Milldesk - Gestão de Suporte

Curiosity

Publicado em 30/08/2012 em Gerente de projetos,SUPORTE - A Série

Vida de Suporte - Curiosity

20 Comentários

kkk…muito boa…quando comecei a ler e vi que era da Curiosity achei que ia falar sobre o tempo que leva para se comunicar, mas HD para o espaço foi bacana uhahuauha

vinicius disse:

kkkkkkkkkkkk bem assim msm
no final o HD sempre vai pro espaço

Rafael Lago disse:

O Curiosity custou 2,5bi de Obamas.

Se isso foi 10% do valor do servidor… Quer dizer que eles precisam de um de 25bi de OBamas?

é o Deep Thought por acaso?

André Farias disse:

Rafael, na tirinha o gerente tá se referindo à configuração da máquina. Se não me engano o processador da Curiosity é menos potente que um Pentium 2 e a memória interna é 2GB.

Na realidade eu ouvi isso no Nerdcast 😀

strikerbr disse:

E mais uma vez sobra pro pobre do HD, pqp tudo eh ele,=(

Erick disse:

Então meu PC é mais potente que o Curiosity? lololololol

Marcos Dantas. disse:

Seu celular é mais potente que a Apollo 11.

Mas o seu PC não aguenta a radioatividade do espaço =)

[]s

Clara disse:

HIHiuaHuiaHauihAUUiaHUIA muito bom!!!!

Chorei! xD

#prontodesenhei

Andre disse:

O hardware que vai em foguetes é bem modesto, mas porque tem que ser muito resistente a vibração, calor, radiação (principalmente), e isso com muita pesquisa conseguem um 486, dependendo das exigências, o que meio que trava o desenvolvimente dos aparelhos… Mas sei que o computador que controlava o lançamento dos ônibus espaciais era do nível de um XT, mas dava conta do serviço, e aguentava o tranco.

Fex disse:

Não deu muito certo esse esquema porque o André teve que fazer um gato pra tentar resolver.

E todo mundo conhece a relação entre curiosity e gatos.

Bitetti disse:

Curti, é bem assim mesmo q acontece.

Essa noção d que uma maquina q trabalha de forma especializada pode ter um hardware menor é sempre desculpa pra economia, mas o povo sempre quer um resultado genérico.

Mortys disse:

Bitetti, nem sempre.
em alguns casos se a maquina for trabalhar realmente de forma especializada ela pode sim ter um hardware de menor potencia. porem neste caso o SO também deve ser instalado visando aproveitar todo o desempenho do Hardware para a função desejada.

JP disse:

É verdade, o hardware dos pcs de hoje, em sua grande maioria é utilizado para manter de forma funcional, as centenas de camadas que temos hoje em dia entre o hardware e as aplicações, são essas camadas que tornam possível, por exemplo, rodar o Quake dentro de um browser ou o o kernel Linux rodando sobre JS.

Erick disse:

Agora parei pra pensar no Galaxy Note 2 e no SIII

KERBEROS disse:

O que mais me irrita é quando se dá suporte a escritórios e gráficas. . . Esse pessoal tem um Hardware bem antigo, me chama e diz: “”- Faz a máquina ficar mais rápida, formata para a máquina ficar mais rápida.””

A secretária e certos funcionários trabalham com Pentium 3 de 512Mb de RAM, Pentium 4 com 768Mb de RAM e os donos do empreendimento querem que façamos milagres ou mágica para as máquinas ficarem melhores e mais rápidas com um Hardware ultrapassado.

Eu até observo a máquina e digo que o sistema não tem nada de errado e que o problema é o computador que é lento e digo para comprar uma máquina nova. Eu aviso que o disco rígido está velho, (analisando SMART) que pode dar problemas e não me ouvem.

Aí depois ficam desesperados para recuperarem dados e gastam uma fortuna com Hardware novo e com empresas de recuperação de dados. . .
xD

Esse pessoal É MUITO MUQUIRANA. Não entendem que o pool de computadores um dia precisa ser substituido.

Outros tempos eu fui em um escritório de mudanças ver o computador da secretária, reclamavam de lentidão. P4, 256Mb de RAM, HD IDE 40Gb. . . Quase lotado. . .

Quando eu fui sincero e recomendei a compra de um novo PC torceram o nariz e falaram que não que a máquina tinha “”muita lenha pra queimar””. Ou seja, não querem resolver o problema, querem se “”enganar””.

É sempre bom gastar com o melhor hardware possível para se ter tranquilidade. Mas pessoa jurídica e física “”não entendem isso””. Depois reclamam. . .

Em vez de gastar para ter tranquilidade, economizam para ter dor de cabeça. kkkkkkk

Christian disse:

Esta foi ótima. Ilustra perfeitamente o que acontecia no meu antigo emprego. Um servidor queimava, aí o administrador da rede indicava um novo pro diretor, que ainda ria da configuração, achando “absurda”. Na hora que o admin saía, o diretor saía “cortando” a cotação, virava pra mim e dizia “vamos comprar essa aqui…”. Resultado: seis meses depois, o servidor queimava, chegava o admin da rede com uma nova indicação, e……………..

Deixe uma resposta

© 2024 Vida de Suporte | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro.