Não trabalho com TI, sou consultor fiscal e pedi pro cliente solicitar interface de algumas notas do ERP para a solução fiscal há dois dias.
Eis que ela passa pela minha me e diz “já vou pedir a interface que tu solicitou”.
Esse povo deveria descarregar suas frustações no karaokê, cortando a grama do vizinho, juntando coco de cachorro da calçada, mas não no pessoal do suporte.
Urgente é SEMPRE o que um IMBECIL não fez em TEMPO HÁBIL, então TORNOU-SE urgente.
Me perdoem colegas de profissão, mas acho que isso acontece muitas vezes porque criamos essa cultura do, “já estou indo”, como se estivéssemos sempre à espera do problema.
Aconteceu isso comigo uma vez, mas tive sorte pq vi o desacorçoado enrolando. Quando a “coisa” bateu no ventilador veio tudo pro meu lado, mas aí eu já tinha dado um toque no chefe do enrrolão e quem teve que aguentar a piroca não fui eu !!! hahahahahaha
A pior coisa é por exemplo pessoal do RH. As vezes da problema na maquina, dai tem que dar uma olhada e ficam pressionando: “Olha senão arrumar, nao vou conseguir fechar a folha do pagamento”. Cara, enche o saco isso.
Dai você arruma o pc e quando vê, o RH ta lá enrolando, batendo papo, batendo perna pela empresa. E assim vai.
Ou entao a contabilidade. Tem um mês para entregar o negocio para o governo, dai deixa para o ultimo dia. Não da certo e vem: “Nossa, tenho até hoje para entregar isso”.
Pior que é bem assim mesmo. Uma vez uma usuária me ligou no sábado dizendo que precisava urgente que eu abrisse um chamado pq o sistema estava fora. E disse que ficou uma hora parada e tinha que justificar para a chefe dela pq ficou parada. Agora me fala, por que ela demorou UMA HORA para ligar pro suporte? ¬¬
Em desenvolvimento temos um problema parecido, definimos um prazo para que o usuário teste o sistema e nos encaminhe um relatório com os erros a serem corrigidos, então a agência geralmente nos encaminha esse relatório uma semana depois do combinado, no final do expediente da sexta-feira de um fim de semana prolongado… Isso é muito triste… ¬¬’
59 Comentários
Aconteceu comigo ontem ‘-‘
Eu to a duas horas esperando você vir
fato… tooodos os dias a mesma história
Que tenso, véi!
Só faltou colocar na tirinha: Baseado em inúmeras histórias reais!
a mais pura verdade.
Ufaa… Eu achava que era uma maldição sobre a minha vida, só sobre a minha!!!
FATO!
E como sempre essa ligação é sempre no fim do expediente! 😡
Tenso, já aconteceu comigo também…
Tem que ser essa gorda do hell. Sei não.
Bem isso… 🙁
E essa ligação, geralmente acontece as 17:55, heheeheh
Usuários vs Suporte vs Programadores Eterna luta do ramo de informática!
Usuarios e seus problemas pra ontem –‘
Esses usuarios que ligam com problema as 17h55 merecem choque no mamilo kkkkkkk
true history
Na moral a mais pura verdade
Não trabalho com TI, sou consultor fiscal e pedi pro cliente solicitar interface de algumas notas do ERP para a solução fiscal há dois dias.
Eis que ela passa pela minha me e diz “já vou pedir a interface que tu solicitou”.
É foda.
Quando usuário me vem com esses papos de “É URGENTE”, eu faço questão de demorar o atendimento.
Fico puto com esses papos de urgente.
Dar um tiro de bazuca em um usuário desses é crime??
Quanta arte! isso é a história da minha vida!
E detalhe sempre às 17:00 hs.
“Faça do meu atraso a sua urgência!”
geralmente às 17:55, impreterivelmente
Acontece comigo seempre… pior é levar o nome de help esquece
vontade de dar o soco na boca desse povo
Puta falta de sacanagem
Quando me pedem algo e diz que é para ontem, eu digo que se fosse para ontem, teria no máximo me pedido para anteontem.
Só eu me perguntei como essa tirinha cabe num Mousepad? :X
Stephan, nós damos um jeito. Confie 😉
Pô André, faltou os horários.
o erro aconteceu as 8:30…. e ela deve ter avisado as 17:00.
Detalhe: O expediente termina as 17:15. 😛
Deixam tudo pra 17:59 da sexta-feira.
Esse povo deveria descarregar suas frustações no karaokê, cortando a grama do vizinho, juntando coco de cachorro da calçada, mas não no pessoal do suporte.
SHOW DE MAIS AS SUAS TIRINHAS KKKK
Urgente é SEMPRE o que um IMBECIL não fez em TEMPO HÁBIL, então TORNOU-SE urgente.
Me perdoem colegas de profissão, mas acho que isso acontece muitas vezes porque criamos essa cultura do, “já estou indo”, como se estivéssemos sempre à espera do problema.
Aconteceu isso comigo uma vez, mas tive sorte pq vi o desacorçoado enrolando. Quando a “coisa” bateu no ventilador veio tudo pro meu lado, mas aí eu já tinha dado um toque no chefe do enrrolão e quem teve que aguentar a piroca não fui eu !!! hahahahahaha
Putzz.. kkkkkkk igualzinho!!
Pior q isso, só quando te abrem o chamado na sexta-feiras as 17:30
Vida (Real) de Suporte.
Temos que adestrar esses usuários! (só não sei como) Talvez cameras em locais estratégicos ….uahauhauha
Igual o que acontece comigo… Achei que era só comigo também… rs
Lol, nem quando tem treta nos comentarios tem tantos assim.
Gente folgado é problema mesmo…
Sofrendo isso constantemente, trabalhando em CPD de prefeitura, HUSHAUSHUAHUSAHUSHU’.
Sempre acontece isso.
No nosso caso,os usuários nos chamam de TI (Tecnologia da Irritação ou Tecnologia da Insatisfação) =\
Essa é a vida real rsrs.
A pior coisa é por exemplo pessoal do RH. As vezes da problema na maquina, dai tem que dar uma olhada e ficam pressionando: “Olha senão arrumar, nao vou conseguir fechar a folha do pagamento”. Cara, enche o saco isso.
Dai você arruma o pc e quando vê, o RH ta lá enrolando, batendo papo, batendo perna pela empresa. E assim vai.
Ou entao a contabilidade. Tem um mês para entregar o negocio para o governo, dai deixa para o ultimo dia. Não da certo e vem: “Nossa, tenho até hoje para entregar isso”.
É SEMPRE assim..heheh..
e qdo berram falando que vão falar com o diretor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Andre, que tal um daqueles jogos onde a gente dá tiro, paulada, soco, etc. até arrebentar todo o personagem? No caso com essa usuária.
A mais pura realidade!!!
Eu sou um cara que não adianta botar pressão em mim. O prazo que eu dei é X e vai ser X, não gostou, demita-me!!!!!!!!
essa não foi engraçada, foi muito realista para dar risada.
A MAIS PURA VERDADE !!
Realmente, tenho muita dó de quem trabalha nessa área… divulgo sempre esse site e as tiras pra ver se os usuários melhoram… rs…
todo santo dia isso acontece, ou então, “tem que arrumar, pq preciso entregar o relatorio pro diretor tal”
Tinha que ser gorda…
Pior que é bem assim mesmo. Uma vez uma usuária me ligou no sábado dizendo que precisava urgente que eu abrisse um chamado pq o sistema estava fora. E disse que ficou uma hora parada e tinha que justificar para a chefe dela pq ficou parada. Agora me fala, por que ela demorou UMA HORA para ligar pro suporte? ¬¬
Em desenvolvimento temos um problema parecido, definimos um prazo para que o usuário teste o sistema e nos encaminhe um relatório com os erros a serem corrigidos, então a agência geralmente nos encaminha esse relatório uma semana depois do combinado, no final do expediente da sexta-feira de um fim de semana prolongado… Isso é muito triste… ¬¬’
Massa é que a namorada do cara do suporte ainda fala “que folga, hein?” e a usuária não entende… kkkk