TOPDesk

PERGUNTA: Qual a coisa mais absurda que um usuário já lhe solicitou?

Publicado em 15/03/2012 em Print Screen,SUPORTE - A Série

Vida de Suporte



Depois de postar essa tirinha Aqui fiz a seguinte pergunta no Facebook:


“Qual a coisa mais absurda que um usuário já lhe solicitou?”

Tivemos mais de 150 respostas:

Vida de Suporte
Vida de Suporte
Vida de Suporte
Vida de Suporte
Vida de Suporte
Vida de Suporte
Vida de Suporte
Vida de Suporte
Vida de Suporte
Vida de Suporte
Vida de Suporte
Vida de Suporte
Vida de Suporte
Vida de Suporte
Vida de Suporte
Vida de Suporte
Vida de Suporte
Vida de Suporte
Vida de Suporte
Vida de Suporte
Vida de Suporte



Para participar das próximas enquetes é só curtir a fan page do Vida de Suporte no Facebook, Clicando Aqui!

98 Comentários

Cleber disse:

Instalar o Orkut.

Arrumar o acelerador do computador dele, que não estava funcionando. Só que o acelerador era o mouse, que estava no chão e a anta estava pisando nele =/

Critica Sempre disse:

quando estava treinando um usuário a cadastrar produtos no sistema, o cursor parou no campo Descrição do Produto, e o usuário burro me lasca a pergunta: – “O que eu coloco na descrição?????”. dããããããããããããããããã

Second Silver disse:

Alô, Inteligencia dos Usuários, onde tu tá? Porque tu fica fugindo? Os cara do suporte tão enouquecendo já!!!

Jefferson Prado disse:

Achei que era só comigo…

Diego disse:

Baixar e instalar 1 giga de memoria ram

João Fylho disse:

Vou tirar um dia só para ler, pq esses clientes estão tensos!

peralta brito disse:

a pior coisa foi o que minha mãe fez
envenenar um virus , desse tipo
http://peraltirinhas.blogspot.com/

walter disse:

Tocar o porta copo dela que tava quebrado, na hora era por telefone fiquei meio sem entender quando fui lá, era a gravadora que ela usava para colocar o copo.

Cristiano disse:

Opa… agora sei a quem recorrer pra solicitar uma limpeza do meu ar condicionado. 🙂 vlw.

Emerson Cosmo disse:

Depois que limpei meu micro ele não ligou mais, você pode arrumar.
Cliente abriu a maquina e jogou ar do secador de cabelo na placa mãe….

Leandro Conti disse:

Usuario reclamando que a internet dele não tava funcionando, só que ele tava reclamando isso, NO SKYPE !!!

Daniel Lucena disse:

Usuária: “Não consegui lançar as datas no sistema desde ontem a noite, nao está funcionando”

Problema: Numlock desligado…

Dan disse:

Minha mãe que às vezes me solta uma bomba: “Dan, o que vc ta baixando aí que O MEU COMPUTADOR TÁ MUITO LENTO?”

o pc dela é ruim msm, mas ela acha que alguma coisa a ver com a internet ¬¬

Paulo disse:

Pior foi a usuária me pedindo pra limpar a fila de impressão e me entregar um pano ):

Rafael disse:

Já me pediram café, copos de plástico e uma vez a telefonista transferiu para mim uma ligação que erá engano, o cara achou que era uma padaria 😛

henrique disse:

Tem algums casos que eu acho o usuário “burro” mais inteligente do que a pessoa que ta relatando o caso.
Pedir para a pessoa trazer o computador, e essa trazer TUDO é correto da parte do usuário. O “técnico” que foi burro em não deixar claro que só precisava do gabinete.

Guilherme disse:

O pior aconteceu comigo a uma semana, um cara pediu, tu meche com computador né, eu concordei, e ele: Será q tu n poderia vir la em casa instalar um chuveiro!!! COMPUTADOR E CHUVEIRO?? tudo igual, so muda umas funções né, nananaa

Eduardo Sant'Anna disse:

” Quero trocar a memória do meu computador, para minha internet ficar mais rápida, como eu faço”.

Daniel Khing disse:

A maquina do financeiro fora do ar, não entrava em rede etc… maquina ligada, sem sinal de conexão a rede ok… o que poderia estar errado? cabo desligado? olho atras da maquina “ligado”… mas numa olhada melhor… alguém, para não dizer outra coisa, enfiou o cabo de rede na entrada USB… ps: óbvio a entrada foi danificada….

Wellington disse:

Conversando sobre o sistema SAP, e o individuo me vem com o comentário:
Ele: “O que seria de nós se não fosse o excel”
Eu: “Como assim?”
Ele: “Ué o excel é o pai de tudo isso…”
Não aguentei e caí na gargalhada

1028freitas disse:

A onde eu compro tapetinho para o mouse

Doug disse:

Nossa, tem gente que faz de propósito, não tem como!!!!

Eu mesmo disse:

Dizer que a impressora não imprime porque ela está infectada por vírus.

Jaldeir disse:

Imprime esse video pra mim!

Hélio disse:

um cliente me mandou uma foto de uma pessoa de perfil e pediu pra virar o rosto no photoshop e colocar a pessoa de frente pra colocar no jornal

Gabriel disse:

Me perguntaram porque que o Java não estava aumentando a velocidade da internet dela hahahahahah

(e fiquei horas tentando explicar que isso não existe, sem sucesso)

Kav disse:

O computador não liga de jeito nenhum!!!
Foi só apertar o botão do monitor que a imagem apareceu…

Marcelo disse:

Consertar o FAX (não sei nem usar, sério), desmontar a mesa do PC dele e levar para outra sala, até o portão eletrônico da empresa já nos pediram pra olhar.

S7R0Z1 disse:

Nos comentários quem criticou o usuário que perguntou se dá pra ‘formatar’ (instalar sistema operacional) remotamente, Surpreenda-se: dá pra fazer sim, com as ferramentas adequadas é claro, mas que dá, dá.

leonardo pozzebon disse:

tirar contador de maquina de café. Arrumar controle remoto de portão eletrico

Bruno Prado disse:

Um amigo e eu fizemos de propósito: trablhávamos numa empresa como admin de sistemas e o cara do TI era muito amigo nosso, mas muito nervosinho. Abrimos dois chamados pra ele: um pra acertar o relógio do microondas da empresa e outro pra fazer um servidor de música no servidor da empresa. O bicho desceu bufando na gente.

Pão de Queijo disse:

Foda foi o dia em que a divisão recebe um SAC pra consertar a porta do banheiro… #truestory

atallef disse:

…já me pediram para arrumar um elevador.

Kenji disse:

“Windows Ubuntu Professional” foi pior que soco no estômago, hahahahaha

Guilherme disse:

passando pelo corredor um usuário me chama e pergunta
– Manolo, porque que toda vez que vc passa meu computador
apita??? (BEEP)

Guilherme disse:

Certa vez fui na máquina do cliente para instalar o certificado digital para fazer o software da empresa funcionar coisa simples de 5 min.
depois de dois dias ele liga pro dono da empresa
e fala que não está conseguindo imprimir a nota fiscal eletronica e disse que eu tinha mechido no computador recentemente.
detalhes adicionais: o dono sabe menos que o usuario ai ja da pra imagina o quanto ele me chingou, e outra o problema era que a internet tinha caido =/

Susana disse:

Eu não sou de suporte, mas uma vez uma amiga minha estava lutando contra o word porque nenhum comando que ela dava fazia chegar onde ela queria. Então eu fui e apertei aquele “P” ao contrário que mostra os caracteres invisíveis para saber o que estava acontecendo. Quando eu fiz isso ela começou a gritar dizendo que eu tinha estragado o TCC dela, que dava pra imprimir com o problema em uma linha, mas com o que eu tinha feito ela ia ter que reescrever tudo. Eu a acalmei, expliquei que aqueles simbolos não iam ser impressos, até apertei de novo a tecla só pra mostrar que era fácil de reverter, mas ela só acreditou mesmo quando eu imprimi uma folha e os caracteres não estavam lá. #Tenso

Susana disse:

Ah sim ainda teve o caso de uma menina na república onde eu morava cujo pc estava muito lento e eu cliquei em “desfragmentar” quando ela leu que o C: dela estava sendo desfragmentado ficou louca “esse virus que você instalou vai comer todos os meus arquivos”.

Susana disse:

Quer dizer eu não sou de suporte, mas todo mundo que trabalha com qualquer coisa relacionada a informatica vira suporte de família e amigos ne =D

Ricardo disse:

Instalar o “Rotamail” (ele disse isso mesmo, r o t a m a iii l) ….

Baixar e instalar uma nova versão do processador.

Sybylla disse:

Eu não trabalho com suporte, mas uma professora da escola em que eu dava aulas levou o notebook dela pra que eu pudesse colocar o descanso de tela de bolhas do Windows e pra criar pastas pra ela colocar os arquivos, pois ela não sabia mexer. ¬¬

Duka disse:

Ja dizia um velho ditado “Só quem tem usuário é profissional de TI e traficante de drogas, se usuário fosse bom traficantes não tinham usuários”.

Mauro R.V. disse:

Um cliente chegou pedindo um mouse com 3 slots PCI. 😛

Deso disse:

em um laboratório de informatica:
uma menina me pergunta -quando eu do ‘copiar’ nesse pc n era para aparecer a opção de ‘colar’ nesse?(outro pc)

em uma escola que eu trabalho já foi pedido: para trocar lampada (blz numa boa), ‘ver’ a tomada (ta blz), ver o ventilador, ar-condicionado freezer bebedouro etc…

renan disse:

Esses dias minha mãe foi abrir um email com virus e eu falei para ela que o email tinha virus e ela simplismente não acreditou em mim pois a pessoa que havia a enviado era conhecida dela há mt tempo e não iria fazer uma coisa dessas com ela. LAMENTAVEL

Dandro disse:

Hoje numa ligação rotineira de um usuário, veio o seguinte pedido:

-Por faver, preciso de alguém aqui pra instalar a internet !

Reposta:
– Tudo bem. O estagiário ta levando no PEN DRIVE pra facilitar a instalação.

Só sacaneando mesmo pra alguentar uma dessa rsrsrs

Nellien disse:

Computador foi formatado e queria recuperar a senha do Orkut que ficava salvo já na tela do “GOLD”

Tradução: GOLD = Google

admin disse:

Estagiário enviar o instalador do winrar compactado ¬¬

Thiago Ortiz disse:

Já pedirão para arrumar o ar condicionado… e eu falei que era do TI e não da manutenção… a resposta foi o pior…
“E estudasse informática para oque se nem sabes arrumar o ar condicionado…” Fique com a cara de Poker Face depois dessa…

Cainã Kubiaki disse:

Trabalho no banco do brasil um dia um cliente liga desesperado porque não conseguia pagar um boleto porque os “números” não apareciam, os “números” eram os caracteres antirobo que aparece uma mensagem embaixo caso não consiga visualizar clique aqui.

emanuel disse:

trabalho em telefonia, fui chamado por um cliente para saber porque na sala dele só tinha um telefone funcionando. Verifiquei na central tinha sete linhas funcionando, fui na sala dele e verifiquei que somente o dele estava ligado na tomada, os outros estavam desligados…. informei o caso a ele. seis meses depois recebi outra ligação do mesmo cliente reclamando novamente o mesmo problema….

Douglas Silva disse:

Matar uma barato dentro de um teclado e dedetizar o andar ¬¬
Fora arrumar um Microondas kkkkkkkk

José A. Pais Jr. disse:

História Real!!

Pediram para mim verificar o mouse que estava travando..
Pedi se “ela” já tinha tentado trabalhar sem o Mouse Pad..
Hmmmm!!! E como é que eu faço isso???

Então falei que iria ajudar.. pedi para levantar o mouse.. e pronto tirei o Mouse Pad…

Hmmmmm…!! Obrigado…

Daniel disse:

Estava a trabalhar tranquilo. Tudo numa boa. Me chega o AS do computador e me solta:

ELA- Sabe meu windows?!
EU- Sei…
ELA-Coloca ele no meu celular, assim posso ter tudo aqui assim ó!
EU- ????!?!?!?!?!
ELA- É copia igualzinho!!!
EU- Não será possível!
ELA- MAS EU JÁ VI!
EU- Me mostra esse sujeito!
ELA- TA TA TA!!!! Mas então como o povo ve os e-mail no celular!!!!
EU- T.T, ta feito!
ELA- Mas não tá igual!
EU- Não mas voce vai ler seus e-mail
viro e saio!

Romildo disse:

chegou um cara e disse que seu monitor estava queimado e não ligava, já trazendo o monitor em mãos pediu um novo, depois que demos o monitor novo ao usuário, testamos o monitor que era dito ‘queimado’ e o mesmo ligou e foncionou corretamente, utilizados ele até hoje!! hahaha

Leonardo Werneck disse:

Pediu para enviar um arquivo no formato .txt…
5 minutos depois ligou puto da vida reclamando que o arquivo foi no formato do Bloco de notas…

Ricardo Porto disse:

Micróbio é uma peste.

Contaram pra mim que ele estava infectado por bactérias; micróbios, vírus, sei lá.

Fiz tudo que pude; um monte de coisas. Banho com xampu, paninho com álcool e até gastei um spray inteiro de Neocid.

Nada adiantou.

Nunca mais meu PC funcionou.

Malditas bactérias.

(Ricardo Porto)

Daniel disse:

Me ligou reclamando que a internet não estava funcionando pediu se eu não tinha como acessar remotamente pra ver se descobria o problema da internet dele kkkk – dai falei que por telepatia não tinha como acessar kkkk

Tiago Cesar disse:

Consertar o ELEVADOR!

Juliano disse:

@Leandro Conti: isso acontece quando o usuário está com problemas de DNS; sistemas que não precisam de resolução de nome (como skype, msn, alguns jogos, que acessam IPs diretamente e não domínimos) funcionam normalmente, já websites pelo seu nome não abrem, por exemplo, http://www.uol.com.br não iria abrir pro usuário, já http://200.221.2.45 funcionaria normalmente 🙂

Renato disse:

Ao tentar trocar o monitor da usuária de CRT para LCD a mesma solicita o backup para não perder nada do monitor antigo. Fiquei sem palavras.

EDUARDO RIBEIRO disse:

Usuario pedir os icones na area de trabalho do servidor compartilhado alegando que não está instalado o programa que e disponivel para toda empresa e o mesmo no computador normal alegando não estar o programa instalado devido a não ter icone na area de trabalho.

Michele disse:

“EU CONSULTEI A DISPONIBILIDADE DO PORTAL DA NF-e E TA DIZENDO QUE NÃO ESTÁ DISPONIVEL” E EU : “É REALMENTE ESTÁ”.

Uma vez abri um chamado para um micro que não se conectava na rede e especifiquei: NÃO É POSSÍVEL FAZER ACESSO REMOTO. ENVIEM UM TÉCNICO.

No dia seguinte o ‘suporte’ me liga informando que não conseguia fazer acesso remoto na máquina.

Daí, quando o suporte precisa de um suporte, é hora de mudar de empresa!

