Milldesk - Gestão de Suporte

Coxinha

Publicado em 30/03/2013 em SUPORTE - A Série

Vida de Suporte

42 Comentários

André disse:

Aquela famosa frase, depois eu te pago um café, eu nem gosto de café.

Dill disse:

é engraçado, mas ao mesmo tempo me deixa triste, por isso que abandonei a área e fui trabalhar num banco.
é aquela famosa frase: “seria cômico se não fosse trágico”

Daniel Faria disse:

Já vi gente quer formata um pc por 20 reais, e o preço que está a coxinha, essa realidade não está muito distante não…rsrs.

Alexsandro disse:

…e se for para parente…

Alexandre disse:

Tenho casos de clientes que me perguntam o preço do serviço quando me ligam, combinam a visita, perguntam novamente quando eu chego e na hora de pagar ainda dizem “Vintão paga?”.

Juliano disse:

Tem clientes que ficam tentando reduzir o custo de um bom serviço de qualquer maneira, e pela tirinha da pra ver que não é só por aqui. kkk

No caso de Parente é só um copo coca-cola e olhe lá…

E pior, todo dia que o parente te ver pergunta alguma coisa, ele te liga a qualquer hora… é tenso.

jhonata disse:

o pior é quando o cliente é um conhecido que ele quer levar o serviço na bacanagem.

John Lennon disse:

HAHAHAHAHA TRÁGICO!

Realmente não esta muito longe da realidade, em tempos de desemprego já formatei um PC para um amigo em troca de uma coca 2lt’s, hahahaha até hoje dou risada só de lembrar (e choro ao mesmo tempo) atualmente quem trabalha com informatica deve-se atualizar para varias áreas pois o técnico em informatica hoje em dia não ganha muito em empresas nem em carreira solo com o próprio negocio, fica a dica.

oce711 disse:

eu ja peguei aqueles que querem fazer por permuta/troca, o lado bom disto e q 85% da minha auto escola foi paga assim, e
tambem ja renovei meu guarda roupa, fazendo manutenção em uma loja da minha minha cidade (pegava roupas a preço de custo)

Alexandre disse:

já passei por isso e já fui “besta” assim. Mas depois de trabalhar por 2,5 anos no suporte de um provedor ISP, fazer cursos e ver a REALIDADE do setor, virei carrasco mesmo. Deu problema? É X reais e precisa disso e aquilo. Não topa? boa sorte. Se for parente? E eu com isso? Toma lá e dá aqui. No caso de for algo que eu tenha ciencia de ser de uso profissional MESMO e a pessoa (Somente parente de 1o. Grau e amigo MESMO) depender daquilo para seu trabalho, ainda dou uma relaxada, mas PERDER o dia porque Joãozim e Mariazinha fizeram besteira por Facebook e afins, dou Tchau e boa sorte.

Somente assim valorizam a gente. Tem aqueles que depois vem debochar dizendo que fulando fez por tanto. Dou boa sorte e digo “E eu com isso?” Fiquei com fama de chato e egoista, mas em compensação não perco mais meus FS consertando traqueira de graça e em gerla para gente mal-agradecida, faço apenas para aqueles que SABEM reconhecer, valorizar e principalmente RETRIBUIR o favor feito.

Silvio disse:

Nessa de permuta eu assisti uns 2k filmes fazendo a manutenção da rede de uma locadora.

kkkkkkkkk, por isso que eu sempre deixo bem claro que o cliente já está me devendo só em eu chegar na casa dele. Minha visita é independente do serviço kkkk não rola isso comigo não, ou paga ou eu desmancho.

Luiz disse:

É, tem akeles ainda, q dps q vc faz todo o serviço, ainda diz: “Não sabia que tinha que pagar, achei q tava incluso qnd assinei o plano”, e no plano tá escrito HORA TECNICA É COBRADA A PARTE.

C disse:

Se for um parente ou amigo, ainda rola uma comparação:
“Poxa, o filho da vizinha ajeita mais rápido”

Allan disse:

Tive algumas oportunidades de atendimento ao longo da minha vida, e defini duas coisas:
1) Atendimento a parente e amigo são feitos gratuitamente, dentro de um horário preestabelecido. Fica como um favor como qualquer outro.
2) Atendimento a desconhecidos e clientes: cobro um valor x por hora, independente do serviço. Dentro desse valor já levo em consideração o deslocamento.

Como meu foco é desenvolvimento de sistemas, o suporte acaba ficando em segundo plano.

original_ac disse:

um dia desses nos correios o rapaz perguntou o preço por um lim peza no seu notebook , apos saber o preço ele alarmou:’tá caro’, e falou assim vou te ligar e te dar só 30 e tá ok… kkkkk e eu falei nem rola, pode ficar com seu notebook sujo…. aff

Daniel Salgado disse:

Aqui em Brasilia e diferente nosso trabalho e valorizado, esta faltado profissional.

Vanessa Quimica disse:

cadê o Gérson????

grind_ disse:

Foi a época que mais ganhei $ na minha vida, ia na casa do cliente, e cobrava R$ 50,00 a visita e mais R$ 50,00 a hora técnica.

Em final de semana minha hora cheia era de 30min.

E a $ da visita era paga na hora. Se pisasse na bola, como naquela época a coisa era mais unida avisava geral de picareta nos IRC´s da vida. Se o “criente” ligasse novamente eu cobrava R$ 100 de visita e R$ 150,00 por hora (adicional para manutenção de cagada de outros técnicos).

O mais impressionante e que mesmo cobrando bem caro para a época, choviam clientes…

O serviço podia ser tosco, mas ganhava mais que o salário do provedor da época.

Lindrix disse:

Uma vez trabalhei em 2 pcs e um notebook, entre backup, formatação e instalação de peças. Tomou uma tarde inteira, e quando cobro a dona lasca que estou cobrando muito caro, e o marido dela entrega o equivalente ao conserto de duas máquinas, e ainda solta que deixei ele sem dinheiro. Detalhe: eu cobrava abaixo do mercado, e ainda atendendo na casa dos clientes… Pelo menos deixei essa profissão como autônomo…

oce711 disse:

este de escutar que ta mto caro e que deixei em $ o cliente escuto quase sempre, e olha que cobro abaixo do mercado(pra algums) e o q eu cobro BEM a mais q o mercado pagam sem perguntar; hoje um me deu 100 reais a mais q o que cobre so pq ensinei ele a ligar o notebook em um monito externo. vai entender estas clientes…

Lindrix disse:

Eu tive um cliente assim, que pagava mais do que vc pede. Eles são assim pq valorizam o seu trabalho, pelo menos imaginam a quantidade de anos gastos de curso técnico, madrugadas varadas em claro e livros e revistas comprados para nossa formação…

nyulafp disse:

Trabalho feito nas coxas..

Ricardo L disse:

Sou da area a 20 anos. Ja sofri horrores. Ja tive maquina tomando 20h de trabalho, entre recuperacao de dados e reinstalacao de Soft. Tenho ainda algo jurassico (win98). Pq isso? Sim amigos… eu ja peguei ainda vivo Pentium 233 e coisa antiga ainda funcionando. Em casos extremos eu indico uma revenda para comprar um note. Cobro sempre uns R$ 70,00, mas nem todo cliente paga isso. Para note, net, tablet e recuperação de dados R$ 150,00 e se chorar dou a dica q se voltar a procurar, cobro dobrado (viva o BINA).

JP disse:

@Alexandre, Parabéns pela postura! O médico não faz a mesma coisa? E o advogado? Idem. E o mecânico? Também. Então porque só o analista de sistemas tem que fazer por camaradagem???

Eu disse:

Olha, não sou o mais indicado para este serviço, vai ali e fala com o Gerson… ele fará rápidinho e nem precisa pagar.

Fernando Haggë disse:

Pior que isso me lembra fazendo manutenção em uma padaria… oh tristesa, acabei ficando diabetico de tanto doce

Domingos Paraiso disse:

Quando é para amigos e parentes eu nunca cobro, explico que esse não é o meu foco de trabalho, só trabalho com Linux e todos eles usam Windows… Alguns amigos até insistem que eu coloque um preço, eu costumo dizer que se pegar o valor da minha hora de trabalho normal e cobrar pelo tempo que vou fazer o serviço, vai ficar mais barato ele chamar outro técnico.
Na empresa que eu trabalhei muitos clientes reclamavam do preço e as vezes falavam que o sobrinho do porteiro fazia por um valor ridículo, mas não baixávamos o preço. Em certa ocasião um cliente retornou após um mês e perguntou se o nosso orçamento ainda era válido, porque ele contratou um mais barato que não resolveu… teve que gastar duas vezes, mas no final das contas ele nos recomendava para outros e ainda dizia “os caras cobram caro, mas fazem um trabalho muito bom.” !!!

Jadir Amaral dos Santos Júnior disse:

Ou quando é parente… “Depois o tio paga uma gelada…” Nunca vi nem a cor dessa gelada.. haha

Marcos Alexandre disse:

Cara, é de lascar. Já ouvi a frase “depois eu te dou um refrigerante” muitas vezes. A vontade é dizer “dá o refrigerante pra sua mãe que lhe pós no mundo”. Mas ai é bom segurar a onda e tirar uma com a cara do “cliente”.

Alguém ... disse:

É bem assim mesmo e.e nestes quase 15 anos …. sempre foi e vai ser assim …

Wanderson Gonçalves disse:

Não faço por menos de R$ 120,00 E SE QUISER! Se não, chama o rapaizim que cobra R$ 20,00. PQP

Pedro disse:

Pior ainda é quando você vai fazer o serviço tem alguma peça danificada e ele não quer comprar na hora, ai não quer paga a visita técnica. Quando é pra parente eu enrolo que é pra eles se lamentarem, to com o tablet xing-ling de uma prima minha a um mês por preguiça de achar um cartão de memoria pra atualizar, ninguém merece mexer com produtos xing-ling.

leandro disse:

Eu cobro 80 reais formatado com win7+pacoteoffice e outros afins e alguma recuperação de dados no maximo de 20gb, se passar disto é 90 ou 100.

agora com limpeza, sempre evito, mas se tiver que fazer é 120, no minimo.

se recalamar, vão se phoderem

Arcanjo disse:

Depois de pago um coca… rola muito também.
Por isso digo que so tomo Wisk! (12 anos)

Allan disse:

Certa vez a empregada deixou o pc dela para arrumar (sem avisar), como ela não sabia absolutamente “NADA”, para me trazer ela arrancou o gabinete do lugar, com os fios e tudo, o resultado foi um pc com fios arrebentados e com a parte de traz toda amassada como se um alien tivesse tentado sair pela trazeira de dentro pra fora…

Vanguard disse:

Odeio técnicos prostituidos!!! Acaba com a nossa categoria, ou vc é uma pu** bem paga ou uma pu** mal paga!!!

Juvencio disse:

Isso é muito relativo. Tem muita gente que vive reclamando, dizendo que cobra R$ 100,00 a “hora técnica” sendo que o cara nem é técnico. Aprendeu tudo no youtube ou em apostilas baixadas de graça na internet.
Vamos só fazer um cálculo rápido. R$ 100,00 a hora técnica X 220 horas mensais (jornada média) equivalem a R$ 22.000,00 por mês …

Nem médico ganha isso, e olha que uma faculdade de medicina leva 6 anos pra ser concluida e custa R$ 300 mil (fora a residencia).

Então vamos parar de ser hipócritas e querer “arrancar o couro” dos outros.

Salvo casos em que a pessoa é devidamente formada, investiu na carreira e tudo o mais, do resto, “técnico de youtube” tem que se lascar mesmo.

Antes que digam alguma coisa, sou do ramo a 8 anos e investi dezenas de milhares de reais na minha profissão entre curso superior, certificações e treinamentos reconhecidos.

bezerra neves disse:

gente sem noçao mesmo que nao valoriza nosso trabalho.eu cobro e se nao pagar nao faço mais.kkkk

Detesto quando ouço “tá caro”, e nem cobro uma faca!!

Mas é bom que quando liga de volta, eu não atendo!! Já cheguei a ganhar umas três vezes mais por causa disso em um atendimento, porque o cliente me devia 80 reais e eu disse que não atenderia caso não pagasse o que devia.

No fim, ganhei 320 reais com o atraso dele, uma formatação com backup e instalação de placa de video!! Foi o dinheiro mais fácil que ganhei na vida!

Quer dizer, fácil entre aspas. Eu precisei pesquisar e estudar – apesar da minha experiência ser prática, apenas – para saber disso!

nitrofurano disse:

quando na manutenção a substituição de windows por linux está incluida, tem as suas vantagens – para além do prazer em ajudar viciados em windows a largar o vício e usar sistemas operativos melhores, que se faz com tanto gosto que isto do orçamento acaba por ficar num nível secundário, o utilizador vai ficar tão maravilhado que dificilmente irá nos chatear outra vez, pelo menos em relação a problemas que não tem razão nenhuma em existir! 🙂

Deixe uma resposta

© 2024 Vida de Suporte | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro.