ISSO muitas pessoas que trabalham com TI sofrem nas reunioes de familia…
nao sou da area de TI (ainda) mas ja sofro com essas situaçoes por saber 2% do que um formado em TI sabe.
Eu trabalho em uma empresa que presta serviços de internet e agora todo mundo da família e vizinhos acha que eu sou técnico, e que sei de tudo… kkkkk gentileza nesse caso é o escambau
Não dá pra ser gentil…
A melhor saída nesses casos é buscar um tutorial e salvar como favoritos no navegador …. tudo o que o cliente pedir é só procurar tutorial e salvar nos favoritos e dizer que ai tem tudo o que ele quer…
Ora…
Isso é fácil, quando a pessoa dizer muito obrigado, você já interrompe e diz… é R$40,00 a visita técnica e pronto. Acaba o assunto ali mesmo. Claro espere pra ouvir de tudo, mas garanto que não enche mais o saco eheh.
Abuso, mania incoveniente de alguns clientes. acham que podemos resolver qualquer problema deles. Ja perdi a paciencia com um cliente que queria que um programa rodasse pq nao se adaptou ao novo windows e queria o soft dele rodando.
Tem gente que é folga mesmo.
Quando vou fazer um serviço sempre pergunto TUDO que a pessoa deseja, pra depois cobrar por tudo.
Chega na hora, terminado todos os procedimentos, a pessoa fala ‘ah só mais uma coisinha, que não te falei antes’…
Ou, você se prontifica a ajudar em uma coisa simples (na sua visão) e a pessoa pede 500 coisas mais, que nem são relacionadas a anterior.
Curiosidade se chama Google, só um aviso pra essas pessoas.
Já tive alguns clientes que encheram o saco com essas dúvidas bobas e sequenciais, comecei a cobrar por ajuda, afinal trabalho é trabalho, e pararam um pouco de importunar. É a vida do profissional de TI.
30 Comentários
ISSO muitas pessoas que trabalham com TI sofrem nas reunioes de familia…
nao sou da area de TI (ainda) mas ja sofro com essas situaçoes por saber 2% do que um formado em TI sabe.
Como diz meu sobrinho: “Gentileza gera gente folgada”… kkkkkkkkkkkkkkkk
Eu trabalho em uma empresa que presta serviços de internet e agora todo mundo da família e vizinhos acha que eu sou técnico, e que sei de tudo… kkkkk gentileza nesse caso é o escambau
eu não aguento mais as pessoas me pedindo pra ensinar elas a hackear algo…
e aposto q e assim a maioria
Triste. HUSAHUSHASHAUSHUA
Gentileza nessa área é a mesma coisa que dar adeus ao sossego.
Gentileza gera gente “leza”, isso sim…
e é por isso que a gente cobra por esse tipo de coisa
E quando ja passa das 9 da noite e ligam pedindo pra “formatar o pc pq precisam entregar um trabalho (vulgo Facebook) pra amanhã cedo”???
Mas o rapaz da placa estava certo: gentileza gerou um monte de outras gentilezas…
Profeta Gentileza. Essa só os cariocas com mais de 30 anos entenderão.
Viu!? Lição para toda a nação TI do Mundo!
Não dá pra ser gentil…
A melhor saída nesses casos é buscar um tutorial e salvar como favoritos no navegador …. tudo o que o cliente pedir é só procurar tutorial e salvar nos favoritos e dizer que ai tem tudo o que ele quer…
Ora…
É só cobrar o serviço depois, simples 🙂 $$$
Grande dilema da nossa área: dar uma ajuda a quem realmente precisa X não cair em armadilhas quando folgados abusam do nosso tempo e conhecimento.
Analisando a tirinha, se a senhora realmente aprendeu tudo o que foi ensinado, é um mal menor.
Isso é fácil, quando a pessoa dizer muito obrigado, você já interrompe e diz… é R$40,00 a visita técnica e pronto. Acaba o assunto ali mesmo. Claro espere pra ouvir de tudo, mas garanto que não enche mais o saco eheh.
Motivo pelo qual mesmo não sendo um técnico, mas com muito conhecimento cobro pelo serviço, aí não abusam.
Ronaldo, sou gaúcho, tenho 19 anos e sei quem foi o Profeta Gentileza… 😉
Abuso, mania incoveniente de alguns clientes. acham que podemos resolver qualquer problema deles. Ja perdi a paciencia com um cliente que queria que um programa rodasse pq nao se adaptou ao novo windows e queria o soft dele rodando.
Diariamente passo por algo similar aqui na escola onde eu trabalho…
Esse negocio de querer aprender a hackear facebook de outra pessoa, nunca tinha ouvido falar, achava exagero ate alguem me perguntar.
Mas também … Gentileza gera atendimentos de 100 reais a hora!
Tem gente que é folga mesmo.
Quando vou fazer um serviço sempre pergunto TUDO que a pessoa deseja, pra depois cobrar por tudo.
Chega na hora, terminado todos os procedimentos, a pessoa fala ‘ah só mais uma coisinha, que não te falei antes’…
Ou, você se prontifica a ajudar em uma coisa simples (na sua visão) e a pessoa pede 500 coisas mais, que nem são relacionadas a anterior.
Curiosidade se chama Google, só um aviso pra essas pessoas.
Já tive alguns clientes que encheram o saco com essas dúvidas bobas e sequenciais, comecei a cobrar por ajuda, afinal trabalho é trabalho, e pararam um pouco de importunar. É a vida do profissional de TI.
Ótima tirinha!
nem pra minha irmã eu aguento fazer gentileza… hahahahahahahahahahahhahahahahahahahahaha
Gentileza gera gentileza……da própria pessoa que o fez
@menina_do_suporte por gentileza, gostaria de sair comigo?
eu ja chegava na voadora!!!!
Realmente…. Gentileza gera Gente Leza
É mais ou menos… 😀
Gentiliza gera gente folgada.