Igor disse:

Bá, Outroi dia caiu a conexão de Internet, e dai informei a todos que estavamos sem acesso aos usuarios, pois fica na matriz (VPN). dai ela, num preciso acessar meu usuario só quero ver uma coisa num site…

Gilsuc disse:

Usuario tentava imprimir e nada…
qdo chegamos vimos q estava sem papel e colocamos papel pois nem isso o “ser” se dava ao trabalho de fazer. Era mais fácil chamar os “manés” (no caso , nós)…

Paulo disse:

Chamar o Mouse Pad de “tapetinho” não é incorreto. Até o meu supervisor fala “tapetinho”.

Paulo disse:

Não tem nada de estranho também em pedir para trocar o computador de lugar. Aqui os técnicos do Field também são chamados para fazer movimentação de equipamentos. (isso chama-se remanejamento).

Gustavo disse:

Uma menina me pediu pra recuperar os arquivos do histórico do msn dela que o ex-namorado apagou. O pior é que eu consegui através de um programa de recuperação de arquivos no HD tipo easyrecovery, mas não é 100% garantido. Apenas alguns arquivos foram restaurados e a menina reclamou que a conversa que ela queria não tava nos arquivos recuperados.

Paulo disse:

Ana dona de uma grande empresa esqueceu a senha do hotmail e me pediu pra criar uma senha nova, ela não queria perder seus contatos que estavam naquela conta. Detalhe ela não sabia nem seu email.

Alexandre disse:

Ao ligar o computador, apertei a tecla para entrar no setup, nesse momento o usuário disse para eu esperar o computador esquentar para poder usa-lo.

Douglas disse:

Já fui chamado para “instalar” o wi-fi no notebook. Em resumo apertar fn+f10(botão com o simbolo do wi-fi)

Antonio José disse:

Pediram para mim organizar um pen-drive e no final queria o relatório do que tinha sido alterado, para onde foi determinados arquivos, e se desse desenvolvesse ou fizesse a instalação de um programa para gerar um novo relatório sempre que houvesse alterações.
Tipo, iria ficar assim:
Pasta Doc:
Doc 2003: nomes dos arquivos
Doc 2007: nomes dos arquivos
OCT: nomes dos arquivos
…..

Detalhe, eu não fiz… para a minha alegria….

Viniciuz disse:

Como se escrevia no Windows;
A máquina estava sem rede, mas alguma alma tinha tirado o cabo;
A sala de reunião estava sem rede, a mulher tinha desligado o Switch para carregar o celular;
O programa tinha sumido, só cliquei em “Todos os programas”, no programas e voltou.

Já passei muito perrengue.

Daniel Araujo disse:

Teve um usuario, metido a sabichão, que me mostrou o processador dele e falou se eu tinha outro pra vender porque o dele tinha queimado e estava espumando(sendo que era pasta térmica que estava no processador)

Sr. SmartSeven disse:

Tão inteligentes, tão espertos, tão capazes – e ainda precisam trabalhar como mulas para um bando de idiotas digitais.

Enxerguem-se, seus anormais. Vocês são o burro de carga e sempre serão.

Toruxas. Geeks = bullynizados.

Luiz Santos disse:

Histório real:
Cliente: qual é a senha que eu coloquei?
Suporte: Nao sei mais posso alterar.
Cliente: …
Suporte: Pronto! a sua nova senha é: @eTcIa21
Le”cliente interrompe o suporte”
Cliente: o arroba é maiusculo ou minusculo?
Le”nocaute no suporte – snifs”

Luciano Silva disse:

Solicitei a troca do pc da usuária, e quando liguei pra ela, aconteceu o seguinte:

Eu: Então usuária, já foi disponibilizado outro computador pra você, mas tá sem o windows, eu tenho que baixar imagem (instalar o windows por meio do ghost), vai demorar umas duas horas até finalizar todo o processo, será q você poderia aguardar?

Ela: Tudo bem, mas e se você trouxesse ele aqui agora, sem o windows eu consigo ver meus e-mails?

Nesse momento fiquei com uma poker face e depois uma crise de risos absurda….

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

meu chefe perguntou se eu sabia tirar um virus no mouse dele…e ja me perguntaram o telefone do pessoal do youtube pra gravar um batizado…coisa de doido

Sávio disse:

Não foi comigo, aconteceu com um colega de trabalho, o usuário perguntou se @ escrevia com dois “R”… #rialto no dia… Hoje me recordo com um pouco de tristeza, pois este colega faleceu em um acidente de carro…

Um Usuário me perguntou se fica gripado com vírus do pc ?

Leandro Angelis disse:

Um usuário perguntou se eu podia remover o Windows e deixar só o Office instalado. Também durante o suporte estava soletrando uma senha e disse para digitar F de França e o usuário ficou mudo durante um tempo e depois criou coragem e perguntou…mas esse F de França tem no meu teclado? Pq o meu é portugues…

Nelsinho Arruda disse:

Solicitei ao cliente para que trouxesse a máquina para eu formatar. Ele chegou apenas com o monitor jurando ser o computador dele.

Ágatha Digitalizar disse:

Um cliente uma vez me pediu para tirar xerox da mensagem que ele tinha recebido no celular. Tentei explicar para ele, mas não deu certo, tive que mostrar pra ele que dava errado, fora ainda que tive que dar uma aula de física, em questão da incidência da luz do Scanner na tela do celular.

Alexandre Santos disse:

Um usuário me ligou pedindo pra verificar o Exchange deles, pois não estavam recebendo e-mails… abri o chamado e falei “anote o número do chamado por favor..”,ai o cidadão me solta essa “não, anotar pra quê? manda por e-mail..”

Douglas Liutti disse:

Um cliente solicitou suporte porque nao estava conseguindo ligar o computador. Ai perguntou se eu poderia conectar na maquina e resolver esse problema.

Hanna disse:

O usuário me perguntou se poderia dar a senha de administrador porque ele precisava instalar o twitter e o facebook para trabalhar.

CHARLES disse:

as respostas aqui demonstram que a coisa tá feia mesmo… se vcs estão assim nem quero imaginar os usuários!!!

CHARLES disse:

SE NÃO QUEREM LIDAR COM USUÁRIOS, NÃO TRABALHEM COM SUPORTE! TENTEM SER VENDEDORES OU COZINHEIROS… ENFIM, É PRA ISSO QUE EXISTIMOS, ATENDER OS USUÁRIOS QUE NÃO TÊM OBRIGAÇÃO ALGUMA DE CONHECEREM TERMOS TÉCNICOS E/OU SOLUÇÕES, POR MAIS SIMPLES QUE ELAS POSSAM PARECER!
DURO MESMO É VER GENTE QUE SE DIZ PROFISSIONAL COM UM PORTUGUÊS TÃO HORROROSO, ERROS GROTESCOS, GENTE VAMOS APRENDER A ESCREVER, PELOS MENOS, DIREITO! ABÇ

Ivo disse:

“O computador ñ tá fazendo som?”
Quando fui resolver, o caixa tava desligado.

Lauro Pereira disse:

O usuário pediu para tirar tudo da máquina dele, tira o windows, tira tudo, só quero que fique o word

Mr. Moura disse:

“Quero imprimir mas não consigo, a tecla de atalho não funciona”
“Perai, qual o número do documento?”
“Não salvei ele ainda, não tem número”
“Como você quer imprimir?”
“O sistema imprimia enquanto eu digitava ontem!”|

HEIN?

Renan disse:

“GENTE VAMOS APRENDER A ESCREVER, PELOS MENOS,”

É isso aí, depilação já!!

José Carlos disse:

O melhor comentário que eu li aqui foi o do Charles. Voces tem que agradecer todo dia pelo fato de existir quem necessite de seus serviços. Em alguns dos casos relatados não vi erro algum do usuário, e sim do “profissional” e em outros simplesmente não acredito. Sds!

jivagogs disse:

“Senhor fecha todas as janelas”, ok …
… Maria rápido o técnico pediu para fechar as janelas da casa, vai fechado da sala que vou fechar do quarto…

Deixe uma resposta

© 2016 Vida de Suporte | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro