Puta que pariu! dei muita risada com o quadrinho de hoje, aqui onde trabalho ocorre muito desse caso, ligam com problemas em Privadas, pias, microondas, armários e muito outros problemas idiotas Não relacionados a nossa área.
Mas o que seria de nós sem as palhaçadas dos usuários!? xD
Bom, para mim, usuário, TI significa Tudo Impossível. Tudo o que a gente pede p/ vocês fazerem, vocês dão alguma desculpa que não tem como fazer (obviamente serviços de informática, não esses absurdos da tirinha).
Ricardo Marque, isso é pq você é usuário e provavelmente não tem noção do que realmente é possível, já pediu pra uma companhia aérea levá-lo do Brasil ao Japão em 15 minutos? Faça o teste e veja a resposta, há muitos pedidos absurdos de usuários que, obviamente, são impossíveis, mas se coisas realmente simples estão sendo tratadas dessa maneira precisa rever o seu suporte técnico, talvez tenham colocado pessoas de outra área pra trabalhar com informática (assim como no quadrinho pediram pra um Técnico arrumar um armário, simplesmente fora de contexto).
Galera essa lance de colocar uma pessoa de outra setor é muito comun, estava fazendo um curso de Windows NT, na parte de criação de dominios você tem que trabalhar com um parceiro o cara da mesa ao lado era da contabilidade e colocaram ele para fazer o curso o cara não tinha a menor noção do que estava fazendo, tive que fazer o meu e o dele.
Por favor senhora, fecha a janela do IE para que prosseguir. … UM momento… Minutos depois: …Desculpe a demora, tinha mais de uma janela aberta. Podemos prosseguir agora. Vc vê que parou de ventar???
Tem horas que me sinto “Tudo Incluso” para uns e muitas vezes “Tudo incompetente” para uns clientes que vc tem vontade de colocar o nome no depacho de encruzilhada ou o pior “TUDO IDIOTA” por acharem que umas lorotas do tempo da minha tia avo colam!!! 🙁
Lúcio Fagner, sou engenheiro e tenho certa noção de informática. No curso temos disciplinas de programação, ou seja, eu sei do que é possível e impossível fazer em um micro. Nunca pedi nada de absurdo. Mas vários colegas de vocês sempre dão alguma desculpa que não dá para fazer aquilo que você pediu, aí o cara vira as costas, eu tento algo diferente e consigo. É má vontade ou falta de conhecimento técnico? Veja o que aconteceu há alguns dias atrás: Abri um chamado pois eu via que o meu notebook estava conectando com o wireless, porém não entrava nos sistemas corporativos e sites em geral. O pangaré do suporte que apareceu, olhou o computador de longe e teve a cara de pau de me dizer que não estava funcionando porque tinha muita gente conectada (e eu vendo que a qualidade do sinal era ótima). Eu não engoli aquilo e alguns dias depois, abri um chamado novamente e aí sim, apareceu alguém que entende do assunto, que reinstalou o drive e funcionou. Custava o primeiro antílope já ter feito isso?
O cara fala “Tudo o que a gente pede p/ vocês fazerem”, como se fossemos os responsaveis pelos problemas que ele tem com o pessoal do TI da empresa que ele trabalha. Meu caro, nao fale de profissionais que voce nao conhece.
Ricardo Marque, então a sua empresa que precisa encontrar funcionários capacitados, como você mesmo informou depois foi uma outra pessoa e instalou o driver para você (ainda estou pensando como que um driver de wireless simplesmente para de funcionar), favor não generalizar todos funcionários de TI.
Ricardo Marque, já parou pra pensar na hipótese de você ter entendido errado e, na verdade, era o servidor que estava congestionado, e não a sua própria conexão com a rede?
Bom, eu trabalho na Sabesp, onde temos aproximadamente 15.000 funcionários são contratados através de concurso público. Porém, a maior parte dos funcionários do suporte são terceirizados, sobre o qual não há como controlá-los. Quanto ao driver do wireless, eu não sei o que ocorreu, mas reinstalando funcionou. E eu não instalo os drivers, já que quando chega as máquinas, a área de informática já tira todos os CDs dos drivers e formata as máquinas segundo o padrão da empresa, e não são permitido downloads aqui. Quanto à generalização, desculpe. Fui mal interpretado. Assim como há usuários “burros” (e é por isso que eu leio o blog), há também “técnicos” sem conhecimento do mesmo, mas a maioria resolve sim os nossos problemas de forma plenamente satisfatória (os problemas de informática, e não de ar-condicionado, armário, etc, haha).
