TOPDesk

De como eu criei um MEME

Publicado em 27/01/2012 em Humor,Por aí...,SUPORTE - A Série

De como eu criei um MEME

Vez ou outra alguém entra em contato comigo dizendo que curte muito meu trabalho e que também pretende criar um blog de tirinhas chamado “Vida de alguma coisa”, baseando-se no meu estilo e traço.

Se isso é bom ou ruim? Sinceramente, não sei. Mas fico lisonjeado com os pedidos e até orgulhoso em ver o sucesso do formato que criei. Apesar de que, confesso, fico incomodado quando algum leitor confunde os blogs e blogueiros.

Bom, aí vão alguns blogs (pelo menos os que eu conheço) que se inspiraram no Vida de Suporte.

VIDA DE PROGRAMADOR

Esse todo mundo conhece, feito pelo André Noel.

Vida de Programador

http://vidadeprogramador.com.br/

VIDA DE ATENDENTE

Feito por outro André! O André Filipe mostra as desventuras de um atendente de lan house.

Vida de Atendente

http://vidadeatendente.com/

VIDA DE GORDO

Nas palavras do autor, também um gordinho, o blog é “um espaço para mostrar o cotidiano dos gordos em tirinhas, como as gordices podem ser engraçada ou não.”

Vida de Gordo

http://www.vidadegordo.com.br/

VIDA DE HACKER

Esse aí tá correndo o risco de ser fechado pelo FBI hehehehe… Peraí… Será que posso ser processado?!?! (Gulp!)

Vida de Hacker

http://vidadehacker.com/

Cheguei a uma assombrosa conclusão…

Criei um MEME

38 Comentários

Antonio Edison disse:

vidademulherdavida.com.br

tantofaz disse:

Se não está no 9gag, não é meme

Felizmente esse não é um meme chato e sem criatividade como tantos outros na internet 🙂

Parabéns pelo blog André!

Leomass disse:

É… Criasse uma herança memorial. Isso é bom, desde que saibam que foi você quem começou, hauehuahe! O problema é que geralmente as pessoas não procuram saber quem começou a moda.

Interessantes saber desses sites inspirados no vida de suporte =D
Achei o vidadehacker e o vidadegordo bem fraquinhos.
O vidadeatendente parece ter chance, no futuro…

Mas épicos mesmo só o vidadesuporte e o vidadeprogramador.

Digo Freitas disse:

É bom, cara, é como uma nova referência em estilo de tirinha. É triste que no Vida de Programador agora tem muita piada que podia estar aqui…

Andarilho disse:

No início eu até achei que o vida de programador era um spin-off daqui, hahaha.

É um bom meme.

Fernando disse:

Uma coisa eu sei: Sem dúvidas nenhuma, você ainda desenha bem melhor do que todos os outros..além das tirinhas, que também são bem mais caprichadas e engraçadas. 🙂

Sybylla disse:

Hahahahaa!! Verdade, vc está criando monstros por aí…

Tinha que ter um Vida de Professor, ia sair cada pérola.

😛

Gilmar Lopes disse:

Entendi! Você tá querendo dizer que precisa se chamar André para ter uma tirinha de sucesso! 🙂

Kra, Isso é uma tentativa de dominar o mundo, só q ao invés de Pink e cérebro nós temos André e…mais um monte de André! Cuide-se google!!!

OCanceriano disse:

Daqui a pouco terá Vida De Blogueiro shAUHsuAHSuAHSuha

Wanderson disse:

Eu achava que o Vida de Programador era seu blog também (!). Mas calma, eu só tinha visto uma tirinha apenas. De qualquer forma, isso é um sinal de que seu trabalho está sendo bem recompensado (ou não)

Kyle felipe disse:

hahaaha, a muito tempo estou pensando m criar um Vida de Geógrafo hauhauah

Ana disse:

Eu tb achava que o vida de programador era seu tb, pois, digamos, a linguagem, o humor são muito parecidos. Os outros “vida” não têm qualidade alguma… André, meus parabéns são só pra vc! <3

Sybylla disse:

Vida de Geógrafo eu apoio! Rsrs

Daniel Faria disse:

Interessante, mas tirando o Vida de Programador, não curti nenhum dos outros citados, achei bem fraco mesmo.

Nossa, nem imaginei que o vida de Programador e o vida de Suporte tivessem algum elo assim. Ok, imaginei que o Suporte derivasse do Programador, mas… Oh, Wait… deixa para lá, curto bastante os dois, continuem a desenhar e tudo mais! rsrs mas já aviso que o Rock Me ON!!! não tem nada a ver com ambos, tá??? XD

Sisi disse:

Ta faltando um personagem feminino, acho que vou criar o vida de professora… hehehehe
Meus alunos da área de informática iriam me gerar boas tirinhas =p

Mary Ellen disse:

É um pouco assustador mesmo… mas veja pelo lado positivo… as pessoas tendem a ‘se inspirar’ em algo q tá dando certo (no seu caso, a custa de muita criatividade, genialidade…)
Não sou da área, mas sou fã do seu trabalho. Mesmo pq o Vida de Suporte, além de mostrar a batalha diária de Léo com os ‘temidos’ (pra não dizer em suas palavras, acéfalos) usuários, tem tbm seu papel ‘sociocultural’, informando, debatendo, criticando…
Por isso, André Farias, PARABÉNS pelo SEU blog.

Grafeno disse:

Se não está no 4chan, não é um meme!

Marcio Cleibe disse:

É não tinha percebido esta descoberta, realmente você pode dizer que criou um meme, e esse merecia até o grito do Galvão Bueno “Eeeeehhhhh do Brasil!”.
Adoro o estilo curto muito o Vida de Suporte e o Vida de Prgramador e conheci a pouco o Vida de Atendente, gostei também, os outros eu não conhecia.

Rodrigo disse:

@Sisi se você criar o vida de professora não deixe de me avisar… Dei aulas de informática por 7 anos… Acho que posso fornecer algum material…. Hehehe

@Aramati_ disse:

A quem diz que vc desenha melhor que os outros vale lembrar que vc é desenhista, os outros não XD.

Para constar, ja conheci que falava da vida de medico e vida de designer mas com formatos bem diferentes

@Aramati_ disse:

Ta, agora explica porque os melhores pertencem a Andrés?
Ohhhh isso ta me cheiro a pseudônimo!!!!
Nos sabemos que é tu! Não adianta disfarçar!!!

@wseidel disse:

Pooo…
também pensei em te memetizar com o videdeALGUMACOISA que me passou pela cabeça. Mas não seria nos traços e sim na forma de “piadas/histórias” rápidas em desenhos ingênuos e sagaz.
Que ótimo o trabalho seu e do vidadeprogramador. Parabéns. 😀

@Luucrecio disse:

Se eu fosse você chegaria a outra conclusão, que seria: FILHOS DA P#@* SEM CRIATIVIDADE, PAREM DE ME COPIAR. fim.

João Pedro disse:

Esse Vida de Hacker é de um amigo, muito legal você ter divulgado aqui. (:

Alemao disse:

hehe.. igual eu tinha te falado antes, seu blog é como o Unix. Parabéns cara!!

Denise Moura disse:

Poderia criar o Vida de Estagiário. A gente sofre a beça …

ccesar disse:

Kkkkkkkkkkkkkkkkk muito boa essa! FIca a dica para vida de suporte! http://andrefilipereal.files.wordpress.com/2011/08/tirinha-112.jpg

youkofoxy disse:

infelizmente alguns não suportaram… agora estão Off (ou estou precisando de suporte)

alias você não criou bem um meme, mas sim um novo estilo de fazer humor na Web, deveria ter patenteado.

Deixe uma resposta

© 2016 Vida de Suporte | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro