Assim que ela aprender que serve para qualquer arquivo, ela vai perguntar por que não consegue anexar o DVD de Michel Teló com extras e tudo mais no e-mail para mandar para uma amiga
Dificilmente você vai ficar irritado por causa de um computador, pois você como profissional entende as maquinas. O mesmo não posso dizer dos usuarios, que são os unicos capazes de deixar qualquer profissional stressado…rs.
Acreditem ou não, eu dou aula aos sabados para uma mulher
e ja devo ter dados umas 15 – 20 aulas, as aulas se resumem em copiar/colar/gravar em cd mas, as vezes tem que copiar do cd, ou do pc, ou da maquina, ou de uma filmadora.. a aluna nao aprende que é tudo a mesma coisa… ela tem um caderno descriminando cada processo!
O que seria dos profissionais de suporte se todos os usuários fossem espertos e interessados? Eu ainda prefiro as mancadas de alguns usuários do que não ter emprego.
É complicado mesmo. A única coisa que funciona comigo é fazer analogia com algo do cotidiano da pessoa, algo simples. No caso específico informa que o local onde fica o anexo é como uma bolsa, e os arquivos são bolas de cores e tamanhos variados. Aí quando perguntar: mas e xls? É um arquivo? Então é uma bola? Cabe na bolsa? Então coloca. Não cabe? Bom, aí vai outra analogia! 😀
23 Comentários
Tenho uma cliente que faz exatamente a mesma coisa =P
O pior que isso realmente acontece, “Usuário é sempre Usuário”.
Tenso sao os usuarios que inserem imagem noi word para poder enviar como anexo, porque nao sabem anexar imagens, somente doc do word
se falar q é a mesma só vai gerar mais confusão e toda explicação inicial para word será perdida …
Isso lembrou minha mãe!!
Usuários, o que seríamos sem eles? aUEhuAHEua
Assim que ela aprender que serve para qualquer arquivo, ela vai perguntar por que não consegue anexar o DVD de Michel Teló com extras e tudo mais no e-mail para mandar para uma amiga
Dificilmente você vai ficar irritado por causa de um computador, pois você como profissional entende as maquinas. O mesmo não posso dizer dos usuarios, que são os unicos capazes de deixar qualquer profissional stressado…rs.
ESSA USUÁRIA
Não seja essa usuária ;_;
Sad but true =/
Eu passo por isso direto, mas temos que entender que anexar no outlook ou na web é muito complicado, leva-se anos para aprender!
Acreditem ou não, eu dou aula aos sabados para uma mulher
e ja devo ter dados umas 15 – 20 aulas, as aulas se resumem em copiar/colar/gravar em cd mas, as vezes tem que copiar do cd, ou do pc, ou da maquina, ou de uma filmadora.. a aluna nao aprende que é tudo a mesma coisa… ela tem um caderno descriminando cada processo!
alguma dica para fazê-la aprender?
O que seria dos profissionais de suporte se todos os usuários fossem espertos e interessados? Eu ainda prefiro as mancadas de alguns usuários do que não ter emprego.
É complicado mesmo. A única coisa que funciona comigo é fazer analogia com algo do cotidiano da pessoa, algo simples. No caso específico informa que o local onde fica o anexo é como uma bolsa, e os arquivos são bolas de cores e tamanhos variados. Aí quando perguntar: mas e xls? É um arquivo? Então é uma bola? Cabe na bolsa? Então coloca. Não cabe? Bom, aí vai outra analogia! 😀
ahhhhhhhhhhhhhh arghhhhhhhhhhhhhh porraaaaaaaaaaaa assim não dá !!!!
USUÁRIOS -> as pessoas mais non sense que eu conheço !
ps: sou defensor da tese que alguns usuários JAMAIS poderiam ter saído dá máquina de digitar.
Pior do que escutar isso é ver a cara de “triunfo” da usuária. Tipo: Queridinho, agora é um arquivo do excel, são coisas diferentes !!
arghhhhhhhh
Isso tá parecendo o ‘comercialzinho da cervejinha’…
Tenho muitos clientes assim hahahahahahahahaha
O “Queridinho” em tom condescendente é o pior. Pqp…
Sou um cara bastante calmo, mas senti uma raiva tão grande vendo essa tirinha!
Tem usuário que é f#da mesmo!
Caracas a verdade nua e crua…