Sou o cara que deu a idea para a tirinha. Avisa pra esse Ricardo Marque MALA que aqui é o point do técnicos de suporte pow! ninguém ta querendo saber a opinião dele não que aprendeu c++ em 3 meses e olha lá. Ninguém aqui entra em site de engenharia pra ficar reclamando das pontes mal feitas, prédios caindo aos pedaços e carros que não funcionam
Ricardo Marque na vdd é mto mais provável que os sistemas não funcionassem pq a rede estava realmente sobrecarregada do q o driver simplesmente pipocar do nada.
Mtas vezes nós ~pangarés~ somos só pessoas cheias de ver o mesmo problema se repetir mil vezes sem q ng tome uma atitude.
O q me intriga é q se vc não é técnico e não sabia resolver o problema mesmo assim vc se acha no direito de julgar a competência de uma pessoa q faz um trabalho q vc não sabe fazer. Mto provável ~reinstalar o driver~ foi só a desculpa q o segundo técnico deu pra te deixar satisfeito. Nós mentimos pra que usuários chatos parem de se achar sabidos. sad but true.
Se você é um engenheiro que tem noção do que um micro pode fazer ou não, reinstalar um driver defeituoso de um equipamento SEU, é o mínimo que vc poderia ter feito ao invés de usar serviços alheios. E já que você tem tanta noção, deveria saber que não tem nada a ver a qualidade do sinal com o número de gente conectada ao ponto.
Não estou defendendo pessoas do suporte que são folgadas, pois elas existem, porém acho que você precisa descer um ou dois degraus de seu pedestal.
Muitas vezes os bons profissionais do suporte recorrem a táticas como descrita pela Paula, pra evitar maiores aborrecimentos para os dois lados.
Não atuo na função de suporte, mas convivo com esse pessoal e sei o que eles passam.
Paula, se pelo menos o técnico sentasse na frente do micro para ver o que estava ocorrendo, eu até tentaria entendê-lo. O cara só olhou p/ o notebook e deu o falso diagnóstico e foi embora. Talvez era um estagiário? Não sei, o cara é da terceirizada, de outra unidade da empresa (o qual eu estava a serviço). O técnico que realmente arrumou o problema (este não é terceirizado e trabalha na minha unidade mesmo), disse que era recorrente o problema em outros notes da mesma marca, porque foi atualizado o driver. Não sei se é verdade, mas pelo menos foi convincente. E no final solucionou o meu problema, como era de se esperar.
Luciano, o equipamento não é meu, é da empresa, e somente o suporte da empresa têm tais privilégios. Na minha máquina pessoal, já fiz instalação de drivers.
Em resumo: Não estou generalizando, estou dizendo que há profissionais de TI ruins que preferem empurrar o problema com a barriga do que solucionar o problema. Como ocorre em minha área, há muitos pangarés também. Mas, como estou num blog de TI, falo do pessoal de TI. Se fosse um blog de engenharia, eu falaria dos tais.
Por fim, este é o último post nesse assunto. Não vou me estender mais.
Pro favor parem de responder o Ricardo ele é muito chato KKKKKKKKKKKKKKKK. Será que até aqui agente vai ficar aturando users enchendo a paciência, ele que procure um forúm pra isso. Quanto a mina do AVAST eu vou fácil KKKKKKKKK
Tudo incluso faz o maior sentido, seja na nossa rotina ou nas vagas de emprego, =) vai chegar uma hora que teremos que aprender a fazer tudo que se pode imaginar.
–‘ eu já me considero pintor e eletricista por causa disso
45 Comentários
Essa é a logica dos usuários kkkkk
Resolvido o grande mistério…
Aqui na empresa TI para os usuários significa Telefone e Internet!!!
User WINS: Flawless Victory X(
Saudade da época que se chamava informática! rs
Telefone e internet kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aqui eles ja falam TI eh os meninos de informatica ;/////////
Não dá certo pedir pra alguém de TI arrumar armário. Cada um na sua. Eu sou professor de XADREZ 🙂
Trágico!
dura e triste realidade
Triste, mas verdadeiro.
Uma vez me pediram pra montar uma escrivaninha porque “eu sei mexer com parafuso”.
Lindo.
Menino da Informática venha trocar o sifão do banheiro. História Real
Puta que pariu! dei muita risada com o quadrinho de hoje, aqui onde trabalho ocorre muito desse caso, ligam com problemas em Privadas, pias, microondas, armários e muito outros problemas idiotas Não relacionados a nossa área.
Mas o que seria de nós sem as palhaçadas dos usuários!? xD
Isso explica muita coisa…
Bom, para mim, usuário, TI significa Tudo Impossível. Tudo o que a gente pede p/ vocês fazerem, vocês dão alguma desculpa que não tem como fazer (obviamente serviços de informática, não esses absurdos da tirinha).
