TOPDesk

Favoritos

Publicado em 10/01/2012 em Histórias Reais,SUPORTE - A Série

Vida de Suporte


Tenho um amigo que cobrou R$500,00 apenas pra mudar o título de um relatório.

Essa pergunta do usuário é baseada numa história real enviada por Luciana Rodrigues Feliciano.

49 Comentários

Daigo disse:

Ta mais que certo! Tem que se valorizar!!!!

Erick disse:

AUhahaUHUAH Brasil meus filhos! Brasil!!!

Romulo disse:

q fdp!

Willian disse:

Aqui na empresa é Setentinha…. kkkkk

Coiote disse:

Véééééi, a grana que eu to perdendo de fazer o.O

Edmar Medeiros disse:

Não ganhamos pelo que fazemos, mas sim pelo que sabemos.

Dr. Farofa disse:

Tem aquela velha parábola que diz que “O valor não é por apertar o parafuso, e sim por saber que parafuso apertar”

Rhammurthi disse:

Quem nunca fez algo semelhante que atire o primeiro HD!

Osmar disse:

Cobrei R$100,00 pra instalar um pente de memoria

Hinessa disse:

esse não nega que é brasileiro, haha.

ótima tirinha.

Marcos Almeida disse:

E quem disse que existe ladrão que acha justo ser roubado?

Herbert F. disse:

Como é que o cara cobra um valor desses…

Eu pediria R$60!

Sybylla disse:

Brasileiro até o talo esse daí! 😀

Tiago Roseta disse:

Tem mais é que cobrar mesmo, esse tipo de usuário merece.

Kenio disse:

Acredito que um bom profissional não usa de má fê para cobrar pelos seus serviços. Uma coisa é cobrar o que é justo pelos seus trabalhos à outra é superfaturar em cima da necessidade de outrem. Mas infelizmente é o que mais acontece. isso é uma questão cultural aqui no nosso páis.

Rhammurthi disse:

Seria legal um Analista de Suporte cobrando alto pelo conserto do PC de um Advogado que cobrou alto por um serviço besta de um politico corrupto. Aí sim aquele ditado de que “Ladrão que rouba Ladrão tem 100 anos de perdão” valeria a pena ser usado!!!!

Shirlley Mota disse:

Cobre R$250,00 pra converter um jpg pra flash e sem animação!!!

Renan Luz disse:

Politicos, advogados, mecanicos e Técnicos de informática são todos iguais. rs

Rodson Santos disse:

Temos que mais é valorizar o nosso trabalho!

Willian disse:

Problema meus caros que usuário de computador é uma ser complexo… contrata uma limpeza interna e quer que a maquina volte formatada…. pior queles que usam um micro com 768 MHZ de processador e fez la um upgrade de memoria de 128 para 384 de memória e quer que a maquina voe !!!

Tem usuário que eu cobro barato
tem usuário que eu cobro caro
Tem usuário que eu nem cobro

agora tem USUÁRIO IMBECIL que eu cobro O DOBRO

AGORA TEM FDP QUE NAO DA NEM PRA ATENDER!!!!!!!!!!!!!

RIcardo disse:

Isso se chama custo do conhecimento.

Caracoles…

Vez ou outra recebo uma sugestão lá no Vida de Programador de alguém que aprontou uma dessas como se fosse algo legal…

Isso sempre me faz lembrar desse texto da Delis Ortiz (jornalista da Globo):

http://www.ultimato.com.br/revista/artigos/317/a-cara-do-brasil

Junior disse:

Eu acho que isso depende do nível de consideração de cada técnico. Eu não sou de cobrar muito caro de uma pessoa que eu vejo que não tem muito dinheiro, e costumo meter a faca em quem. Eu acho que o técnico também tem que ter bom senso, porque antes de ele ser técnico, ele também foi usuário, e pode ter sido enganado por outro, ou outros. E um erro cometido por um, não pode ser reproduzido por nós, porque se for assim, até roubar e usar droga é certo, e nós sabemos que não é.

Fabrício disse:

Eu cobro de acordo com a cara do freguês… tem pessoas que merecem levar facadas, mas tem pessoas que merecem a caridade do serviço gratuito.

Fábio disse:

Cobro R$200 a hora técnica para diagnósticos de redes, problemas de roteamento, com ISPs, etc. É caro? Fiz curso técnico, superior, pós graduação, diversos cursos de atualização, comprei livros, gastei tempo e dinheiro estudando … É caro?
R$100 para trocar a mangueirinha do ar condicionado do carro (20 minutos) é caro? Se eu soubesse fazer seria, mas como não sei …

Carlos Marx disse:

Não trabalho mais com suporte, hoje trabalho com desenvolvimento, mas isso não é valorizar conhecimento, isso é roubar, e quem rouba é ladrão, o correto seria você cobrar por visita ou por consultoria (com pagamento adiantado), certa vez, tive que ir tirar um disquete do computador que não dava boot (boot no configurado para disquete), mas tentei antes de todas as formas resolver o problema por telefone, o usuário insistiu por uma visita, cobrei os R$60,00 da visita, fui até lá e tirei o disquete.

Marcelo Caetano disse:

Hum, como é uma bobagem, eu explicaria por telefone como ele faria para inserir o link, caso ele não conseguisse ou não quisesse fazer, eu cobraria o valor da visita e resolveria o problema dele.

Uma coisa é o profissional se valorizar e outra é usar de má fé.

gutherry disse:

De vez enquando tem que se usar a gentileza neh..dinheiro não é tudo na vida…

J-Chist disse:

huahuahuahuahuauha!!! Pode até ser errado, mas uma pessoa que liga fazendo uma pergunta dessa merece ser extorquida.

Luciana Rodrigues Feliciano disse:

Ficou muito boa a tirinha. Valeu!!!

Marcelo disse:

hipocrisia de TODOS que comentaram que são os espertos, os Adv, politicos, falam a mesma coisa se da pra roubar porque não? infelizmente é assim então nao adianta reclamar

Olha, posso até ser chamado de besta por alguns colegas e tudo mais, porem não sou de meter a faca pelo meu trabalho, caso seja coisa simples, pois pela criação que tive, não gosto de passar o outros para trás.

Geralmente calculo o valor do meu trabalho pelo tempo que vai demorar para ser executado e o tempo que levei para aprender a faze-lo. Não vou cobrar 30 ou 40 reais para crimpar um cabo ethernet, sendo que isso é algo simples, porem tenho que calcular um valor que valha a pena o tempo que gastei para aprender como fazer e o tanto que gastei para aprender.

J-Chist disse:

Lembrei de uma amiga que há um bom tempo atrás, uns 5 anos pelo menos, cobrou R$ 140 para instalar um antivírus só porque era na casa de uma madame da Barra da Tijuca.

E eu que já passei o dia suando pra consertar um 486 em troca de um pão com manteiga…rsrsrsrs.

Ramon disse:

Isso aí é roubo, não tem outro nome não, é roubo mesmo!

Se não quer ajudar, manda o usuário usar o Google, mas extorquir o cara desse jeito é crime!

Marcelo Ultimo disse:

Vamos por partes meus amigos, existem profisionais, micreiros e nerds e no pior dos casos os curiosos.
Um profisional jamais (salvo se for para um amigo) jamais se daria o trabalho de fazer um serviço simples e cobrara pelo mesmo, na minha opiniao e a simples falta de carater cobrar por uma coisa que se vc pesquisar no google e tiver um pouco de tutano, qualquer um pode resolver.
Porem se for algo mais complicado que so alguns tem dominio a logica, e sim cobrar por isso e mesmo que seja uma amigo.

Euzébio Viana disse:

Dependendo… do relatório! vale a pena… Inflação alta heim!!!!

Fernando disse:

O problema não é cobrar caro por um serviço bem feito e sim cobrar caro por um serviço mal feito!!!

loco disse:

Eu já cobrei 10 reais pra baixar uns vídeos no YouTube e converter pra AVI.

VELHOMAL disse:

ISSO VAI DA PERSONALIDADE DE CADA UM.

Leandro_LMB disse:

Fábio
janeiro 10, 2012 at 16:43

Cobro R$200 a hora técnica para diagnósticos de redes, problemas de roteamento, com ISPs, etc. É caro? Fiz curso técnico, superior, pós graduação, diversos cursos de atualização, comprei livros, gastei tempo e dinheiro estudando … É caro?
R$100 para trocar a mangueirinha do ar condicionado do carro (20 minutos) é caro? Se eu soubesse fazer seria, mas como não sei …
____________________________________________________________
Tô com esse!!! Não quer pagar que estude !!!!

Gilsuc disse:

Caro não é dar uma marteladinha . Caro é pra saber como e aonde dar a marteladinha.

Daniel disse:

Tem muito 171 aqui.

Willian disse:

Faça uma vez sem cobrar, diga uma vez que é simples…. e o filho da puta vai toda hora te dizer : Mas vc vai cobrar? Não é simples?

Simplesmente: Se é só pesquisar no google, porque o usuário não pesquisa? Se você do suporte fala pra ele pesquisar, você é que é o mal educado. Te ligou? Cobra! Se o cara quiser pagar ele paga, se não não. Ninguém ta roubando… Eu cobro 70,00 pra fazer isso, quer pagar? o usuário que decide, ninguem apontou uma arma na cabeça de ninguem…..

O ruim das outras profissões é que não tem os sobrinhos para quebrarem o galho.

Vampyryty disse:

Eu cobrei R$50 pra trocar o conector RJ45, acabei na cama com a cliente e ainda ganhei os R$50… hauhauahhua

Adriana disse:

Estudei e aprendi pois um dia tive que pagar uma formatação, levei a CPU de ônibus e esperei 15 dias pra ter o micro de volta.
Aprendi que tem que cobrar senão vizinho/parente/indicação aparece do nada e ficam pedindo “favores”.
Ninguém fez o favor de pesquisar, de aprender, nem de pagar meu tempo estudando, a condução que gastei pra poder ir pra escola…
Cobro o que acredito ser um preço justo e sempre falo a verdade para o cliente. E indico sites e tutoriais para eles aprenderem (pelo menos) o básico e só me procurarem se o problema for realmente complicado ou não quiserem ter o trabalho de arrumar.
Jogar o preço lá em cima? Só pra quem já me ligou umas 200 vezes perguntando coisas que eu já disse várias vezes como resolver e ONDE pesquisar. Tá com preguiça, paga!

Deixe uma resposta

© 2016 Vida de Suporte | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro