Milldesk - Gestão de Suporte

Atendimento ágil

Publicado em 01/03/2011 em Flagras de Atendimento,SUPORTE - A Série

Quando um cliente reclamar que você está demorando a respondê-lo, mostre-lhe isso:

Vida de Suporte

Clique na imagem para ampliar

À La Kibeloco, qual o melhor comentário sobre a imagem acima?

a) E se o usuário responder dizendo que não deu certo?

b) Quero trabalhar no SEBRAE!

c) Aposto que o usuário ficou todo esse tempo com o site aberto aguardando a resposta.

Flagra enviado por Adriano Filho, visto daqui: http://www.cpturbo.org/cpt/index.php?showtopic=273711&st=0

***

ESCLARECIMENTOS:

Prezados internautas

Sou responsável pelas ações virtuais do Sebrae-MG na internet e gostaria de informar que li todas as mensagens apresentadas, inclusive a que falar a respeito da pegadinha do cliente, mesmo assim o Sebrae-MG não poderia deixar de se posicionar a respeito do assunto.

Gostaria de esclarecer que não mandamos mensagem com o texto apresentado, pois inclusive, existe um padrão de respostas e praticamente 99% das mensagens enviadas pelo Fale Conosco ao Sebrae-MG são respondidas em no máximo 5 dias úteis. Raras exceções ocorrem quando o problema a ser resolvido exige uma análise do Jurídico ou de gerentes da empresa para um posicionamento mais adequado.

Outra coisa é que se o cliente realmente não tiver satisfeito, solicitamos para que ele poste no Fale Conosco do site http://www.sebraemg.com.br outra mensagem pois não sabemos quem é ele pela tela anexada acima, uma vez que o nome dele está oculto na mensagem.

Quando criamos o Fale Conosco começamos com um processo a distância mas o Sebrae-MG percebeu que as demandas por email estavam se ampliando. Hoje, temos inclusive de 8h às 20h o serviço de Atendimento on Line que visa sanar as dúvidas dos clientes on line. Evitamos assim que o cliente fique esperando uma resposta por email em até 5 dias úteis e o atendemos no momento do seu interesse.

Além desse serviço temos também consultoria de gestão on line, onde profissionais especializados em temas como marketing, finanças, estratégia, recursos humanos etc ficam em horários específicos disponíveis para atender os clientes em chats sobre esses assuntos.

Por último, estamos também nas principais redes sociais e tentamos ajudar os usuários dessas redes em questões ligadas a abertura e gestão de empresas.

Nosso intuito é cada vez mais sanar as dúvidas dos nossos clientes com agilidade e eficácia.

Qualquer dúvida estamos a disposição de todos aqueles que se manifestaram nesse post.

Atenciosamente
Daniela Almeida Teixeira Toccafondo
Responsável pelas Ações Virtuais do Sebrae-MG

14 Comentários

Estevam Jackie disse:

Trabalhar no SEBRAE-MG, comofas?

Isso mostra que o SEBRAE é organizado. Enquanto o cliente pensou que eles haviam perdido o seu e-mail, estava lá, guardadinho… E eles buscando a solução.

Jefferson disse:

Se fosse caso de vida ou morte….

Nem tinha ossos do oficio pra contar a historia…
o.O

Byron disse:

O pior é o meu caso que eu solicite nova senha e dá pau no sistema e não consigo seguir adiante.

abraço!

Guil disse:

Meu Deus, que ágil! #medo

Luiz Paulo disse:

Na verdade isso aí é uma pegadinha, e eu caí nela, quem viu foi meu colega aqui do trampo, na verdade o campo que está com a data de 2011, é o campo de onde o cara mandou o e-mail, e não que ele recebeu.

Humberto disse:

Pegadinha ou nao….quero trabalhar no Sebrae! kkkk

Goiano disse:

Trabalhar no SEBRAE-MG, comofas?[2]

Netto disse:

Se o SEBRAE pagar mais que meu atual emprego, eu quero!!
Na verdade eu quero um emprego que entre às 11, saia às 12 e tenha uma hora de almoço… e com salário bom!

SoulburneR disse:

Pois eh…

fui eu quem postou isto lah… foi uma palestra que eu participei e fiquei com duvida em um negocio… bem… antes tarde do que nunca ne???

E ainda dizem que o brasil vai pra frente??? Nem com chute na bunda nao sai do lugar…

Prezados internautas

Sou responsável pelas ações virtuais do Sebrae-MG na internet e gostaria de informar que li todas as mensagens apresentadas, inclusive a que falar a respeito da pegadinha do cliente, mesmo assim o Sebrae-MG não poderia deixar de se posicionar a respeito do assunto.

Gostaria de esclarecer que não mandamos mensagem com o texto apresentado, pois inclusive, existe um padrão de respostas e praticamente 99% das mensagens enviadas pelo Fale Conosco ao Sebrae-MG são respondidas em no máximo 5 dias úteis. Raras exceções ocorrem quando o problema a ser resolvido exige uma análise do Jurídico ou de gerentes da empresa para um posicionamento mais adequado.

Outra coisa é que se o cliente realmente não tiver satisfeito, solicitamos para que ele poste no Fale Conosco do site http://www.sebraemg.com.br outra mensagem pois não sabemos quem é ele pela tela anexada acima, uma vez que o nome dele está oculto na mensagem.

Quando criamos o Fale Conosco começamos com um processo a distância mas o Sebrae-MG percebeu que as demandas por email estavam se ampliando. Hoje, temos inclusive de 8h às 20h o serviço de Atendimento on Line que visa sanar as dúvidas dos clientes on line. Evitamos assim que o cliente fique esperando uma resposta por email em até 5 dias úteis e o atendemos no momento do seu interesse.

Além desse serviço temos também consultoria de gestão on line, onde profissionais especializados em temas como marketing, finanças, estratégia, recursos humanos etc ficam em horários específicos disponíveis para atender os clientes em chats sobre esses assuntos.

Por último, estamos também nas principais redes sociais e tentamos ajudar os usuários dessas redes em questões ligadas a abertura e gestão de empresas.

Nosso intuito é cada vez mais sanar as dúvidas dos nossos clientes com agilidade e eficácia.

Qualquer dúvida estamos a disposição de todos aqueles que se manifestaram nesse post.

Atenciosamente
Daniela Almeida Teixeira Toccafondo
Responsável pelas Ações Virtuais do Sebrae-MG

Guil disse:

Pois é, né…

Renato disse:

dizer que foi um erro de sistema ficaria mais bonito e menos vergonhoso do que este texto enorme…

sabugodonozor disse:

Sério que teve CORAGEM de vir se defender ?? SÉRIO? Vá trabalhar!!! Chame mais gente! Pague melhor os profissionais e incentive o mercado (já que vocês são o SEBRAE) a fazer o mesmo. Tenha um orçamento pra troca de equipamentos e invistam em cursos! Aí, depois, perguntem aos CLIENTES CONSUMIDORES do seu produto e serviço como estão indo as suas melhorias e FAÇA MAIS de novo! É assim que é! Me quer pra DIRETOR aí?

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