Uma mesa maior
Publicado em 10/03/2012 em Histórias Reais,SUPORTE - A Série
Qual a coisa mais absurda que um usuário já lhe solicitou?
Qual a coisa mais absurda que um usuário já lhe solicitou?
37 Comentários
Pessoal do suporte, vocês são uns heróis! 😛
E ainda dizem que trabalhar com TI é fácil! rsrsrs…
E pior que já aconteceu comigo rsrsrs.
Pow, instalei uma persiana semana passada =/
Ainda bem que não sou o único…
Já me pediram pra arrumar o ar condicionado… ¬¬
Já me pediram um teclado novo porque as teclas estavam duras. PS: eu havia acabado de trocar o teclado, e não havia problema nenhum com ele –‘
Instalar uma central de ar-condicionado?
Uma maluca uma vez queria q eu consertasse o GUARDA-CHUVA dela.
Desde quando profissional de TI = McGyver???
Já me pediram para instalar um bebedouro de água ¬¬
– Já me pediram pra trocar lâmpadas de toda a loja.. ¬¬
(sou técnico de suporte em uma loja do shopping de Manaus)
Eu: atendo o telefone “Suporte técnico”
Usuário: “Minha porta está emperrada e não quer abrir, você pode vir consertar”
Eu: “Desculpe vou te trasferir para o setor de manutenção predial”
Usuário: “Mas vocês tem chave para abrir computador, dá pra usar essas mesmo”
????
Isso é normal…hahaha…
Já me perguntaram se eu sabia consertar maquina de lavar e micro-ondas.
já escutei muito disso agora
sempre falo que não sei fazer
na ultima vez o cara falou
“Já que vc tá aqui configura meu celular para acessar internet da TIM pela rede 3G”
eu falei que não sabia fazer
e ele mais você não é da informática?!
fui dar manutenção na sua internet ADSL que não estava conectando
Aqui na empresa conseguimos entender a lógica dos usuários: “se o equipamento é de ligar na tomada, então é com a T.I.”
Se você acha isso normal ou já teve que instalar uma persiana ta na hora de procurar emprego.
Profissional que não se valoriza é o fim da picada.
“Ricardo
março 10, 2012 at 17:46
Aqui na empresa conseguimos entender a lógica dos usuários: “se o equipamento é de ligar na tomada, então é com a T.I.”
Falou tudo Ricardo, porém na minha empresa é um pouco mais serio, basta que tenha alguma peça eletronica…
Kkkkkkkkkkkkkk
Uma vez me ligarão no meu ramal e me disseram! Você poderia dar um jeito na minha “PA”? Incrivelmente eu ainda perguntei o que acontece? O cilindro não esta segurando o apoiador do teclado fica caindo toda hora, tenho que apoiar com o braço da cadeira. kkkkkkk
Então responde! Aff! Sou Técnico em informatica não marceneiro ou sei lá o que, que resolve isso.
no meu caso da uma lista, ja me perguntarao se eu sei:
instalar
pabx.
fax.
ventilador
ar-condicionado
rede elétrica de apartamento
se eu sei consertar
televisao
fogao
ventilador
cadeiras
controle remoto
radio
estre outras perdas eletronicas
Já me pediram para consertar ar condicionado, celular, camera fotografica, calculadora com fita, maquina de escrever eletronica, tv lcd, filtro de linha, telefone, trocar o galao de água…
Eles pensam q eu tenho o tempo livre e tudo q for ligado a força e tiver um painel eu tenho q entender!!
O problema é que estes usuários pensam que somos faz-tudo.
Já falaram qual a lógica do usuário: “Se é de colocar na tomada ou tem algum componente eletrônico, então é com a TI.”
Obs: já me pediram pra consertar picotador de papel, cadeira, trocar mesa de lugar, etc…
Fato real:
– Central de Atendimento, Natan, Bom Dia!
– Bom Dia.. vocês cuidam do ar-condicionado ou só do controle dele?
————–
é daí pra pior…
Consertar ar condicionado, trocar mesa, consertar aparelho de telefone, e por ai vai…
O engraçado é que o pessoal do trabalho e as outras pessoas, acham que nós que trabalhamos com informática somos meio que obrigados a entender de toda parafernalha eletrônica. Como é o caso do celular mesmo, nego compra celular e vem perguntar se a gente sabe configurar e tal..hahah. Isso é a coisa mais comum.
Sou programador e já me ligaram pq o mouse deu defeito enquanto usavam um de meus sistemas. E se a pessoa estivesse fazendo uma busca no Google? Ligaria pro Google pra trocar o mouse? \o/
Quando é comigo já digo que não sei logo e não faço. Mesmo porque não vai me acrescentar em nada e tenho muito mais coisa importante pra fazer.
Exceto se for por network.
Eu já subi no telhado da empresa, debaixo de um temporal pra desentupir a bica!!! kkkkkkkkkkk
Q M@#$$# porque isso acontece?
Passo por isso o dia todo!
Aqui é normal me pedirem pra instalar ar condicionado, ou fazer manutenção no mesmo…
Acho que é bem isso que um amigo aqui em cima falou, qualquer coisa que é ligada na tomada, liguem para a TI!
pior que camera digital já até arrumei (minha mesmo… Mas arrumei…. kkk), furou o LCD dela, aí trquei o display….kkkk
Essas das mesas são clássicas.
Uma pequena história.
Encarregado do RH: Marcos, tem umas peças velhas de computador aqui em uma sala, vem ver o que presta e leva pra sua sala.
Fui lá, peguei uns monitores e uns nobreaks e fui embora. 5 minutos depois a pessoa liga novamente.
Encarregado do RH: Marcos, eu disse pra vc levar tudo que fosse da sua área e levasse pra sua sala.
Eu: sim, eu fiz isso
Encarregado do RH: Não fez não! Tem um microondas jogado aqui tbm!
Eu: ¬¬
Já ligaram pedindo pra consertar máquina de protocolar petição, fax, forno elétrico e outras coisas bizarras. A gente só diz que não é conosco.
Melhor é um colega que tem uma leve deficiência e isso afeta sua fala e coordenação motora. O sacana usa isso a seu favor e quando pedem pra ele algo que não está na OS ele começa a se agitar e falar um monte de coisas desconectadas. O usuário fica com medo de ele dar um treco e o manda embora, hehehehe. Depois ele sai rindo…
O dia que meterem IP em privada, vamos rotear cocô.
Já me pediram pra concertar um ar-condicionado e resolver falta de energia. =/
Me pediram para arrumar uma cadeira com defeito.
Minha resposta foi pratica – Assim que a cadeira tiver um computador instalado eu arrumo ela… huahuahuhauhuahua
Já me solicitaram serviço de “design de interiores”…