Isso dai tem nome é “USB” – Usuario Super Burro, que liga pro suporte sem antes esperar ou sem paciencia… dai quando chega la era so resetar a maquina, ou aguardar….
Aconteceu algo parecido essa semana. A cliente ligou do trabalho, avisando que a internet estava duas semanas sem funcionar na casa dela. Ela pediu pra mim ligar para a filha dela (que estava em casa) pra agendar um atendimento. Quando eu ligo lá e pergunto qual o comprotamento dos LEDs do modem, a filha diz: “Puxa, duas semanas sem funcionar e justo agora voltou a funcionar!” kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkk… tipico essa situação acontece muito do peão ligar e falar: -meu pc ta travado ai eu tento acessar pelo vnc e voa lá um muito obrigado e tchau agora ta tudo normal.
Já vi isso algumas vezes, menos a parte “não sei o que faria sem você” no final, isso é bem mais raro.
É por isso que eu sempre dou um delay entre o chamado e ir até o local para atender alguém fisicamente. É o tempo de a pessoa notar que pode resolver sem mim, mas achou mais fácil ligar do que pensar um pouco mais.
Boa, é igual o Juliano falou, usuário carente..
Não sabe se vai dar problema ou não, já liga pra garantir que o suporte estará na linha caso dê problemas… hahaha
Igualzinho comigo!!
Exatamente com uma emissão de notas!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Já me disseram que a gente coloca ‘alarme de presença’ nos sistemas!! kkkkkk
Pior que os erros só acontecem mesmo quando estamos só e não tem nenhum menino da informática pra ajudar.Como sou uma usuária comum quando encontro algum erro,costumo usar a prtsc sysrq pra sinalizar algum erro,até porque nem sempre o suporte pode ser imediato com o uso do VNC. Acho mais fácil mostrar a tela, do que acontece do que tentar explicar o que não entendo.hauhauahauaha
33 Comentários
Já vi uma parecida com essa semanas atrás… ¬¬
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Só pode ter sido o Esner
Parece até 1 de abril
pense pelo lado positivo, se todo usuário fosse assim, a vida dos suportes seria muito mais fácil kkkkkk
hahaaha, aconteceu isso comigo váááááááárias vezes.. xD – Acho que pcs tem medo de nós, técnicos.. (Y)
Sempre rola isso!
Em um universo paralelo…..
KKKKKK….
Pensei até que tinham excluído “obrigado” do dicionário…
Isso dai tem nome é “USB” – Usuario Super Burro, que liga pro suporte sem antes esperar ou sem paciencia… dai quando chega la era so resetar a maquina, ou aguardar….
Já aconteceu comigo tbm e presencialmente.
eu ja passei por isso tbem .. o usuario ve problema , chama suporte , e depois ve que nem precisava…
Acontece comigo também. PC com medo de técnico é ótimo kkk
comigo todo dia…. hahahaha
Quem trabalha com suporte tem um pouco de psicologo… é só ouvir que o usuário “se encontra” rsrsrs
KKKK Já passei por esta situação!
Aconteceu algo parecido essa semana. A cliente ligou do trabalho, avisando que a internet estava duas semanas sem funcionar na casa dela. Ela pediu pra mim ligar para a filha dela (que estava em casa) pra agendar um atendimento. Quando eu ligo lá e pergunto qual o comprotamento dos LEDs do modem, a filha diz: “Puxa, duas semanas sem funcionar e justo agora voltou a funcionar!” kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkk… tipico essa situação acontece muito do peão ligar e falar: -meu pc ta travado ai eu tento acessar pelo vnc e voa lá um muito obrigado e tchau agora ta tudo normal.
Este é o poder místico que os analistas de suporte tem sobre os computadores!
Já aconteceu comigo do usuário dizer “tava dando erro, agora que você chegou tá funcionando, fica aqui perto até eu terminar”
Acontece direto….
Isso frequentemente me acontece 🙂
Já vi isso algumas vezes, menos a parte “não sei o que faria sem você” no final, isso é bem mais raro.
É por isso que eu sempre dou um delay entre o chamado e ir até o local para atender alguém fisicamente. É o tempo de a pessoa notar que pode resolver sem mim, mas achou mais fácil ligar do que pensar um pouco mais.
chamamos isso aqui na empresa de usuário carente
Boa, é igual o Juliano falou, usuário carente..
Não sabe se vai dar problema ou não, já liga pra garantir que o suporte estará na linha caso dê problemas… hahaha
Acontece demais comigo.. kkkk
Comigo acontece isso também …rs
Engraçado quando o usuario liga e diz o problema, chama você até a sala/mesa dele, e quando vai mostrar o erro, o pc funciona normal..rs.
Dai o usuario solta aquela: “Nossa, mais foi só voce ficar aqui do lado que funcionou”..rs
Tem usuário que só para para pensar quando já está com alguém do suporte/informática na linha ou do lado…
Por isso que as coisas voltam a funcionar “do nada”!
Eu chamo de “fator TI”. Quando alguém de TI decide chegar perto para ver qual é o problema, o computador fica com medo e decide funcionar.
Igualzinho comigo!!
Exatamente com uma emissão de notas!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Já me disseram que a gente coloca ‘alarme de presença’ nos sistemas!! kkkkkk
Aì saímos da TI e começamos entrar nas Humanas (Psicologia mais exatamente).
Yes ja fiz isso com o pessoal do TI da empresa -q
Pior que os erros só acontecem mesmo quando estamos só e não tem nenhum menino da informática pra ajudar.Como sou uma usuária comum quando encontro algum erro,costumo usar a prtsc sysrq pra sinalizar algum erro,até porque nem sempre o suporte pode ser imediato com o uso do VNC. Acho mais fácil mostrar a tela, do que acontece do que tentar explicar o que não entendo.hauhauahauaha