Trabalhar na área de informática é isso ai, tem que ser um super herói todo dia. Desde ouvir as coisas mais absurdas, a alta exigência do mercado para ser especializado desde banco de dados até consertar ar condicionado, ahh e claro, ser muito bem pago por isso. Isso quando não tem que “brigar” para receber 1 hora de hora extra, sabendo que o que vai receber não paga nem uma pizza.
E pensar que eu escolhi fazer faculdade nessa área…rsrs…
@Vinicius:
Como assim, que tem isso de analista? Só é analista então aquele que programa ou desenvolve, na área de TI?
Profissionais de Suporte têm sim de fazer análise, para solucionar incidentes, propor soluções que melhor atendam aos usuários, etc.
Tudo bem que isso não é muito posto em prática, mas daí a questionar o cargo, porque nem todos o fazem, é um pouco demais…
É a mesma coisa que dizer que quem faz Ciências da Computação não é um cientista.
Além do salário também ter a paz de espírito superior a do Ghandhi para não cometer um genocidio quando te pedem pra trabalhar no feriado porque “você é o melhor funcionario da empresa” “sei que posso sempre contar com você” “só você mesmo pra resolver isso” “é que eu só confio em você pra fazer isso” e enquanto isso alguns “supostos imcompetentes” (já que você é tão bonzão como falam) trabalham 3/4 do que você trabalha e olha só: eles ganham mais do que você…
E tem mais, você ainda tem que aturar eles reclamando do serviço deles, que o chefe é um filho da !@#$ (e ele geralmente é, mas você guarda segredos muito melhor =D) que vão pedir as contas, que não dá mais, que só vão ficar até mês X… E o pior é que chega o tal mês X e você fica na torcida pro &%$#! ir embora… E aí você descobre “a novidade”: é mais uma das várias pipocadas que você irá ouvir enquanto estiver por ali…
@Denommus
Se eu pudesse pessoalmente dar um cascudo em cada empresário que abre vaga desse tipo, eu já não conseguiria mexer a mão de tanto usar ela pra bater neles.
Oh Denommus, o problema não é o empresário e sim um RH despreparado, ou um administrador que não entende nada de informática. A solução para isso é o funcionário de TI sentar com o cara que vai anunciar a vaga e explicar suas reais funções.
@Cleo: por definição Gerson não pode ser o Super-Suporte já q o cargo dele é programador. Alem disso, tem a questão da personalidade. Vc consegue imaginar um cara “delicado” como o Gerson lambendo as botas do chefe igual o SS?
25 Comentários
NOSSO herói
Se consertar o ar condicionado ou a cafeteria a vaga ja e dele.
André,acho que você deveria desvendar a identidade secreta do Super Suporte.
Se eu pudesse pessoalmente dar um cascudo em cada empresário que abre vaga desse tipo, eu daria.
E além de saber tudo isso, o cara ainda precisa ter experiência com Esner.
Aí depois lançam a notícia na mídia: “Faltam profissionais de TI no mercado.”
–‘
E deve tomar muito café
FATÃO
Engraçado este nome: Analista de Suporte. Que tem isso de analista?
É a mesma coisa que chamar faxineira de Assistente de Serviços Gerais do Lar!
André, faltou na tirinha você dizer o salário desta vaga. Em torno de R$1.000,00.
Trabalhar na área de informática é isso ai, tem que ser um super herói todo dia. Desde ouvir as coisas mais absurdas, a alta exigência do mercado para ser especializado desde banco de dados até consertar ar condicionado, ahh e claro, ser muito bem pago por isso. Isso quando não tem que “brigar” para receber 1 hora de hora extra, sabendo que o que vai receber não paga nem uma pizza.
E pensar que eu escolhi fazer faculdade nessa área…rsrs…
@Vinicius:
Como assim, que tem isso de analista? Só é analista então aquele que programa ou desenvolve, na área de TI?
Profissionais de Suporte têm sim de fazer análise, para solucionar incidentes, propor soluções que melhor atendam aos usuários, etc.
Tudo bem que isso não é muito posto em prática, mas daí a questionar o cargo, porque nem todos o fazem, é um pouco demais…
É a mesma coisa que dizer que quem faz Ciências da Computação não é um cientista.
kkkkkkkkkkkkkkkk é um passaro? não é um avião? tambem não é o SUPER SUPORTE isso da um filme gente falando serio
Além do salário também ter a paz de espírito superior a do Ghandhi para não cometer um genocidio quando te pedem pra trabalhar no feriado porque “você é o melhor funcionario da empresa” “sei que posso sempre contar com você” “só você mesmo pra resolver isso” “é que eu só confio em você pra fazer isso” e enquanto isso alguns “supostos imcompetentes” (já que você é tão bonzão como falam) trabalham 3/4 do que você trabalha e olha só: eles ganham mais do que você…
E tem mais, você ainda tem que aturar eles reclamando do serviço deles, que o chefe é um filho da !@#$ (e ele geralmente é, mas você guarda segredos muito melhor =D) que vão pedir as contas, que não dá mais, que só vão ficar até mês X… E o pior é que chega o tal mês X e você fica na torcida pro &%$#! ir embora… E aí você descobre “a novidade”: é mais uma das várias pipocadas que você irá ouvir enquanto estiver por ali…
Cara… depois dessa vou ali tomar um café =/
Esse Super Suporte não é o estagiário não né ?
ta bom eu confesso, o supor suporte foi isnpirado em mim =(
Ele é super paciente, tmb?
@Ricardo
Você está sendo ingênuo.
Suporte só faz apagar incêndio. Nessas horas a análise deve ir pro espaço e entrar em ação o “compilou tá valendo”.
Conclusão: se vai analisar, prefira analisar no desenvolvimento.
@Ricardo
“Profissionais de Suporte têm sim de fazer análise”
…para não enlouquecerem com as besteiras q ouvem dos usuários e chefes. Pena q com o salário deles não dá pra pagar a hora do psicólogo.
@Denommus
Se eu pudesse pessoalmente dar um cascudo em cada empresário que abre vaga desse tipo, eu já não conseguiria mexer a mão de tanto usar ela pra bater neles.
Oh Denommus, o problema não é o empresário e sim um RH despreparado, ou um administrador que não entende nada de informática. A solução para isso é o funcionário de TI sentar com o cara que vai anunciar a vaga e explicar suas reais funções.
@Junim, tem um artigo exatamente sobre isso:
http://fflush.wordpress.com/2013/02/26/a-verdade-por-tras-do-deficit-de-funcionarios-de-ti/
Sempre pensei que o Suporte fosse o Super Suporte. E agora, qual será a identidade secreta do Super Suporte? Será o Gérson?
@Cleo: por definição Gerson não pode ser o Super-Suporte já q o cargo dele é programador. Alem disso, tem a questão da personalidade. Vc consegue imaginar um cara “delicado” como o Gerson lambendo as botas do chefe igual o SS?
Parece vaga do Infojobs.