Milldesk - Gestão de Suporte

Excluir

Publicado em 10/10/2012 em Histórias Reais,SUPORTE - A Série

Vida de Suporte

20 Comentários

Glauber disse:

Mas hein?????????????
(Não duvido…)

Anderson Silva disse:

Desativar -> Para o sistema: Exclusão
Para o usuário: Ato/ação de deixar de estar ativo, não-excluído =P

Ainda assim, bem tensa…

Ronaldo disse:

é como o Anderson colocou/explico… isso foi erro do desenvolvedor. O que não justifica o posicionamento do cliente…. :p

SparK disse:

o erro é sempre do desenvolvedor né ¬¬

Virgilio disse:

Se o botão fosse “excluir”, o usuário diria que quer apenas desativar!!

jp disse:

Clique em OK para não cancelar a negação da exclusão!

Madson Carvalho disse:

Excluir não é desativar.
Desativar não é excluir.

então….

TILT!!!

Guil disse:

Tipo assim, oi?
Eu também fiquei em loop mental…

Henrique disse:

Concordo que deveria ter Desativar e Excluir. dependendo da situação vc quer continuar com os dados do cliente mas quer deixar ele bloqueado para nao ter venda / ou serviço

Ed MIchel disse:

Ainda estou em Loop metal……

Juliah disse:

Veja bem… no sistema de minha empresa temos a funcionalidade de deixar um determinado cadastro inativo, o que seria a função de desativar… Excluir e desativar são coisas diferentes… pel’amor né??

Rodolpho disse:

Concordo que deveria ter desativar e excluir e que são coisas diferentes, mas…

Ela disse “Mas quando clico em desativar eles acabam sendo excluídos”. Não justifica, aconteceu exatamente o que ela queria, pq ela tá reclamando?

Fábio disse:

Cada comentário besta, não dá só pra ver a tirinha e dar risada? Nerdaiada idiota!

Glauber disse:

@Fábio

Eu… Concordo…!

Fex disse:

Acho que desativaram o cérebro deste cidadão.

Johnny lopes disse:

Loop mental….

Julio disse:

Trata-se de mais um caso de Programação Orientada a Gambiarras e que o usuário final acabou percebendo, infelizmente: um botão que executa algo que não corresponde ao seu “rótulo” (label ou caption).

O usuário com certeza sabe o que é desativar e o que é excluir cadastro. Se lhe foi proposto “Desativar” o cadastro por causa da falta do botão “Excluir”, e nessa o usuário acabou mesmo excluindo o cadastro, quando era pra desativá-lo, então é erro do programador. O usuário até conseguiu o que queria (excluir), mas não pode ficar com esse tipo de solução provisória por muito tempo, senão corre o risco de pensar que desativar é o mesmo que excluir, o que não é verdade.

Dani disse:

Foi o gerente do projeto em que eu tô trabalhando que ligou pro suporte!!!

Dani disse:

@Julio
outubro 11, 2012 at 14:51

Verdade, até porque alguém querendo apenas desativar um cadastro vai acabar excluindo informações e isso sempre dá merdinha.

Deixe uma resposta

© 2024 Vida de Suporte | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro.