Milldesk - Gestão de Suporte

Antes tava funcionando

Publicado em 29/02/2012 em Histórias Reais,SUPORTE - A Série

Vida de Suporte

Baseado em história real enviada por Luciano Lima.

29 Comentários

Renata disse:

Eu O-D-E-I-O quando os usuários fazem esse tipo de coisa.

Bahh, passei por uma parecida assim esses dias: O mouse USB que o cliente comprou era diferente do USB do mouse antigo dela, hahahahahahahaa

Esp21seT disse:

~_~ – Sei como eh. Não devia ter mudado a CD-ROM de lugar, não devia ter trocado a CPU de lado, não tevia ter tirado a partição…
“O q vc fez com o meu outor HD?….”

Um copo para mim tbm, por favor…

Odair disse:

E quando tentam colocar cabo usb na porta de rede…

Lúcia disse:

Prefiro tomar cicuta depois de uma dessas.

Marcos Almeida disse:

O que parou na verdade (de vez) foi o cérebro dela…

Gibees disse:

vira ela de cabeça pra baixo que dá certinho!!!!

Fausto disse:

O problema não é quando tentam colocar o dispositivo usb na porta do rj45… o problema é quando eles conseguem e não funciona… kkkkkkkkkkkkkk

Tirinha muito boa, rsrsrs. Acho mancada colocar uma mulher como ignorante na maioria das situações desse tipo, parece injusto. Mesmo assim, gosto muito deste site e do seu trabalho.

Não seria tão engraçado se nçao fosse verdade kkkkkkkkkkkkkk

Rodrigo Leite disse:

Essa é a frase que mais me mata de ódio “Antes tava funcionando”. É como se o mundo fosse estática, nada muda tudo é a mesma coisa.

André Farias disse:

Oi Davi.

Já refleti sobre isso.

O que acontece é que no meu trabalho, a grande maioria dos clientes que atendo são do sexo feminino. Então quando fui criar esse personagem para representar os usuários, só consegui-o imaginar como sendo uma mulher.

Não foi por machismo nem nada parecido.

Carlos Muniz disse:

“Antes tava funcionando”. ODEIO esse argumento de leigo.

Ora, ontem eu estava bem e hoje fiquei com febre, e daí?

Akemi disse:

Nossa, essa é tradicional!!! Pior é quando vc dá assistência por telefone e a pessoa te fala: mas antes de falar com vc estava funcionando… :S

Alexandre Souto disse:

Quando eu pego um infeliz desses que solta um “tava funcionando” eu chamo de mentiroso na lata e digo o porque da mentira.

Mas eu não sou do suporte, sou programador…

Olá, André!

Muito obrigado pela sua resposta.

Entendo o que quer dizer. Por 2 anos “aturei” uma usuária responsável por emissão de NF-e que só faltou pedir para emitir a nota no lugar dela. Tudo era emergência, mas quando chegava 17h30 entrava no fusquinha e deixava todo mundo na mão. Por isso sei que não se trata de misoginia 🙂

Mais uma vez obrigado pela sua atenção e meus parabéns pelo site.

Leandro_LMB disse:

KKKKKKK….Essa é clássica. Sempre tudo funcionava antes de mexer (formatar) !!!
Então pra que chamou o suporte ????
Usuário…..

Matheus disse:

E quando tentam colocar o USB no HDMI então…

kkkkkkkkkkk essa foi boa

Bitetti disse:

O pior n é eles acharem que estava funcionando antes, o “muito pior” é você ainda ter que explicar o porque do procedimento de formatação n ter nada a ver com a cagada da criatura!

Thiago disse:

” Depois que os caras da companhia de luz mexeu no poste o computador teve um trave de maquina “

Gilmar disse:

Depois dos meus atendimentos, sempre solicito ao cliente pra testar o pc, pra ter certeza que está tudo certo. Mesmo assim, ainda ligam falando: “Só funcionou quando você estava aqui e depois parou… acho que você fez alguma coisa de errado”. Me pergunto: Como teria algo de errado se o próprio usuário testou?!?

Alexandre Souto disse:

Até pouco tempo eu tinha um site de compras coletivas hospedado na minha revenda, ele não me incomodava pq estava abandonado.

Mas um belo dia o dono conseguiu vender aquela porcaria, logo de cara eu imaginei que o comprador era uma besta, afinal de contas quem compra algo assim só pode ser uma besta, daí veio a sucessão de erros.

Erro #1. O antigo dono disse que eu dava suporte ao painel de controle do site.

Eu hospedava aquela porcaria por R$ 25,00, nesse preço só estava incluída a hospedagem e mais nada.

Erro #2. O cara começou a me encher o saco pedindo suporte no painel.

Já mandei um e-mail duro porém educado explicando que minha responsabilidade era manter o servidor em pé e só isso.

Erro #3. O cara veio me encher o saco a respeito da programação.

Não fui eu que fiz a programação, não queria nem saber no que ele estava metendo a pata.

Erro #4. O idiota resolve mudar a senha direto no banco de dados ao invés do painel, ou seja, ele troca um hash de senha no campo por uma senha.

Preciso comentar?

Passado uns dias eu mudei a minha revenda porque a anterior estava catastrófica, fiz backup de tudo e migrei, no dia seguinte começa a encheção.

“O site não está funcionando.” – Explico que é a propagação do DNS.

Depois o jumento muda a senha do banco de dados sem mudar na classe da conexão.

Não contente o imbecil muda a senha do e-mail e não muda no painel de controle, fazendo com que o sistema parasse de mandar e-mails.

Ele me encheu tanto o saco que eu corrigi mas não sem avisar que estaria lustrando a botina para lhe aplicar um pé na bunda.

No dia seguinte ele muda a senha de novo sem mudar no painel, ou seja, a mesma cagada e vem me encher o saco pelo mesmo motivo.

Tratei o cara tão mal que passado uns dias ele tirou o site da minha revenda, poupando-me de dar um pé no seu traseiro.

O pior é esse idiota trabalhar na área há oito anos e ser formado pela UNIP, a simples existência dele deveria fazer a tal universidade ser rebaixada uns 3 pontos no MEC.

Fernando disse:

Tenso /\

Darkmatter disse:

O cara tem diploma universitário, mas isso não quer dizer que ele tenha estudado alguma coisa lá, e universitário imcompetente tem em qualquer universidade, até nas melhores.

Marine disse:

kkkkkk… a tirinha é muito boa, mas esse caso do Alexandre Souto… kkkk… Dá uma nova ótima tirinha…
Smacks no coração.

Alexandre, se existir um céu, você tem um terreninho reservado! Como teve tanta paciência?

Voltando à tira, ainda não entendi como a dita cuja conseguia enfiar o pen drive alí… mas tudo bem, usuário é expecialista no inexplicável mesmo!

André, você podia fazer um personagem mais velho, no mesmo esquema dessa usuária… onde trabalho lido com uns ‘melhor idade’ que… bom, melhor nem comentar!

Roberto disse:

Pior é ter que explicar…

cris disse:

A culpa é sempre da gente que muda tudo quando formata o pc –‘… tinha que ter um jeito de formatar o cerebro dos usuários viu! haja paciencia.

Deixe uma resposta

© 2024 Vida de Suporte | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro.