Comigo aconteceu algo pior, estava treinando uma funcionária e quando falei pra ela apagar a palavra que havia digitado ela pegou a borracha e olhou pra mim!!!!Séria. Se me contassem isso juro que não acreditaria…
como também, expliquei várias vezes ao cliente e ele ainda sim ficava brigando com o mouse eu de um lado e ele de outro, resumo desisti e fui fazer o serviço de forma presencial!!!!
Aí é “F”
As tirinhas de vocês que trabalham com informática são bem criativas e divertidas,mais vocês bem que poderiam ao menos fazer uma em que os usuários se dessem bem…
“Kobauski” entendi sim,”Jonn” mais que ia ser legal, a se ia,uma vez perdida o usuário tendo razão.Pode não parecer mais é difícil ser usuário,você tentar explicar a um profissional da área de T.I. qual a sua dificuldade.Graças a Deus onde trabalho o pessoal do suporte é razoável,e vez por outra ajuda a solucionar umas broncas na rede ou num programa da empresa.
Bom, se tem uma coisa q eu nunca tive vergonha, é admitir q eu não sei algo. Isso me abriu portas para aprender algumas coisas na vida(não só com Informática) e sim: usuário já me ensinou alguns macetes. Afinal de contas, Informática é uma área extensa e sempre tem algo novo para aprender.
Bem quando sugeri a tirinha do usuário se dando bem, não foi nem pensando nele ensinar algo para o suporte,até pq chegaria a ser ridículo isso,o usuário sempre terá dificuldade e o suporte sempre vai solucionar,foi mais pensando em ao menos uma vez, mesmo ele não tendo culpa,como em muitos casos acontece,ser uma dificuldade que fuja da responsabilidade do usuário…
“Max William” a pessoa acorda cedo pra trabalhar,aproveita pra dar uma espiadinha no vida de suporte e vê uma tirinha dessas,não tem como não se acabar de rir.Não foi nisso que pensei oxê kkk. mais foi bem humorada.Bom dia de trabalho a todos
uma vez eu conectei o vnc no cliente abri o bloco de notas e disse “bom dia eu sou Rui irei ajustar o erro” ela me respondeu “Mentira ali em cima diz sem titulo” ti ve que salvar o arquivo com o nome de Rui.txt para ela acreditar que era eu
mouse causa situações hilarias…, e a maioria nem acredita de tão surreal que é…, mas ja que contaram algumas, vou contar uma que foi comigo, quando estava dando aula de informatica pra uma turma de uma empresa, e pedi, gentilmente, que todos levassem o mouse até arquivos para começar ensinando como abrir um, foi quando ouvi todo mundo rindo, e não entendi porque, quando fui ver, tinha uma guria com o mouse mesmo, o fisico, na tela do computador, batendo onde estava escrito arquivo, o pior, eu nao podia rir, calmamente cheguei nela, e expliquei que quando falar mouse, era o cursor que viamos na tela, e não o hardware que usamos para movimenta-lo…, no final, pensei, o erro foi meu, ela não tinha culpa de nao saber interpretar isso, no final, ficou a lição aprendida, de lá em diante, sempre que falo mouse, uso a palavra cursor do mouse para não ter mais situações assim….
Michel, o pior de tudo que é verdade, mas não foi pior que a vez que pedi para o cliente clicar na impressora para imprimir o relatorio e ela se levando da mesa do computador e foi na impressora e desligou
Mônica Carneiro tem sim, tirinhas com o usuário se dando bem. E não é do jeito que o Kobauski disse. Além daquela que Max William indicou, tem mais estas:
Eita resenha “MarkO.S.” plena sexta-feira,a pessoa moída do trabalho da semana inteira,abre o vida de suporte pra desopilar e vê uma tirinha boa dessa(risos).Gostei de ambas mais a 1° é mais f.,acho que quem trabalha com suporte fica mais chocado quando o usuário sabe oque quer e tem gabarito pra pedir a coisa.Do que com o tipico perdido.Muito bonitinha a tirinha que levanta a moral do usuário.Morri de rir…hauhauahauahauahauha
monica, é raro, mas tive um caso assim:
(por telefone)
-agora para instalar a impressora voce abre o menu iniciar e digita \\<nome do computador>, tecla enter e…
-ah, dai é so dar dois cliques na impressora?
-…isso .___.
@Imperfect, kkkkk, a pessoa interpretou de forma literal. É q para nós q trabalhamos com Informática, certas coisas são tão óbvias q às vezes esquecemos q pode ter mais de uma interpretação do ponto de vista do usuário.
“Michel” com essa você se superou (kkk) alô a tirinha eu entendi menino,o que eu não entendi foi essa resenha do “Marcos” …
-agora para instalar a impressora voce abre o menu iniciar e digita \\<nome do computador>, tecla enter e…
-ah, dai é so dar dois cliques na impressora?
-…isso .___.
Achei sem sentido essa história vivenciada por ele.Eu hein ou tu acha que eu nunca fui usuária tendo um técnico de informática fuçando minha máquina via VNC. Mais valeu a tentativa de tentar elucidar minha dúvida…
Ooo “Michel” desculpa mais tu me fez rir absurdos agora…Eita não tem como não entender as tirinhas de vocês,é muito fácil.O que acho sem lógica são seus comentários,muito técnico para quem é leigo no assunto…
Mônica Carneiro
o usuario precisava instalar uma impressora compartilhada na rede, eu passei o nome do computador onde a impressora estava e surpreendentemente ele fez o resto
30 Comentários
Já aconteceu comigo, se eu conto ninguém acredita =(
Comigo aconteceu algo pior, estava treinando uma funcionária e quando falei pra ela apagar a palavra que havia digitado ela pegou a borracha e olhou pra mim!!!!Séria. Se me contassem isso juro que não acreditaria…
como também, expliquei várias vezes ao cliente e ele ainda sim ficava brigando com o mouse eu de um lado e ele de outro, resumo desisti e fui fazer o serviço de forma presencial!!!!
Aí é “F”
As tirinhas de vocês que trabalham com informática são bem criativas e divertidas,mais vocês bem que poderiam ao menos fazer uma em que os usuários se dessem bem…
Hummm … acho que entendi o racíocineo do usuário nessa aqui.
Monica Carneiro, acho que você não entendeu.. rsrs.. quem se dá bem sempre é o usuário. O coitado do suporte é que sofre! rsrrssrrssr
Mônica, aqui é vida de suporte, e não de usuário..
rsrsrs
Usuário não tem essa moral não..
kkk
André, vc tem q fazer uma ou várias tirinhas com aquele adaptador HDMI X H2O… Aquilo é o novo ESNER!
“Kobauski” entendi sim,”Jonn” mais que ia ser legal, a se ia,uma vez perdida o usuário tendo razão.Pode não parecer mais é difícil ser usuário,você tentar explicar a um profissional da área de T.I. qual a sua dificuldade.Graças a Deus onde trabalho o pessoal do suporte é razoável,e vez por outra ajuda a solucionar umas broncas na rede ou num programa da empresa.
Bom, se tem uma coisa q eu nunca tive vergonha, é admitir q eu não sei algo. Isso me abriu portas para aprender algumas coisas na vida(não só com Informática) e sim: usuário já me ensinou alguns macetes. Afinal de contas, Informática é uma área extensa e sempre tem algo novo para aprender.
Bem quando sugeri a tirinha do usuário se dando bem, não foi nem pensando nele ensinar algo para o suporte,até pq chegaria a ser ridículo isso,o usuário sempre terá dificuldade e o suporte sempre vai solucionar,foi mais pensando em ao menos uma vez, mesmo ele não tendo culpa,como em muitos casos acontece,ser uma dificuldade que fuja da responsabilidade do usuário…
O que a Mônica quer é mais tirinhas parecidas com essa:
http://vidadesuporte.com.br/wp-content/uploads/2013/12/Suporte_889.jpg
@Max William, kkk.
“Max William” a pessoa acorda cedo pra trabalhar,aproveita pra dar uma espiadinha no vida de suporte e vê uma tirinha dessas,não tem como não se acabar de rir.Não foi nisso que pensei oxê kkk. mais foi bem humorada.Bom dia de trabalho a todos
uma vez eu conectei o vnc no cliente abri o bloco de notas e disse “bom dia eu sou Rui irei ajustar o erro” ela me respondeu “Mentira ali em cima diz sem titulo” ti ve que salvar o arquivo com o nome de Rui.txt para ela acreditar que era eu
@Rui, é brincadeira né? Se bem q de usuário, não duvido mais nada.
huahuahuahuahuahuahuahuahuahua…
mouse causa situações hilarias…, e a maioria nem acredita de tão surreal que é…, mas ja que contaram algumas, vou contar uma que foi comigo, quando estava dando aula de informatica pra uma turma de uma empresa, e pedi, gentilmente, que todos levassem o mouse até arquivos para começar ensinando como abrir um, foi quando ouvi todo mundo rindo, e não entendi porque, quando fui ver, tinha uma guria com o mouse mesmo, o fisico, na tela do computador, batendo onde estava escrito arquivo, o pior, eu nao podia rir, calmamente cheguei nela, e expliquei que quando falar mouse, era o cursor que viamos na tela, e não o hardware que usamos para movimenta-lo…, no final, pensei, o erro foi meu, ela não tinha culpa de nao saber interpretar isso, no final, ficou a lição aprendida, de lá em diante, sempre que falo mouse, uso a palavra cursor do mouse para não ter mais situações assim….
Cadê o Ivo Holanda?? kkkkk
Michel, o pior de tudo que é verdade, mas não foi pior que a vez que pedi para o cliente clicar na impressora para imprimir o relatorio e ela se levando da mesa do computador e foi na impressora e desligou
Mônica Carneiro tem sim, tirinhas com o usuário se dando bem. E não é do jeito que o Kobauski disse. Além daquela que Max William indicou, tem mais estas:
http://vidadesuporte.com.br/suporte-a-serie/usuario-avancado/
http://vidadesuporte.com.br/suporte-a-serie/vida-de-usuario/
Sendo que a última, acredito eu, era é a que você queria. Deve ter mais, mas eu não achei.
Eita resenha “MarkO.S.” plena sexta-feira,a pessoa moída do trabalho da semana inteira,abre o vida de suporte pra desopilar e vê uma tirinha boa dessa(risos).Gostei de ambas mais a 1° é mais f.,acho que quem trabalha com suporte fica mais chocado quando o usuário sabe oque quer e tem gabarito pra pedir a coisa.Do que com o tipico perdido.Muito bonitinha a tirinha que levanta a moral do usuário.Morri de rir…hauhauahauahauahauha
monica, é raro, mas tive um caso assim:
(por telefone)
-agora para instalar a impressora voce abre o menu iniciar e digita \\<nome do computador>, tecla enter e…
-ah, dai é so dar dois cliques na impressora?
-…isso .___.
“Marcos” me desculpe mais eu não entendi essa história não.Pode me achar burra,mais li,reli o que tu disse e não abstrai.Foi mau…hauhauahauahaua
@Rui, kkkkkkkkkkkkk, cara, essa é demais.
@Imperfect, kkkkk, a pessoa interpretou de forma literal. É q para nós q trabalhamos com Informática, certas coisas são tão óbvias q às vezes esquecemos q pode ter mais de uma interpretação do ponto de vista do usuário.
@Mônica Carneiro, sobre a tirinha, acho q vc não entendeu. “Para de mexer” é no sentido de parar/inércia e não para/para alguma coisa.
Ou foi eu q entendi errado e isso dará uma tirinha nova?
“Michel” com essa você se superou (kkk) alô a tirinha eu entendi menino,o que eu não entendi foi essa resenha do “Marcos” …
-agora para instalar a impressora voce abre o menu iniciar e digita \\<nome do computador>, tecla enter e…
-ah, dai é so dar dois cliques na impressora?
-…isso .___.
Achei sem sentido essa história vivenciada por ele.Eu hein ou tu acha que eu nunca fui usuária tendo um técnico de informática fuçando minha máquina via VNC. Mais valeu a tentativa de tentar elucidar minha dúvida…
Ooo “Michel” desculpa mais tu me fez rir absurdos agora…Eita não tem como não entender as tirinhas de vocês,é muito fácil.O que acho sem lógica são seus comentários,muito técnico para quem é leigo no assunto…
Mônica Carneiro
o usuario precisava instalar uma impressora compartilhada na rede, eu passei o nome do computador onde a impressora estava e surpreendentemente ele fez o resto
“Marcos” usuário assim que tá “serto” kkk.Da menos trabalho ou trabalho demais…hauahuahauahauah