TOPDesk

Preconceito

Publicado em 22/03/2012 em SUPORTE - A Série

27 Comentários

matusalem disse:

Ser humano…

Vailton Renato disse:

Mais polemico que mamilos…

v_de_velazquez disse:

Não sou mulher mas já tive que fazer os 2…tempos de estágio…

flavio disse:

não sou mulher, ja não sou estagiário a mais ou menos 4 anos e pego código sujo para consertar bugs até com certa frequência…

Mackeli disse:

Não tá fácil não para gente :c

Gustavo disse:

Lugar de mulher sempre será limpando alguma coisa.

Artemis disse:

Ué. Não é aqui que se faz ‘seleção’ da ‘musa da semana’?

Não entendi. Se o objetivo é não discriminar, principalmente por aparência física, ou deveria ter ambos (muso e musa) ou então não ter.

André Farias disse:

Tava demorando… Artemis, consegue alguém que queira posar pra muso que eu terei o (des)prazer de postar.

Rodrigo disse:

Não vejo onde está a discriminação em ter uma musa da semana, simplesmente o site mostra que não existem somente homens trabalhando nesta área ingrata que é o TI.
Eu diria que a musa da semana é mais uma homenagem as nossas colegas de trabalho.

J-Chist disse:

Eu até conheço 2 ou 3 programadores que poderiam ser musos, mas duvido que algum deles tope por causa da zoação que vão ter que aturar depois. Já as mulheres enviam as próprias fotos e se sentem lisonjeadas com a eleição, então onde eswtá a discriminação nisso?

Mary Ellen disse:

Eu concordo com o Rodrigo, não acho q seja discriminação… mas Artemis tem razão, temos q ter o muso tbm, o q seria mais uma forma de homenagear as meninas “frequentadoras” do Vida de Suporte.

Cris disse:

É sempre assim, e não é o fato de aqui terem musas que significa que o preconceito não existe. Ainda existem micro cérebros achando que só servimos pra limpar não é Gustavo?

Sisi disse:

Sei bem como é isso =(

Sybylla disse:

Mulher sofre preconceito em muitas áreas, isso não é novidade. Mudança de mentalidade, urgente. 🙂

Tárcio Zemel disse:

Peraí, não tem discriminação, mas ainda é uma “democracia”! Que papo de mané muso é esse?! Tem que ver se a maioria quer essa budega…

Critica Sempre disse:

Isso aí Tárcio Zemel, eu voto contra homem no site!

Juliano Alves Medina disse:

é isso ai Muso esta vedado

Sandra disse:

Adorei o seu blog! Só a título de curiosidade há um agregador de conteúdos chamado Agrega Pais, que é voltado para a Família e vai dos blogs de mães até blogs geeks, super diversificado, uma ótima forma de divulgar seu blog para este público específico.
http://www.agregapais.com.br/

Renata disse:

Ai Gustavo… no mínimo vc deve ser um idiotinha que não progride na carreira, né?

Só para vc saber, eu trabalho na área há 5 anos. Já sofri preconceito sim, mas no final das contas, esses mesmos homens preconceituosos eram obrigados a reconhecerem o meu valor como Analista Business Intelligence e Administradora de servidores de Business Intelligence.

Vc ao menos sabe o que é isso? Acho que não. Imagino que os seus dois ÚNICOS neurônios devem estar ocupados demais com coisas complexas para vc como dormir, acordar e levar fora de mulheres inteligentes, né?

Renata disse:

E na boa? Eu não vejo como discriminatório a postagem de fotos das musas se são elas mesmas quem mandam. Eu concordo com o Rodrigo e me sinto super feliz em ver que o André se preocupa em gastar o tempo dele homenageando as mulheres. Para mim ele quer apenas mostrar que há mulheres (e bonitas) que trabalham nessa área de TI.

Como mulher, sinceramente não vejo nenhum preconceito nisso.

Emanuelle disse:

Quanto a escolha do muso, acho que isso é uma coisa que tem que partir dos próprios homens. Se eles quiserem começar a mandar fotos pra cá, que mandem (acho difícil isso acontecer, mas nunca se sabe =p)

Quanto ao comentário do Gustavo, só digo que não devemos perder nosso tempo respondendo a mentes inferiores.

E há preconceito com mulheres sim. Recentemente fui a uma entrevista de emprego e o cara que tava selecionando deixou implicitamente claro que aquele trabalho a qual estávamos (eu e outra garota) concorrendo não era pra mulher.

Mudem essas mentes, pelo amor de deus!

Maja disse:

Nunca sofri esse tipo de preconceito no trabalho, sempre tive colegas maravilhosos \o/

Joao Paulo disse:

Após 6 meses, André vai conferir quantas fotos vieram pra muso da semana: 0 results. Divirta-se com todos eles, Artemis. E como foi dito, as mulheres mandam fotos pq desejam ser homenageadas como musas, entao nao tem preconceito nenhum. Bite me.

Emanuelle, é possivel q o motivo de barrar mulher tenha sido por outra coisa. Eu ja trabalhei em uma empresa pequena q só tinha um banheiro, muito pouca privacidade… Outras empresas (pequenas) podem precisar q vc seja um “faz-tudo”, incluindo trabalho mais braçal (nao impede q seja uma mulher fazendo, mas convenhamos q nao é o ponto forte de vcs né)

Cíntia disse:

Já perdir vaga magina o resto uu’

Sammy disse:

João Paulo, sou engenheira de software mas já fui uma faz tudo. Mesmo sendo chefe de CPD de 2 fábricas, tinha que me enfiar embaixo de mesas e transportar equipamentos “no braço” da produção de uma fábrica a outra. Então, por favor, não venha me dizer que isso não é nosso ponto forte. Podemos sim, fazer todos os trabalhos requeridos na área de informática. Se você estivesse falando de trabalhar como estivadora nas docas, aí já seria outra estória…

Renata disse:

Ainda sofro mtos preconceitos, mas tenho preconceitos tbm. Pq a mulherada não estuda, se dedica mto a filhos, novelas e afins e esquece de se preparar melhor. Já peguei analistas de suporte extremamente fracas, mas tbm outras que superam expectativas. Sofremos preconceito pq infelizmente a maioria das mulheres deixam a desejar mesmo.

Deixe uma resposta

© 2016 Vida de Suporte | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro