Milldesk

Com sono #2

Publicado em 19/12/2017 em SUPORTE - A Série

Vida de Suporte

Veja a primeira parte aqui.

4 Comentários

Felix disse:

Tá com tanto sono que até enxergou o cabelo do cara errado de primeira.

Felix disse:

Mas falando sério agora, se alguém estiver passando pelo mesmo perrengue, aqui umas sugestões:

– Sei que é difícil pra muita gente, mas tentem ter de 6 a 8 horas de sono (varia de cada pessoa) e procure ter horários rigorosos tanto pra acordar quanto pra se alimentar quando pra dormir. Sim, almoçar cada dia numa hora diferente deixa seu metabolismo louco, e por consequência, a rotina de sono.

– Não faça lanchinhos pesados fora dos horarios das refeições. Se realmente quiser mastigar algo, coma uma fruta ou uma barrinha de cereal, ou até 3 cream crackers.Toda vez que você ingere algo, o organismo precisa trabalhar pra digerir e ele pode começar a produzir enzimas do sono se ele julgar precisar de você dormindo pra digerir mais rapido. Por isso muita gente tem aquela “queda de produtividade das 15h”.

– Se for almoçar e ainda ter que voltar ao trabalho, não coma nada pesado, como uma feijoada, pelo mesmo motivo acima.

– Não tome nada com cafeína quando for jantar ou a poucas horas antes de dormir. Isso inclui chás gelados (principalmente matte), guaraná natural e refrigerantes de cola. Energético e cafézinho então nem se fala. Mesmo você conseguindo ir dormir “de boas”, a cafeína faz você despertar várias vezes durante a noite sem você nem lembrar direito, e isso acaba com a qualidade do seu sono.

– Como está o estado da sua cama? Mesmo que você esteja acostumado a dormir em colchão duro / chão, se você estiver tendo problemas de sonolência durante o dia, considere aumentar o conforto da sua cama ou diminuir a temperatura do seu quarto durante o sono. Barulhos e Luzes do ambiente também influenciam mesmo que você consiga “ignorar e se forçar a dormir”. Como eu disse, dormir até dorme, mas fica despertando várias vezes. Só aquela viradinha pro outro lado da cama já mostra que seu sono foi interrompido.

– Considere checar sua alimentação no geral, principalmente se já tiver uma barriguinha. Troque o ovão frito por uma salada de alface e legumes por umas duas semanas e ve se só isso já melhora um pouco.

André Farias disse:

Tá errado não. O Suporte foi pedir conselho a outro colega.

Felix, agora eu eu falo como o “Suporte”, precisamos de um conselho REALISTA!!!

Deixe uma resposta

© 2018 Vida de Suporte | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro.