Descomplique o fluxo de tickets com o Milldesk

Pinheirinho

Publicado em 25/01/2012 em Coffee Break,SUPORTE - A Série

Vida de Suporte

Agora a matéria ficou mais atrativa e interessante para o pequeno grande público.

Saiba mais sobre o absurdo do caso Pinheirinho Clicando Aqui!, Aqui! e Aqui!

64 Comentários

Cláudio Alfonso disse:

Parabéns pela tirinha e pela mensagem.
Viva pinheirinho

Eduardo disse:

Acho curioso o tema… Vamos lá, a propriedade ali é PRIVADA, logo, a invasão em si já é um crime. A desocupação não foi mais pacífica porque muitos ali optaram por criar caos e desordem. A atuação do governador foi a mais obvia possível, obedeceu a uma decisão da Justiça.

O Governador e a polícia não escolhem qual ordem cumprir. Apenas são obrigados a cumprir.

Se houver abuso há de investigar, claro. Mas também acho que quem ali esta deveria também ser preso pelo crime de invasão de propriedade. Afinal, a propriedade ali é de uma empresa que esta falida e o terreno será vendido para pagar aos credores e, olha só, ao ex-funcionários.

Raulinson disse:

Politica funciona quando direitos dos grandes salafrários são afetados. O lixo humano que governa nosso país está cada vez pior.

Danne disse:

o país é uma vergonha.. os políticos são uma vergonha…
mas se vc analisar direitinho… quem elege esses caras são o próprio povo, que troca seu voto por um quilinho de arroz…

Cláudio Alfonso disse:

Propriedade privada de um Naji Nahas? Um bandido como ele? que desviou dinheiro e corrompeu? Então não é invasão é justiça poética a ocupação de pinheirinho pela população mais pobre. Safadeza é dessa justiça corrupta que não pune o corrupto e ainda o protege!

Lucas disse:

Só pra saber, alguém aqui é de São José dos Campos?

Se não sabe, não fala. A mídia manipula e vocês caem como patinho. A verdade é que de 100% das pessoas que viviam no Pinheirinho, 10% são pessoas de bem. O restante é tudo vagabundo, bandido, aproveitador, que usam pessoas que realmente necessitam como escudos.

Como, com certeza, muitos de vocês não vivem aqui, não sabem que o “revolucionário” Marrom é um vagabundo do sindicato, não trabalha, recebe 3 mil por mês sem fazer nada, apenas arruaça. Anda de carro zero, tem 2 casas…

Além do mais, a prefeitura sempre deu apoio! E continua dando. Só não tem aqueles que não querem receber.

Fora os “coitados” que moravam no Pinheirinho e tinham casa com TV LCD, Sky, carro novo na garagem, roubavam energia, água, prejudicando os bairros vizinhos. Pra pagar impostos como todos não podem, pois são pobres, mas para ter bens, podem? Muitos nem moravam no Pinheirinho!!! Tinham barracos para que, caso o Governo regularizasse a área, teria patrimônio (roubado). O dono é um mafioso vagabundo? Beleza, é. Só que nem por isso, vou sair roubando os vagabundos. Erro não justifica erro. Se for assim, paro de trabalhar, estudar agora mesmo e vou começar a invadir. Comprar bens pra que? É só invadir…

Se ainda assim estiverem com dó, peguem os traficantes, bandidos e afins que se escondiam atrás dos 10% que realmente são necessitados e levem para suas casas… Já tive visitas indesejadas a mão armada em minha casa, rendendo meus pais, de vagabundos do Pinheirinho… Se quiserem, mandem o endereço… 😉

Lucas disse:

“Justiça poética”?
No dos outros pode Arnaldo? (Não defendo o mafioso, bandido do Naji Nahas, mas o que é certo, é certo.)
Mas quero ver se você tiver um terreno e invadirem ele, se você vai lembrar da sua “justiça poética”…

Eduardo disse:

Claudio,
“Propriedade privada de um Naji Nahas?”
-> Porque, ele não pode ter?

“Um bandido como ele?”
-> OK, que seja um bandido. Mas a população NÃO pode fazer justiça com as próprias mãos não acha?

“que desviou dinheiro e corrompeu?”
-> OK, mas quem deve fazer Justiça é a Justiça. Não a população, concorda?

“Então não é invasão é justiça poética a ocupação de pinheirinho pela população mais pobre”
-> OK, então explica para os ex-funcionários que tem dinheiro a receber E que esta propriedade seria usada para o pagamento deles a sua tese.

Henrique disse:

O que eu acho complicado é que muita gente por ae diz: “midia de mer%$, só passa os fatos como convêm à eles pra ganhar audiência, veja nesse link minha postagem desmascarando essa imprensa vagabunda”, ae você abre o link e, lá dentro, o cara usa exatamente a mesma coisa que a mídia, apenas o que convêm. Em outros casos o cara passa apenas o que ele ouviu do amigo do primo do vizinho como se fosse a mais pura verdade, sem pesquisar mais à fundo, ou pior, sem ouvir os dois lados. Outros xingam o governo por ser corrupto, mas estando lá fariam igual ou pior…Ser Humano é um bixo complicado.

Matusalem disse:

Galere, só um toque, o mote da tirinha é outro.

Raulinson disse:

Ok a propriedade é dele, mas o foco principal é a forma com que as autoridades trataram o assunto.
Se o povo invadiu as terras é porque não tinha outra opção e de uma hora pra outra chega a policia e arrebenta todo mundo e tira cidadãos de lá como se fosse criminosos.

Natã Vieira disse:

“Só pra saber, alguém aqui é de São José dos Campos?”

Não e nem preciso ser, pois poderia também perguntar a você se vc é do Iraque, se vc da Alemanha nazista… aposto que não, mas com toda certeza tem opinião pra isso tudo né. Aliás eu pergunto: Vc morava no Pinheirinhos?”

“A verdade é que de 100% das pessoas que viviam no Pinheirinho, 10% são pessoas de bem. O restante é tudo vagabundo, bandido, aproveitador, que usam pessoas que realmente necessitam como escudos.”

Mais uma vez eu te pergunto como vc tem esse dado, com porcentagem e tudo, me parece uma afirmação sem parâmetro algum, e pode ficar tranquilo se existisse 90% de assaltante lá vc não estaria vivo, playboy babaca.

“Além do mais, a prefeitura sempre deu apoio! E continua dando. Só não tem aqueles que não querem receber.”
sim senhor vimos o apoio… gás lacrimogênio, tiros, gás de pimenta em crianças… sim sim vimos!!

“Fora os “coitados” que moravam no Pinheirinho e tinham casa com TV LCD, Sky, carro novo na garagem, roubavam energia, água, prejudicando os bairros vizinhos.”
ahan Cláudia!!
vi até alguns muito bem vestidos, dizem até que tinham aula na escola… vejam só esses pobres e miseráveis, que petulância com Sky em casa… puta que injustiça

“Pra pagar impostos como todos não podem, pois são pobres, mas para ter bens, podem?”
Naji Nahas… o que dizer sobre impostos…
E ter bens nem pensar… tem é que não ter nada mesmo né rpz..

Cara vou te dar um conselho… fica em casa joga um vídeo game, relaxa, depois tenta bater um papo com um trabalhador de sua família… uma empregada domestica, uma coisa assim que com toda certeza vc tem. Quem sabe vc não aprende que o que vc acha que o CERTO, nem sempre é.

Lucas disse:

Como falei acima, os que defendem, mandem o endereço de vocês e encaminhamos para vocês tratarem… Já falei, já recebi visitas com presentes em mãos (armados)… Falae e eles vão visitar as casas de vocês e suas famílias…

Natã Vieira disse:

O terreno de Pinheirinhos animal é a parte da massa falida do esppeculador imbiliario Naji Nahas. Não será usado pra pagar salário de trabalhador nenhum e sim Bancos e empreiteiras.

E deixe de ser mal informado saiba que a desocupação havia sido suspensa pela Justiça Federal e foi descumprida pelo Governo do Estado e pela policia militar.

http://tinyurl.com/7mv3nty

Lucas disse:

Grande Natã Vieira…

Leva tudo pra sua casa cara. Faz valer seu espírito de caridade…
Já invadiram sua casa, fizeram seus pais de refém, levaram muitas coisas que você trabalhou, ralou para conseguir, né? (Graças a Deus foi só material, não foi nenhuma vida)

Playboy babaca? Você me conhece? Tenho educação, trabalho, sei como debater. Infelismente, parece que você não.

Mas, leve tudo pra sua casa… Trate deles… Fique sem água, sem energia por conta de gatos! Fique sem ônibus, por que os coitados que você defende queimaram…

Então “grande humanista”, não venha falar de mim pois não me conhece.

Danne disse:

Uma coisa é fato.. a Justiça brasileira trabalha muito bem para a ‘Justiça’ dos empresário, mas para o bem da população ninguém quer saber…
Como hj, um cara no trabalho veio dizer que acha q o Anonymous é só um grupo do mal, que invade sites e derruba servidores em protestos contra as leis anti piratarias… mas toda semana baixa meia duzia de filmes por torrent e ainda tem uma impressora que imprime direto no CD, para ficar mais bonitinho…
Pura hipocrisia..

Se um dia a prefeitura achar que tem que construir um viaduto onde fica a sua casa, e despejar vc, demorar 10 anos pra te dar uma merreca de indenização, talvez vc mude a sua opinião sobre Justiça…

O povo tem é que sair a rua e cobrar seus direitos… e aprender a VOTAR!

Lucas disse:

hahahaha o cara vem mandar os outros se informar, mas ele mesmo não se informa…

Natã, leia e se informe antes de falar… (Só falta contestar…huahuahau)

http://www.stj.gov.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=104494

Marco disse:

Lucas, o problema de todos esses “revolucionários” é esse, eles nunca sofreram ou passaram por algo desse tipo.
Se fosse invasão da casa do papaizinho dele, ou da casinha de praia da titia, ai sim ele iria pensar de outra forma.
No dos outros é refresco sr Natã!
E se você tb não sabe, o stj não suspendeu em nenhum momento a reintegração de posse, foi solicitado, mas eles mantiveram a reintegração de posse!

Lucas disse:

Marco, a verdade é que quem é de SJC sabe o que rola, sabe como é…
Como disse, existem pessoas de bem que moravam lá? Sem dúvida. Se houve excesso por parte da polícia, tem que apurar e punir.
Agora, vai ver se quem saiu quando a polícia mandou comunicado, avisando da reintegração, tomou borrachada…

Muitos lá são baderneiros. Eram “militantes” dos sindicatos, iam em frente a empresas fazer baderna quando havia alguma greve. Ameaçavam trabalhadores. Quem é de SJC sabe disso. Agora vem um zé ruela de sabe se lá onde falar sobre assunto que não sabe.

Gustavo disse:

Tira infeliz e tendenciosa. Gostaria de ver as acusações e insinuações presentes ali fossem comprovadas.
Mas não vai acontecer e eu sei porque.
Seria melhor que o blogueiro não adentrasse em assuntos que não está apto a falar.

André Farias disse:

Gustavo, realmente seria melhor mesmo… Melhor para a imprensa corrupta, os políticos assassinos e os alienados de plantão.

Marco disse:

Lucas, é a mais pura verdade, quem sabe é quem passa!!!!
Eu li que fou encontrado armas, carros roubados e pessoas foagidas da justiça!!!
Mas tb concordo com o Gustavo, a tira foi muito infeliz!
Acho que fugiu muito do contexto do site!!!
Acho que ate deveria ser retirada do ar!!!!

Ronaldo disse:

Poxa Eduardo, voce respondeu e falou tudo o que pensava, kkk

Olha, apartir do momento que tem “invasão”, eu já considero bandido, pois pessoa de bem não invade coisas alheias, vale para pinheiro, MST, maconheiros da USP, etc…..

Eu sou trabalhador, e tudo o que consegui foi trabalhando, mesmo num estado corrupto, com marginais, etc… E mesmo assim nunca vendi minha alma pro diabo.

Raulinson disse:

Retirada do AR né, como tudo que a imprensa diz contra os grandes do nosso país né, uma pequena amostra de como se comportam quando se tenta mostrar alguma coisa escondida no Brasil..!

André Farias disse:

Marco, nunca removi uma tira do ar e, com certeza, não será dessa vez que farei isso.

Marco disse:

Mostrar o q Raulinson?????
O que ta mostrando essa tirinha????

Raulinson disse:

Se a policia invadir o bairro mais nobre de São Paulo, pode ter certeza que vai encontrar armas, drogas e muito dinheiro lavado por lá, agora como se trata de pessoas pobres 90% é ladão, essa é a mentalidade do nosso país.

Raulinson disse:

Marco, a tirinha pode não estar mostrando muita coisa, mas os comentários partiram para uma discussão muito interessante agora quando argumentos de alguns são confrontados tem que ser retirados, pois não aceitam uma opinião confrontante.

Marco disse:

André, mas q vc foi infeliz foi!
Saiu do contexto do site!
Raulinson, me desculpa, sua resposta não disse nada.
Isso tdos sem econtra em todas as camadas sociais, o que estamos discutindo aqui é a questão do pinheirinho!

Bitner disse:

Acho deveras interessante o dado estatístico de que 90% são ladrões. Tu tava lá contando ou teus amigos te contaram, colega?

Eles podem estar errado invadindo, mas a propriedade era do governo, ele pegou ela ilegalmente, sonega impostos e deve ao governo. Governo Federal mandou suspender a invasão, e a galera DESCUMPRIU, pra ficar jogando bomba em casas com crianças pequenas.

Na hora que querem acabar com os downloads não pode, mas pode matar inocentes, crianças de colo e idosos covardemente. Povão tá doido nesse estado, que que isso…

Cheers,
Bitner

Natã Vieira disse:

Lucas e Marco

Se fosse passar muito tempo por aqui poderia tentar explicar pra vcs, qual o papel da justiça na sociedade em que vivemos. Sobre o link que vc mandou, se vc ler melhor não altera em nada o que eu enviei. Pois a justiça FEDERAL havia suspendido a reintegração de posse, e uma Juíza estadual (inclusive será investigada) soltou uma outra liminar autorizando o ataque.
Bem meus amigos como disse não ficar aqui debatendo com quem chama de “revolucionário” quem apenas se opoe aos seus argumentos frágeis.
E sim já fui assaltado, ja tive amigo morto (por bandido e policia). Mas isso não me autoriza a dizer nada, assim como a você. O que me autoriza são meus argumentos.
Parabéns ao blogueiro que como todo ser pensante deve tomar posições sobre aquilo que julga correto.
Ahh e deixa eu te falar uma coisa eu sou aquele cara que tem filho, trabalha, estuda e que quando sou chamado a discutir e fazer algo não me escondo atrás de uma ideia vazia sobre o que a sociedade que vivo. No dia em que vocês estiverem colados ao povo, aos trabalhadores, aos movimentos sociais, no dia que vocês perceberem que votar e pagar impostos não são definidores do que é ser cidadão, terão alguma autoridade para falar sobre Pinheirinhos.

André Farias disse:

Marco, quase toda semana posto tirinhas sobre temas da atualidade, como política, religião, tecnologia, etc… Veja a série ‘Coffee Break’:

http://vidadesuporte.com.br/category/suporte-a-serie/coffee-break-suporte-a-serie/

Fazer uma tirinha sobre um assunto diferente do habitual não é uma atitude infeliz, na minha opinião.

Danne disse:

Então fica decretado que ninguém aqui pode ter opinião própria, e que se a minha casa for assaltada, eu vou culpar 90% da comunidade e vou excluir os 10% de margem de segurança. Se meu vizinho for o assaltante, então eu vou fazer parte da quadrilha, porque moro do lado dele!

Entendam uma coisa, CRIMINALIDADE tem em todo lugar, e se não foi feito nada para recuperar esse terreno ao longo de 8 anos, agora a prefeitura teria que no mínimo oferecer uma estrutura para direcionar toda essa gente, ou ela quer formar 1,6mil famílias de moradores de rua?

