Mais real que isso impossivel rsrs. Sem falar que a palavra “contabilidade” me da calafrios, é o pior lugar da emrpesa para o TI ir, é só dor de cabeça..rsrs.
Não esqueça do “DP”, aquelas aplicações do governo(prefeitura,estado,previdência,fiscal,etc) acabam com qualquer suporte. São muito bagunçadas e a maioria não são cliente-servidor.
Como um amigo diz:
Quando tudo é urgente nada é urgente!
Onde trabalho é assim, mas a melhor maneira é dizer que está fazendo algo para o chefe/diretor e assim que terminar dá atenção, se fizer cara feia, fala pra ele ir ver com o chefe se a sua urgencia é maior que a do chefe, acaba a urgencia do usuário……
Tudo aquilo que algum imbecil diz que é urgente, é porque algum idiota não fez em tempo hábil e quer que você, o otário, se vire para fazer em tempo recorde.
Todos os dias vejo isso onde trabalho… só que eu pergunto se foi feito abertura de chamado e sempre o usuário não faz, logo quando sou questionado que é urgente, eu respondo que a urgência é dele e não a minha! AHSDhuuhduahdhuahusdauhduha Abra chamado e aguarde.
Comigo acontece muito com o telefone, o usuários solicita o suporte e depois mais 68 pessoas te ligam e aí ela liga pra você de novo e te questiona porque você não foi ainda.. tenso..
O pior é quando temos (Pessoal da TI) liberdade para definir ‘urgencias’, mas o chefe vai na pilha dos funcionários (Outros setores) e define como ‘urgente’ as ‘urgencias’ não tão urgentes deles.
Isso ae é culpa do próprio cara que não sabe definir prioridades de atendimento… Primeiro de tudo, abra um chamado(nem q seja mandar um email caso não tenha ferramenta de chamados)…
E é como falaram nos comentários, quando tudo é urgente nada é urgente…
30 Comentários
Não se estresse! 🙂
Eu vou começar a pedir minha parte nos lucos André, até parece que fica me acompanhando o dia inteiro pra ter ideias :/
Mais real que isso impossivel rsrs. Sem falar que a palavra “contabilidade” me da calafrios, é o pior lugar da emrpesa para o TI ir, é só dor de cabeça..rsrs.
Onde eu trabalho se alguém vir falando urgente a primeira coisa que eu pergunto é se já abriu chamado rsrsrs ai cai a casa deles haha
Pra cada urgente que aparece no nosso sistema, são 2 minutos a mais que eu deixo os usuários esperando hehe. (E sem contar o usuário/chefe anexo)
é exatamente assim… sempre tem urgencia pra essas coisas. Mas, nunca é tão urgente assim..
Não esqueça do “DP”, aquelas aplicações do governo(prefeitura,estado,previdência,fiscal,etc) acabam com qualquer suporte. São muito bagunçadas e a maioria não são cliente-servidor.
Concordo com o Daniel Faria. Contabilidade dá pânico. Eita pessoal que SEMPRE precisa resolver algo.
Contabilidade, geralmente é aquele lugar onde vivem pessoas que precisam ser apresentadas a um computador?
olha uma coisa que eu aprendi… nessas aí, sempre o chefe primeiro. não adianta…. dos outros haverá mijo da mesma forma… mas o chefe é que demite né
e infelizment o chefe sempre (nao) tem razão
Dia normal aqui na loja.
Só escapo disso quando digo que o PC em minhas mãos é de um dos CHEFES!
Chamados com a palavra URGENTE eu coloco no fim da fila.
Depois de um tempo, eu percebi que URGENTE mudou de sentido.
Como um amigo diz:
Quando tudo é urgente nada é urgente!
Onde trabalho é assim, mas a melhor maneira é dizer que está fazendo algo para o chefe/diretor e assim que terminar dá atenção, se fizer cara feia, fala pra ele ir ver com o chefe se a sua urgencia é maior que a do chefe, acaba a urgencia do usuário……
Aprendi que quando td é urgente, nada é urgente.
Ei, vem cá só um minutinho, é bem rapidinho, só pra você me dizer um negócio aqui rssss.
Meu dia é assim, 14 horas por dia, 6 dias por semana! kkk É mole?
Tudo aquilo que algum imbecil diz que é urgente, é porque algum idiota não fez em tempo hábil e quer que você, o otário, se vire para fazer em tempo recorde.
Todos os dias vejo isso onde trabalho… só que eu pergunto se foi feito abertura de chamado e sempre o usuário não faz, logo quando sou questionado que é urgente, eu respondo que a urgência é dele e não a minha! AHSDhuuhduahdhuahusdauhduha Abra chamado e aguarde.
Comigo acontece muito com o telefone, o usuários solicita o suporte e depois mais 68 pessoas te ligam e aí ela liga pra você de novo e te questiona porque você não foi ainda.. tenso..
Gosto da definição que vi na secretaria da escola de meu filho:
“URGENTE é tudo aquilo que não foi providenciado no devido tempo.”
Com o tempo aprendi a me fazer de surdo.
O que é urgente não é importante. senão já tinha sido resolvido antes de virar urgente.
O pior é quando temos (Pessoal da TI) liberdade para definir ‘urgencias’, mas o chefe vai na pilha dos funcionários (Outros setores) e define como ‘urgente’ as ‘urgencias’ não tão urgentes deles.
Comigo eu monto uma matriz de tarefas baseada na matriz BCG identificando o que é importante e urgente baseado em quadrantes.
Resumo: =) o que é URGENTE a pessoa coloca no quadrante e o que não é a pessoa fica 2 horas imaginando onde colocar no quadrante XD
^^ priorizo urgência como pagamento á vista
Já diz a frase “Se tudo é urgente, NADA é urgente!!1”
Isso ae é culpa do próprio cara que não sabe definir prioridades de atendimento… Primeiro de tudo, abra um chamado(nem q seja mandar um email caso não tenha ferramenta de chamados)…
E é como falaram nos comentários, quando tudo é urgente nada é urgente…
bin there, dûn that!
Ai ai…
É incrível como o mercado de trabalho me deixou com raiva dessa palavrinha “urgente”