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A parte difícil do trabalho

Publicado em 19/10/2013 em Histórias Reais,SUPORTE - A Série

Vida de Suporte

19/10 – Dia do Profissional de TI.

Essa parte do tonner do teclado foi baseado em uma história real enviada por Leandro Martins.

33 Comentários

Alexandre disse:

Eu hoje fui apresentado ao Google Cherome (sério, a usuária disse desse jeito).

Danilo disse:

O pior não é entender “como a máquina pensa” mas entender o quê o usuário tenta dizer.

Nascine disse:

Reseta minha senha ??
Sim.
Sua senha é 123456.
Maiúsculo ou minúsculo ?

Hãm !!!!!
Pois eh aconteceu

Denise G A Araujo disse:

Pior é qdo ligam dizendo: “Meu monitor está sem Internet…”

Marcelo disse:

Haha, Alexandre, eu fui apresentado hoje ao “Modizilla” também hehe

qgustavor disse:

Estranho que comigo essa dica do Num Lock não funciona: o teclado daqui tá tão ruim que mesmo se trocar a pilha (ele é wireless) ele não funciona.
Mas por telefone nunca iriam entender se o problema era a pilha ou porque eu estava usando o teclado longe do computador, logo parabéns, para vocês videntes, que resolvem problemas sem mesmo os ver.

jacknpoe disse:

Profissional de TI (ou como colocar no mesmo balaio dezenas de profissões diferentes com formações diferentes e exigências diferentes porque as outras pessoas não entendem e mesmo assim não querem dar o menor valor).

A não é facil explicar para os meninos da TI qual é nossa real dificuldade.Tudo na informática é abstrato para nós usuários comuns…hauhauahauah

Ed disse:

A parte mais dificil do profissional de TI é a paciência.. as pessoas compram equipamento hoje em dia, não se dão o básico de fazer um simples curso, acham que é só apertar 1 botão e pronto, os problemas estão resolvidos.

As pessoas sequer leem os manuais dos eletrônicos que compram.
Chega a ser triste, o ser humano ter preguiça de ler, mas adora uma fofoca , uma espiadinha no facebook alheio.

Feliz dia do profissional, do cara mais paciente do mundo: o ‘cara’ da informática.

Rafael disse:

“quanto custa uma PRACA DE VIRUS?” fui premiado com essa!

gleison disse:

Pior mesmo e quando o cliente pergunta se desinfetando o computador com alcool ele fica sem os virus…

Thiago disse:

E quando você recebe: Teí, meu imeil está com problemas, favor verificar.

Valmir Junior disse:

Um usuário comentou nesse post! Alguém viu isso? rsrsrs

Vinicius Bartholdi disse:

Mônica Carneiro, um dos melhores presentes que os profissionais de TI desejam ganhar em seu dia é deixarem de ser chamados de “meninos”. Creio que em qualquer profissão, ser tratado deste jeito soa bastante pejorativo. Em outras situações da vida, talvez seja até legal, faz alguém se sentir mais jovem.

Adryanss disse:

Além de Cherome e Modizila, é legal ouvir:

Chorome, Chorume, Godzilla kkk

Ou então:

“Glugi” kkkk

Harrison Martins disse:

Cliente: meu computador travou na tela do YouTube.

Eu: procedimentos padrões, CTR+alt+del, verificar se num lock estava ativando e desativando, a maquina estava completamente congelada.
Falei desligue o computador e liga novamente.

Cliente 5 segundos depois, está tudo igual.

Eu: não pode, foi muito rápido, repetindo o procedimento mais 2x, sempre mesmo resultado aí perguntei vocês está desligando o computador ou o monitor.

Cliente : estou desligando o computador que fica em cima da mesa, quer que eu desligue a caixa preta que fica no chão?

Pedro disse:

Usuário bom é usuário calado.

Jeane disse:

e quando o cliente tão viciado liga falando que o facebook (pc) não quer ligar kkkk “meu facebook não liga”

Julio Henrique disse:

Pois é: outro dia me perguntaram quantos Gibas tinha a maquina!!! Fiquei pensando em quantos jogadores de voley a maquina normalmente pode ter!!! rsrsrs

Glauber disse:

Alexandre, pior do que ouvir Google CHORUME, como eu ouvi de outro cliente!

Igor Castilho disse:

Na verdade em 2013 é dia 21 de Outubro.

O feriado é estipulado sento toda 3ª segunda-feira de Outubro

“CLÁUSULA 54ª – DIA DO TRABALHADOR DE INFORMÁTICA

A terceira segunda-feira do mês de outubro será considerada feriado para os empregados em empresas atuantes no setor de informática e tecnologia da informação.

Parágrafo Único: Será facultado às empresas a substituição do dia mencionado no caput por outro de melhor conveniência para ambas as partes, na mesma proporção e sem a incidência de hora extraordinária; o que deverá ser feito até o dia 30 de setembro do ano correspondente, por meio de comunicação ao SINDPD, do acordo firmado com seus respectivos empregados. A substituição ora mencionada somente poderá recair entre os meses de abril a novembro do ano correspondente a troca.”

Luiz Platini disse:

Caraca, tem usuário postando …. como consegui sem a ajuda de um menino do TI?

Fogatti disse:

ahhhhhhhhhhhhh
acabou de acontecer aqui,
Usuário: a Web parou de novo
Suporte: manda conexão para eu verificar
… Gerenciador dispositivo não conta dispositivo de imagem
Suporte: a Web conta desconectada do micro
Usuário: Mas vou precisar conectar ela no computador toda vez que for usar achei que era só para instalar que tinha que plugar.
Suporte: (vontade de desistir da vida, sei lá, sair daqui e andar sem rumo, sem pensar em nada, não e possível isso) depois me torno um Gerson, fico como ruim da historia.

Fogatti disse:

*consta

Ruan disse:

::
Digite sua nova senha por favor nesta dela.
—Mas meu teclado não funciona
as luzes estao acesas?
—Não
ele esta conectado corretamente atraz do computador?
—Não, esta solto, sera que é por isso….

aconteceu cmg…

Ruan disse:

Nesta tela ^ *

vou enquadrar esta tirinha, nem acreditei quando eu vi o sufoco passado foi publicado =)

Ricardo disse:

Perola do dia Supervisora envia e-mail dizendo que vários pcs do laboratório estão com problemas para ver videos pois pede para instalar o flash player, eu respondo favor me enviar os ips dos pcs que apresentam o problema que farei o acesso remoto para solucionar o problema, recebo os ips e varias tentavas de acesso e ping e nada resolvo ligar para saber se algum problema na rede ou algo assim ela me responde que os pcs estão desligados que amanhã de manhã liga para eu acessar…. é mole essa vida de TI não é mole msm…

André disse:

Cadastrando usuário e senha para acesso ao IB de um determinado Banco…
cliente – estou cadastrando meu usuário e está apresentando uma mensagem de erro !
suporte – Leia a msg, pf.
cliente – Usuário não pode conter espaços em branco.
suporte – e qual seria sua duvida Sr. ? ? ?

Não saber informatica tudo bem, mas não saber português ! ! !

Wellington disse:

dentre os apelidos do Chrome… já ouvi o Google Chorme [assim msm]…

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