Milldesk - Gestão de Suporte

TI

Publicado em 19/08/2013 em Histórias Reais,SUPORTE - A Série

Vida de Suporte

Isso explica muita coisa.

45 Comentários

Victor disse:

Essa é a logica dos usuários kkkkk

André disse:

Resolvido o grande mistério…

Leandro Augusto disse:

Aqui na empresa TI para os usuários significa Telefone e Internet!!!

Johnnie disse:

User WINS: Flawless Victory X(

Leleco disse:

Saudade da época que se chamava informática! rs

Zurol disse:

Telefone e internet kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aqui eles ja falam TI eh os meninos de informatica ;/////////

Mauro Amaral disse:

Não dá certo pedir pra alguém de TI arrumar armário. Cada um na sua. Eu sou professor de XADREZ 🙂

Adsgrowl disse:

Trágico!

ronaldo disse:

dura e triste realidade

A menina do suporte disse:

Triste, mas verdadeiro.
Uma vez me pediram pra montar uma escrivaninha porque “eu sei mexer com parafuso”.
Lindo.

Felipe disse:

Menino da Informática venha trocar o sifão do banheiro. História Real

Cartaxo disse:

Puta que pariu! dei muita risada com o quadrinho de hoje, aqui onde trabalho ocorre muito desse caso, ligam com problemas em Privadas, pias, microondas, armários e muito outros problemas idiotas Não relacionados a nossa área.

Mas o que seria de nós sem as palhaçadas dos usuários!? xD

Severo disse:

Isso explica muita coisa…

Ricardo Marque disse:

Bom, para mim, usuário, TI significa Tudo Impossível. Tudo o que a gente pede p/ vocês fazerem, vocês dão alguma desculpa que não tem como fazer (obviamente serviços de informática, não esses absurdos da tirinha).

Jefferson disse:

Ou então, TI pode significar Trabalho Ingrato…

Kenji disse:

Olha, enquanto não vier uma resposta do tipo ‘Tudo Incapaz’, ‘Tudo Inútil’ ou ‘Tudo Ignorante’, ‘Tudo Incluso’ é até lucro. huahuahuahua

illyana disse:

isso é quase igual o marceneiro que achava que MDF(madeira), significava Madeira Do Futuro. (coisas que designer ouve por aí)

Lúcio Fagner disse:

Ricardo Marque, isso é pq você é usuário e provavelmente não tem noção do que realmente é possível, já pediu pra uma companhia aérea levá-lo do Brasil ao Japão em 15 minutos? Faça o teste e veja a resposta, há muitos pedidos absurdos de usuários que, obviamente, são impossíveis, mas se coisas realmente simples estão sendo tratadas dessa maneira precisa rever o seu suporte técnico, talvez tenham colocado pessoas de outra área pra trabalhar com informática (assim como no quadrinho pediram pra um Técnico arrumar um armário, simplesmente fora de contexto).

Claudio disse:

Segundo a série The IT Crowd significa:
Troços da Internet

Internet Things no original em inglês.

Jean disse:

Galera essa lance de colocar uma pessoa de outra setor é muito comun, estava fazendo um curso de Windows NT, na parte de criação de dominios você tem que trabalhar com um parceiro o cara da mesa ao lado era da contabilidade e colocaram ele para fazer o curso o cara não tinha a menor noção do que estava fazendo, tive que fazer o meu e o dele.

Leonardo Andrade disse:

Merece uma tirinha esse comentário:

Aqui na empresa TI para os usuários significa Telefone e Internet!!!

kkkkkkkkkkk

marioamclopes disse:

Eu tenho um armário aqui para consertar mas, sou de TI e não sei consertar o armário.

Claudio disse:

TI – Tudo Intuição

Bia disse:

Por favor senhora, fecha a janela do IE para que prosseguir. … UM momento… Minutos depois: …Desculpe a demora, tinha mais de uma janela aberta. Podemos prosseguir agora. Vc vê que parou de ventar???

Andre disse:

T.I aqui na empresa significa Tempo Indeterminado. Abra um chamado e espeeeeere….

Fernando Haggë disse:

Tem horas que me sinto “Tudo Incluso” para uns e muitas vezes “Tudo incompetente” para uns clientes que vc tem vontade de colocar o nome no depacho de encruzilhada ou o pior “TUDO IDIOTA” por acharem que umas lorotas do tempo da minha tia avo colam!!! 🙁

Átila disse:

Péssima!!!

Daiana Soares disse:

Por um segundo, quis voltar a ser a ‘menina da informatica’

Ricardo Marque disse:

Lúcio Fagner, sou engenheiro e tenho certa noção de informática. No curso temos disciplinas de programação, ou seja, eu sei do que é possível e impossível fazer em um micro. Nunca pedi nada de absurdo. Mas vários colegas de vocês sempre dão alguma desculpa que não dá para fazer aquilo que você pediu, aí o cara vira as costas, eu tento algo diferente e consigo. É má vontade ou falta de conhecimento técnico? Veja o que aconteceu há alguns dias atrás: Abri um chamado pois eu via que o meu notebook estava conectando com o wireless, porém não entrava nos sistemas corporativos e sites em geral. O pangaré do suporte que apareceu, olhou o computador de longe e teve a cara de pau de me dizer que não estava funcionando porque tinha muita gente conectada (e eu vendo que a qualidade do sinal era ótima). Eu não engoli aquilo e alguns dias depois, abri um chamado novamente e aí sim, apareceu alguém que entende do assunto, que reinstalou o drive e funcionou. Custava o primeiro antílope já ter feito isso?

Daiana Soares disse:

O cara fala “Tudo o que a gente pede p/ vocês fazerem”, como se fossemos os responsaveis pelos problemas que ele tem com o pessoal do TI da empresa que ele trabalha. Meu caro, nao fale de profissionais que voce nao conhece.

Lucas disse:

Ricardo Marque, então a sua empresa que precisa encontrar funcionários capacitados, como você mesmo informou depois foi uma outra pessoa e instalou o driver para você (ainda estou pensando como que um driver de wireless simplesmente para de funcionar), favor não generalizar todos funcionários de TI.

Alexandre disse:

Ricardo Marque, já parou pra pensar na hipótese de você ter entendido errado e, na verdade, era o servidor que estava congestionado, e não a sua própria conexão com a rede?

Ricardo Marque disse:

Bom, eu trabalho na Sabesp, onde temos aproximadamente 15.000 funcionários são contratados através de concurso público. Porém, a maior parte dos funcionários do suporte são terceirizados, sobre o qual não há como controlá-los. Quanto ao driver do wireless, eu não sei o que ocorreu, mas reinstalando funcionou. E eu não instalo os drivers, já que quando chega as máquinas, a área de informática já tira todos os CDs dos drivers e formata as máquinas segundo o padrão da empresa, e não são permitido downloads aqui. Quanto à generalização, desculpe. Fui mal interpretado. Assim como há usuários “burros” (e é por isso que eu leio o blog), há também “técnicos” sem conhecimento do mesmo, mas a maioria resolve sim os nossos problemas de forma plenamente satisfatória (os problemas de informática, e não de ar-condicionado, armário, etc, haha).

Marcos disse:

Poderia ser pior….
TI – Técnico In-tudo … rs

Maicon de Menezes disse:

Sou o cara que deu a idea para a tirinha. Avisa pra esse Ricardo Marque MALA que aqui é o point do técnicos de suporte pow! ninguém ta querendo saber a opinião dele não que aprendeu c++ em 3 meses e olha lá. Ninguém aqui entra em site de engenharia pra ficar reclamando das pontes mal feitas, prédios caindo aos pedaços e carros que não funcionam

André Farias disse:

Bruno, você postou o comentário na tirinha errada 🙂

Eu disse:

TI é Te Inforco. (sim, eu SEI!)

Paula disse:

Ricardo Marque na vdd é mto mais provável que os sistemas não funcionassem pq a rede estava realmente sobrecarregada do q o driver simplesmente pipocar do nada.

Mtas vezes nós ~pangarés~ somos só pessoas cheias de ver o mesmo problema se repetir mil vezes sem q ng tome uma atitude.

O q me intriga é q se vc não é técnico e não sabia resolver o problema mesmo assim vc se acha no direito de julgar a competência de uma pessoa q faz um trabalho q vc não sabe fazer. Mto provável ~reinstalar o driver~ foi só a desculpa q o segundo técnico deu pra te deixar satisfeito. Nós mentimos pra que usuários chatos parem de se achar sabidos. sad but true.

Luciano disse:

Ricardo Marque,

Se você é um engenheiro que tem noção do que um micro pode fazer ou não, reinstalar um driver defeituoso de um equipamento SEU, é o mínimo que vc poderia ter feito ao invés de usar serviços alheios. E já que você tem tanta noção, deveria saber que não tem nada a ver a qualidade do sinal com o número de gente conectada ao ponto.

Não estou defendendo pessoas do suporte que são folgadas, pois elas existem, porém acho que você precisa descer um ou dois degraus de seu pedestal.

Muitas vezes os bons profissionais do suporte recorrem a táticas como descrita pela Paula, pra evitar maiores aborrecimentos para os dois lados.

Não atuo na função de suporte, mas convivo com esse pessoal e sei o que eles passam.

Ricardo Marque disse:

Paula, se pelo menos o técnico sentasse na frente do micro para ver o que estava ocorrendo, eu até tentaria entendê-lo. O cara só olhou p/ o notebook e deu o falso diagnóstico e foi embora. Talvez era um estagiário? Não sei, o cara é da terceirizada, de outra unidade da empresa (o qual eu estava a serviço). O técnico que realmente arrumou o problema (este não é terceirizado e trabalha na minha unidade mesmo), disse que era recorrente o problema em outros notes da mesma marca, porque foi atualizado o driver. Não sei se é verdade, mas pelo menos foi convincente. E no final solucionou o meu problema, como era de se esperar.
Luciano, o equipamento não é meu, é da empresa, e somente o suporte da empresa têm tais privilégios. Na minha máquina pessoal, já fiz instalação de drivers.
Em resumo: Não estou generalizando, estou dizendo que há profissionais de TI ruins que preferem empurrar o problema com a barriga do que solucionar o problema. Como ocorre em minha área, há muitos pangarés também. Mas, como estou num blog de TI, falo do pessoal de TI. Se fosse um blog de engenharia, eu falaria dos tais.
Por fim, este é o último post nesse assunto. Não vou me estender mais.

Maicon de Menezes disse:

Pro favor parem de responder o Ricardo ele é muito chato KKKKKKKKKKKKKKKK. Será que até aqui agente vai ficar aturando users enchendo a paciência, ele que procure um forúm pra isso. Quanto a mina do AVAST eu vou fácil KKKKKKKKK

Sergio disse:

Tudo incluso faz o maior sentido, seja na nossa rotina ou nas vagas de emprego, =) vai chegar uma hora que teremos que aprender a fazer tudo que se pode imaginar.

–‘ eu já me considero pintor e eletricista por causa disso

Dani disse:

@Maicon de Menezes
agosto 20, 2013 at 15:44

Overkill, mate!

Deixe uma resposta

© 2024 Vida de Suporte | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro.