Loja Vida de Suporte

Efeito Placebo

Publicado em 28/04/2012 em Histórias Reais,SUPORTE - A Série

Vida de Suporte

Não entendeu? Clique Aqui!

18 Comentários

André disse:

Usuário é enganado assim tão facilmente? :O

Danielle disse:

Lentidão é psicológica.

Alexandre disse:

HAHAHAHA…Gênio!!

JeanRii disse:

Usuário é enganado assim tão facilmente? :O

A resposta é: depende dos envolvidos na questão. um usuário desatento e um cara bom de lábia, sim funciona e eu já vi! Pra começar, tem um cara na empresa que faz direito na faculdade, o cara não é de TI… e tem um chamado dele que já tem 03 anos aberto e ele nunca fechou/concluiu. Vem gente e vai gente, o chamado tá lá… ninguém chega nele cobrando, nem mesmo o usuário interessado. Sempre com um meu boi morreu, minha mãe viajou, um joão sem braço… sempre uma desculpa.

Renato Oliveira disse:

Isso não pode ser sério! oO

JeanRii disse:

Ah, e pra fechar o comentário… quando eu passo 15 minutos sem atender um chamado… o usuário (as vezes, o mesmo usuário que espera 03 anos), liga cobrando urgência… vá entender?

Bruno disse:

ja vi coisas piores e ja fiz parecido entao acredito

Jorge disse:

Aí André, não é enganação, é impressão errada.

É como aquela pessoa acostumada a tomar remédios que só melhora quando toma remédio, e vc dá um comprimido de farinha e ela melhora. É psicológico. Impressão de que está lento quando não está lento de verdade!

Dário Vaz disse:

Em vez de colocar “Baseado em história real” deveria ter colocado “Baseado em história surreal”.

Helbert disse:

kkkkkkkkkkk faço isso quase todo dia!

Desliga o modem e liga depois de dois minutos que sua internet vai parar de travar

Nidio Dolfini disse:

Já vi usuário falar que a máquina está mais rápida por ter trocado de monitor crt por lcd, mas vou tentar essa agora….

Paulo disse:

Em muitos casos, funciona.

Gilmar disse:

JeanRii,
03 anos pra encerrar um chamado é muita falta de responsabilidade do técnico que vc mencionou.

Em geral, o grande problema de lentidão é causada pelo próprio usuário. Ja vi casos de pessoas que cria várias pastas no desktop e essas mesmas pastas estão cheia de arquivos como vídeos e músicas. Em uma OS que fui atender, o cliente tinha mais de 30 Gb em arquivos no desktop e reclamava que os ícones demoravam aparecer ou ficavam “brancos”.

Daniel disse:

Isso é surreal hahaha. Agora uma coisa é fato, o usuário age muito com o psicológico. Se você vai fazer algo na maquina da pessoa, por exemplo, uma instalação, a melhor coisa é nunca avisar, pois os próximos problemas que acontecer na maquina dele, será sempre por causa daquela instalação. Usuarios (no trabalho principalmente), sao assim..rs.

JeanRii disse:

Gilmar, mas acredite… nem chefe cobra, nem o usuário….

Device disse:

Haha mans!

Já fiz muito isso!…principalmente com [users folgados] que acham que vc trabalha exclusivamente para eles!

Abraço!

solange disse:

Nossa sinto muitas saudades desse tempo nos divertiamos muito kkkk…

Rhammurthi disse:

Já fiz muito isso. Uma vez pedi pro usuário desligar o PC, desplugar todos os cabos da CPU esperar 10 segundos e ligar tudo novamente. E adivinhem…. O PC ficou muito mais rápido.

Deixe uma resposta

© 2014 Vida de Suporte | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro