A resposta é: depende dos envolvidos na questão. um usuário desatento e um cara bom de lábia, sim funciona e eu já vi! Pra começar, tem um cara na empresa que faz direito na faculdade, o cara não é de TI… e tem um chamado dele que já tem 03 anos aberto e ele nunca fechou/concluiu. Vem gente e vai gente, o chamado tá lá… ninguém chega nele cobrando, nem mesmo o usuário interessado. Sempre com um meu boi morreu, minha mãe viajou, um joão sem braço… sempre uma desculpa.
Ah, e pra fechar o comentário… quando eu passo 15 minutos sem atender um chamado… o usuário (as vezes, o mesmo usuário que espera 03 anos), liga cobrando urgência… vá entender?
É como aquela pessoa acostumada a tomar remédios que só melhora quando toma remédio, e vc dá um comprimido de farinha e ela melhora. É psicológico. Impressão de que está lento quando não está lento de verdade!
JeanRii,
03 anos pra encerrar um chamado é muita falta de responsabilidade do técnico que vc mencionou.
Em geral, o grande problema de lentidão é causada pelo próprio usuário. Ja vi casos de pessoas que cria várias pastas no desktop e essas mesmas pastas estão cheia de arquivos como vídeos e músicas. Em uma OS que fui atender, o cliente tinha mais de 30 Gb em arquivos no desktop e reclamava que os ícones demoravam aparecer ou ficavam “brancos”.
Isso é surreal hahaha. Agora uma coisa é fato, o usuário age muito com o psicológico. Se você vai fazer algo na maquina da pessoa, por exemplo, uma instalação, a melhor coisa é nunca avisar, pois os próximos problemas que acontecer na maquina dele, será sempre por causa daquela instalação. Usuarios (no trabalho principalmente), sao assim..rs.
Já fiz muito isso. Uma vez pedi pro usuário desligar o PC, desplugar todos os cabos da CPU esperar 10 segundos e ligar tudo novamente. E adivinhem…. O PC ficou muito mais rápido.
21 Comentários
Usuário é enganado assim tão facilmente? :O
Lentidão é psicológica.
HAHAHAHA…Gênio!!
Usuário é enganado assim tão facilmente? :O
A resposta é: depende dos envolvidos na questão. um usuário desatento e um cara bom de lábia, sim funciona e eu já vi! Pra começar, tem um cara na empresa que faz direito na faculdade, o cara não é de TI… e tem um chamado dele que já tem 03 anos aberto e ele nunca fechou/concluiu. Vem gente e vai gente, o chamado tá lá… ninguém chega nele cobrando, nem mesmo o usuário interessado. Sempre com um meu boi morreu, minha mãe viajou, um joão sem braço… sempre uma desculpa.
Isso não pode ser sério! oO
Ah, e pra fechar o comentário… quando eu passo 15 minutos sem atender um chamado… o usuário (as vezes, o mesmo usuário que espera 03 anos), liga cobrando urgência… vá entender?
ja vi coisas piores e ja fiz parecido entao acredito
Aí André, não é enganação, é impressão errada.
É como aquela pessoa acostumada a tomar remédios que só melhora quando toma remédio, e vc dá um comprimido de farinha e ela melhora. É psicológico. Impressão de que está lento quando não está lento de verdade!
Em vez de colocar “Baseado em história real” deveria ter colocado “Baseado em história surreal”.
kkkkkkkkkkk faço isso quase todo dia!
Desliga o modem e liga depois de dois minutos que sua internet vai parar de travar
Já vi usuário falar que a máquina está mais rápida por ter trocado de monitor crt por lcd, mas vou tentar essa agora….
Em muitos casos, funciona.
JeanRii,
03 anos pra encerrar um chamado é muita falta de responsabilidade do técnico que vc mencionou.
Em geral, o grande problema de lentidão é causada pelo próprio usuário. Ja vi casos de pessoas que cria várias pastas no desktop e essas mesmas pastas estão cheia de arquivos como vídeos e músicas. Em uma OS que fui atender, o cliente tinha mais de 30 Gb em arquivos no desktop e reclamava que os ícones demoravam aparecer ou ficavam “brancos”.
Isso é surreal hahaha. Agora uma coisa é fato, o usuário age muito com o psicológico. Se você vai fazer algo na maquina da pessoa, por exemplo, uma instalação, a melhor coisa é nunca avisar, pois os próximos problemas que acontecer na maquina dele, será sempre por causa daquela instalação. Usuarios (no trabalho principalmente), sao assim..rs.
Gilmar, mas acredite… nem chefe cobra, nem o usuário….
Haha mans!
Já fiz muito isso!…principalmente com [users folgados] que acham que vc trabalha exclusivamente para eles!
Abraço!
Nossa sinto muitas saudades desse tempo nos divertiamos muito kkkk…
Já fiz muito isso. Uma vez pedi pro usuário desligar o PC, desplugar todos os cabos da CPU esperar 10 segundos e ligar tudo novamente. E adivinhem…. O PC ficou muito mais rápido.