Ou então, TI pode significar Trabalho Ingrato…
Olha, enquanto não vier uma resposta do tipo ‘Tudo Incapaz’, ‘Tudo Inútil’ ou ‘Tudo Ignorante’, ‘Tudo Incluso’ é até lucro. huahuahuahua
isso é quase igual o marceneiro que achava que MDF(madeira), significava Madeira Do Futuro. (coisas que designer ouve por aí)
Ricardo Marque, isso é pq você é usuário e provavelmente não tem noção do que realmente é possível, já pediu pra uma companhia aérea levá-lo do Brasil ao Japão em 15 minutos? Faça o teste e veja a resposta, há muitos pedidos absurdos de usuários que, obviamente, são impossíveis, mas se coisas realmente simples estão sendo tratadas dessa maneira precisa rever o seu suporte técnico, talvez tenham colocado pessoas de outra área pra trabalhar com informática (assim como no quadrinho pediram pra um Técnico arrumar um armário, simplesmente fora de contexto).
Segundo a série The IT Crowd significa:
Troços da Internet
Internet Things no original em inglês.
Galera essa lance de colocar uma pessoa de outra setor é muito comun, estava fazendo um curso de Windows NT, na parte de criação de dominios você tem que trabalhar com um parceiro o cara da mesa ao lado era da contabilidade e colocaram ele para fazer o curso o cara não tinha a menor noção do que estava fazendo, tive que fazer o meu e o dele.
tá serto
Merece uma tirinha esse comentário:
Aqui na empresa TI para os usuários significa Telefone e Internet!!!
kkkkkkkkkkk
Eu tenho um armário aqui para consertar mas, sou de TI e não sei consertar o armário.
TI – Tudo Intuição
Por favor senhora, fecha a janela do IE para que prosseguir. … UM momento… Minutos depois: …Desculpe a demora, tinha mais de uma janela aberta. Podemos prosseguir agora. Vc vê que parou de ventar???
T.I aqui na empresa significa Tempo Indeterminado. Abra um chamado e espeeeeere….
Tem horas que me sinto “Tudo Incluso” para uns e muitas vezes “Tudo incompetente” para uns clientes que vc tem vontade de colocar o nome no depacho de encruzilhada ou o pior “TUDO IDIOTA” por acharem que umas lorotas do tempo da minha tia avo colam!!! 🙁
Péssima!!!
Por um segundo, quis voltar a ser a ‘menina da informatica’
Lúcio Fagner, sou engenheiro e tenho certa noção de informática. No curso temos disciplinas de programação, ou seja, eu sei do que é possível e impossível fazer em um micro. Nunca pedi nada de absurdo. Mas vários colegas de vocês sempre dão alguma desculpa que não dá para fazer aquilo que você pediu, aí o cara vira as costas, eu tento algo diferente e consigo. É má vontade ou falta de conhecimento técnico? Veja o que aconteceu há alguns dias atrás: Abri um chamado pois eu via que o meu notebook estava conectando com o wireless, porém não entrava nos sistemas corporativos e sites em geral. O pangaré do suporte que apareceu, olhou o computador de longe e teve a cara de pau de me dizer que não estava funcionando porque tinha muita gente conectada (e eu vendo que a qualidade do sinal era ótima). Eu não engoli aquilo e alguns dias depois, abri um chamado novamente e aí sim, apareceu alguém que entende do assunto, que reinstalou o drive e funcionou. Custava o primeiro antílope já ter feito isso?
O cara fala “Tudo o que a gente pede p/ vocês fazerem”, como se fossemos os responsaveis pelos problemas que ele tem com o pessoal do TI da empresa que ele trabalha. Meu caro, nao fale de profissionais que voce nao conhece.
Ricardo Marque, então a sua empresa que precisa encontrar funcionários capacitados, como você mesmo informou depois foi uma outra pessoa e instalou o driver para você (ainda estou pensando como que um driver de wireless simplesmente para de funcionar), favor não generalizar todos funcionários de TI.
Ricardo Marque, já parou pra pensar na hipótese de você ter entendido errado e, na verdade, era o servidor que estava congestionado, e não a sua própria conexão com a rede?
Bom, eu trabalho na Sabesp, onde temos aproximadamente 15.000 funcionários são contratados através de concurso público. Porém, a maior parte dos funcionários do suporte são terceirizados, sobre o qual não há como controlá-los. Quanto ao driver do wireless, eu não sei o que ocorreu, mas reinstalando funcionou. E eu não instalo os drivers, já que quando chega as máquinas, a área de informática já tira todos os CDs dos drivers e formata as máquinas segundo o padrão da empresa, e não são permitido downloads aqui. Quanto à generalização, desculpe. Fui mal interpretado. Assim como há usuários “burros” (e é por isso que eu leio o blog), há também “técnicos” sem conhecimento do mesmo, mas a maioria resolve sim os nossos problemas de forma plenamente satisfatória (os problemas de informática, e não de ar-condicionado, armário, etc, haha).
