o suporte está fazendo a coisa mais execrável que denigre a nossa profissão: Enrolando o usuário com um termo que ele não conhece e não tem como constestar. Dizer que concertou o Esner é a mesma coisa que o mecânico do seu carro dizer que o problema era na repimboca da parafuseta.

Desculpem pelo post chato, a seção dos flagras é a que eu mais gosto no site, mas precisamos apreender a ser mais humildes um pouquinho.

Bom fim de semana.

Claudio disse:

Perdão pelo: constestar = contestar
e pelo: concertou = consertou

marcos disse:

Penúltimo print, respondendo o chamado:

Usuário removido com sucesso.

Rafael Santos disse:

A lenda voltou. Vida longa ao ESNER, esteja lá em alguma parte do sei PC onde estiver.

Zaqueu disse:

“qntos vc kobra”
“not buk”
“kom windos piratas”
“precisa de lompeza”
“ops limpeza”

Ainda bem que a usuária corrigiu a palavra limpeza neh? Já pensou? que gafe? rs..

Francisco Davi Castello disse:

Tá sertu!!!

O que leva esses burros a ficarem na frente dum computador sem saber pelo menos o básico? É triste.

Alexandre Arce disse:

Essa do defeito no Esner é muito boa, vou usar essa um dia.

Josiane Souza disse:

kkkkkkkkkkkk…a volta do maldito esner!!

Mariana disse:

Anta demais o cara do friquissionados. Reclama que o usuário não sabe escrever instalar mas é outro que nem sabe português.

Rafael Lisboa disse:

Nem dá pra escolher qual o melhor… só clássicos !

Vinicius Bartholdi disse:

Tive uma infeliz duma chefe (não era empresa de TI) que odiava quando eu instalava o Firefox. Uma vez fui pro almoço e ela sentenciou: “Olha só, tu não instala mais nenhum programa aí. O Mozilla eu já removi”.

Fui olhar a “remoção” e o atalho ainda estava na Lixeira.

nelson disse:

não sou completamente leigo, mas não achei o erro do terceiro print e.e

de Paula disse:

Não achei erro no penúltimo print. E se o cara tiver usando Active Directory com Desktop com permissão de somente leitura?

Nilton disse:

print 1 = Apenas um(a) usuário(a) desesperado utilizando uma linguagem de internet.

print 2 = Teoricamente falando não há erro na resposta do usuário, pois a pergunta não está completa. Que tal um “Qual o NOME do navegador de internet utilizado”?

print 3 = Devido aos cortes feitos não podemos afirmar que há algo errado a não ser o IP, pode ter muitas coisas que mudariam o sentido da frase.

print 4 = Possivelmente o “anonimo” utilizou linguagem de internet. Como é anonimo, pode ter sido até uma criança de 10 anos, que pode ter escrito assim. E como disse o Claudio. (possivelmente)Um sujo falando do mal lavado.

print 5 = Usuário esperto.

print 6 = Vai que era uma VMWARE?

print 7 = Hm… Não faz sentido.

print 8 = Mais outro viciado em linguagem de internet.

print 9 = Do mesmo jeito que uma pessoa que toca violão(ex.) há muito tempo não sabe que cada corda tem um nome, uma pessoa pode utilizar o ” – ” sem saber que é minimizar.

print 10 = Não dá pra saber se foi um usuário ou um suporte pra ter um print garantido aqui.

print 11 = Um usuário preocupado com o “bem estar da maquina” e pede para que alguém que entenda fazer algo que pode que ele não sabe o como faz.

print 12 = Vacilo do suporte. Desconsideração. Falta de humildade. E mais outro que quer apenas mais um print aqui.

RESUMO : A maioria erro de português, e usuário(por enquanto) não é obrigado a saber coisas sobre “suporte”. E mesmo que fale algo errado, pelo menos tentou.(Por que fracassado é o que não tenta)
QUEM NUNCA FOI USUÁRIO, ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.

qgustavor disse:

Instruções não claras: prendi o dedo na porta. eita meme sem graça
Mas a do 127.0.0.1 até que tudo bem: tem programas que mostram o IP e quando dá erro mostra o endereço de loopback (até o momento, só vi minecraft, mas também é o único programa que dou de exemplo pra tudo).
Um usuário que não conhece só iria copiar e colar o endereço.

Luciano disse:

Todas estão ótimas, mas…. a trolada MASTER do usuário no suporte… WINS!!! 🙂

Leila disse:

A trolada do usuário foi épica!!!! Isso é que dá colocar suporte pra ler script em helpdesk, e pelo tipo do chat é hostgator.

Esse usuário com certeza não é usuário.

Sophia disse:

Perfeito o comentário do Claudio!

E sobre a trolada do usuário, eu sou uma que já me adianto para a resposta-padrão da TI da empresa: “O problema é tal e já reiniciei o computador, o que posso fazer agora?”.

Neto Cesar disse:

“Todos foram unânimes”

FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU…

Ateu, e daí? disse:

Mas nem é a fricção que causa o som de estalo. É quando o dedo médio bate na palma da mão…

Anna disse:

O Esner é o novo rebimboca da parafuseta!

Girol disse:

Na boa, esse eu gargalhei forte.

A parte do esner e do “reguedite” e do “meu navegador” eu entortei de dar risada.

To pra mandar mais pra vcs.

Continue com o ótimo trabalho!

Jobarte disse:

Hahaha, ri de todos,

O único em que não concordei foi a do atalho do Firefox, pode parecer sem nexo, mas se você estiver com conta de usuário padrão e o atalho estiver Área de trabalho pública do usuário Publico, realmente não é possível fazer a exclusão.

Marquinho disse:

Oi gente, desculpe, sem zoação, o que é esse tal de Esner?

Junior disse:

O reparo no Esner eu ri alto, também do monitor! acontece sempre por aqui, mas é por telefone, aí nem tem como registrar!

Anna disse:

Só acho que estudar português não faz mal nem pra usuário nem pra suporte.
Mas…
Só acho.

Arildo disse:

Renato, presumo que vossa senhoria não compreendeu o sarcasmo da resposta, tanto na semântica, quanto na grafia utilizada. Receio que tu estejas de mau humor. Forte abraço.

MineCraft disse:

Queria acreditar que fosse assim:
– Qual navegador está usando? (Suporte inocente)
– O meu! (Usuário Troll)

Mas estou certo de que foi assim:
– Qual navegador está usando? (Suporte obtendo detalhes para orientar o usuário leigo)
– O meu! (Usuário revoltado por achar que a pergunta tem uma resposta óbvia)

Diego FLDW disse:

socorrooooooooooooo

Apoh disse:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
“qual navegador?”
“o meu”

tu jura!??

Esner a pessoa nem se deu conta q tava sendo trollada ‘-‘

Claudio e Nilton, o mínimo que se espera é que a pessoa QUE TRABALHA COM UM COMPUTADOR NA FRENTE DELA saiba os termos básicos: área de trabalho, minimizar e maximizar, botão iniciar, duplo clique, copiar e colar…

É obrigação de quem usa um micro!! E fim de papo!!

E também é obrigação saber escrever corretamente! A do “notbuk” foi de doer a unha do pé!

Mas nada foi mais mítico do que o usuário trollando o suporte. Tão bom quanto isso é a NET ligar oferecendo um “upgrade” no combo e você esculachar o serviço (que é uma porcaria, mesmo).

Ninguém te enche mais o saco!

Veris disse:

Reguedite?! hUAHuAHAHUAHUuhAUHAUHAHUA

disse:

“friQUISSionados” NÃO DÁ!!! Eu teria mais vergonha de escrever assim do que de fazer usuarice.

disse:

@Francisco Davi Castello
julho 26, 2013 at 17:45

O Windows.

samuel disse:

Primeira vez aqui…rí pra caramba!!!!!!!!!!

Seab3ar disse:

friquissionados só não ganhou do manutenção no Esner….auhauahahauauhauh

Aulinha de português ou google as vezes ajuda…

rafael disse:

Se vcs não contar eu tbm nao conto que a sexta tira e do suporte da Hostgator. kkkkk e bem assim que eles falam.

Marcelo disse:

kkkkkkkkkk, o do esner foi troll master.

BaHalus disse:

Qual é a desse IP 127.0.0.1. Não faço a menor ideia do que está errado aí.

Quanto ao atalho, no meu trabalho tb tem uns atalhos no desktop que não consigo tirar nem pra colocar em uma pasta no próprio desktop. Bem chato isso.

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