Poderia ser pior….
TI – Técnico In-tudo … rs
Sou o cara que deu a idea para a tirinha. Avisa pra esse Ricardo Marque MALA que aqui é o point do técnicos de suporte pow! ninguém ta querendo saber a opinião dele não que aprendeu c++ em 3 meses e olha lá. Ninguém aqui entra em site de engenharia pra ficar reclamando das pontes mal feitas, prédios caindo aos pedaços e carros que não funcionam
hauahuahaua acho que essa última ai rola não…
http://2.bp.blogspot.com/-VgVWN6OcU1I/Tw4REMNJYpI/AAAAAAAACww/49ROxi4Mkcg/s640/mulher%2Bdo%2Bavast%2Ba%2Bsuas%2Bdefini%25C3%25A7%25C3%25B5es%2Bde%2Bvirus%2Bforam%2Batualizadas%2Bmegarisadas.jpg
Olha ela ai!
Bruno, você postou o comentário na tirinha errada 🙂
TI é Te Inforco. (sim, eu SEI!)
Ricardo Marque na vdd é mto mais provável que os sistemas não funcionassem pq a rede estava realmente sobrecarregada do q o driver simplesmente pipocar do nada.
Mtas vezes nós ~pangarés~ somos só pessoas cheias de ver o mesmo problema se repetir mil vezes sem q ng tome uma atitude.
O q me intriga é q se vc não é técnico e não sabia resolver o problema mesmo assim vc se acha no direito de julgar a competência de uma pessoa q faz um trabalho q vc não sabe fazer. Mto provável ~reinstalar o driver~ foi só a desculpa q o segundo técnico deu pra te deixar satisfeito. Nós mentimos pra que usuários chatos parem de se achar sabidos. sad but true.
Ricardo Marque,
Se você é um engenheiro que tem noção do que um micro pode fazer ou não, reinstalar um driver defeituoso de um equipamento SEU, é o mínimo que vc poderia ter feito ao invés de usar serviços alheios. E já que você tem tanta noção, deveria saber que não tem nada a ver a qualidade do sinal com o número de gente conectada ao ponto.
Não estou defendendo pessoas do suporte que são folgadas, pois elas existem, porém acho que você precisa descer um ou dois degraus de seu pedestal.
Muitas vezes os bons profissionais do suporte recorrem a táticas como descrita pela Paula, pra evitar maiores aborrecimentos para os dois lados.
Não atuo na função de suporte, mas convivo com esse pessoal e sei o que eles passam.
Paula, se pelo menos o técnico sentasse na frente do micro para ver o que estava ocorrendo, eu até tentaria entendê-lo. O cara só olhou p/ o notebook e deu o falso diagnóstico e foi embora. Talvez era um estagiário? Não sei, o cara é da terceirizada, de outra unidade da empresa (o qual eu estava a serviço). O técnico que realmente arrumou o problema (este não é terceirizado e trabalha na minha unidade mesmo), disse que era recorrente o problema em outros notes da mesma marca, porque foi atualizado o driver. Não sei se é verdade, mas pelo menos foi convincente. E no final solucionou o meu problema, como era de se esperar.
Luciano, o equipamento não é meu, é da empresa, e somente o suporte da empresa têm tais privilégios. Na minha máquina pessoal, já fiz instalação de drivers.
Em resumo: Não estou generalizando, estou dizendo que há profissionais de TI ruins que preferem empurrar o problema com a barriga do que solucionar o problema. Como ocorre em minha área, há muitos pangarés também. Mas, como estou num blog de TI, falo do pessoal de TI. Se fosse um blog de engenharia, eu falaria dos tais.
Por fim, este é o último post nesse assunto. Não vou me estender mais.
Pro favor parem de responder o Ricardo ele é muito chato KKKKKKKKKKKKKKKK. Será que até aqui agente vai ficar aturando users enchendo a paciência, ele que procure um forúm pra isso. Quanto a mina do AVAST eu vou fácil KKKKKKKKK
Tudo incluso faz o maior sentido, seja na nossa rotina ou nas vagas de emprego, =) vai chegar uma hora que teremos que aprender a fazer tudo que se pode imaginar.
–‘ eu já me considero pintor e eletricista por causa disso
@Maicon de Menezes
agosto 20, 2013 at 15:44
Overkill, mate!