Ah… não esquecendo que tem que responder com GROSSERIA e FALTA DE EDUCAÇÃO!

Martinelli disse:

Sou morador de São José dos Campos e estou de pleno acordo da “expulsão” dos moradores do Pinheirinho.. desde que eles tenham para onde ir como já existe um abrigo provisório. O problema é que quem não conhece acha que estão fazendo um absurdo, mais não pois no pinheirinho alem de ser uma area invadida onde as pessoas q contruiram la já sabiam disso é onde se encontra a maior parte dos criminosos de sjc.. claro que existe pessoas inocentes trabalhadores + que sabem q aquele terreno nao pertencem a eles.. la eles contem agua/luz de graça pois tudo eh de forma de gato e quanto a nós que trabalhamos pagamos contas muitas vezes nao termos algumas das coisas que eles tem..isso nao eh justo com a população que paga suas contas..

Marco disse:

Não vou me estender mais.
Pra mim encerrou por aqui, gosto muito do site e vou continuar aparecendo sempre para ver as novidades!
Boa semana a todos!

Danne disse:

André, pula pra próxima tirinha!
que tal sobre a ACTA?

hehehe

Abraços!

André Farias disse:

Reflitam:

“Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma.”

Joseph Pulitzer

Lucas disse:

Raulinson, você é de SJC? Já veio alguma vez pra cá? Já passou pelo Pinheirinho?

Não sou rico, não sou playboy como o cara ai em cima falou. Trabalho. Vou de ônibus, que foi queimado, para o trabalho. Graças a Deus, e do meu trabalho, tenho um carro. Então, consegui chegar e trabalhar. Agora e os que não tem outra saída se não o transporte público? Que foi queimado por vandalos… Queimando prédios públicos, nossos, para o povo mesmo!

Se duvidam, vê ai… (Você também “companheiro” Natã)

http://www.ovale.com.br/regi-o/pm-faz-megaoperac-o-e-11-pessoas-s-o-presas-na-zona-sul-de-s-jose-1.211393

http://www.ovale.com.br/regi-o/colapso-de-onibus-na-zona-sul-n-o-tem-previs-o-de-terminar-1.211011

http://www.ovale.com.br/regi-o/14-veiculos-foram-incendiados-1.211006

http://www.ovale.com.br/nossa-regi-o/a-reintegrac-o-de-posse-do-pinheirinho-no-olhar-do-leitor-1.210955

Marco disse:

Falei q nao iria mais me estender!
André, vc tem aqui 2 provas de pessoas que vivem no “local”, então acho que não temos uma visão tão errada do que aconteceu.
E chegar por hj, tenho que terminar minha programação!

Natã Vieira disse:

“Se você não tiver cuidado os jornais vão ensinar a odiar os oprimidos e amar os opressores”

de quem?
Malcolm X

Concordo com a Danne vamos a próxima tirinha

Lucas disse:

Também não vou me estender mais.

A verdade é quem é de SJC sabe o que REALMENTE ocorre.

Mas, quem tá vendo de fora, parece que sabe mais…

Natã Vieira disse:

E quem é de Pinheirinhos? Sabe quanto?

Natã Vieira disse:

Porra foi mal, deixa pra lá…

Nego Véio disse:

Mas bah! Sou gaúcho! Não entendi bulhufas dessa tirinha aí…mas contanto que não ofendeu o Brizola, nem falou mal da erva mate…to tranquilo!

Cuidado, não alimentem os trolls … esse pessoal está aí somente para agitar; e, André, sinta-se honrado por ser desprezado por essa gentinha sem caráter.

Brian disse:

Cara, sou de SJC e nem tudo que se vê na TV é verdade.
NA TV não mostraram os laboratórios de refino que estavam la dentro.. Não estão mostrando o terror que os “Pobres coitados” do pinheirinho estão fazendo na cidade.. destruindo tudo que é comercio por perto.. Não mostrou que uma das “supostas” pessoas que foram mortas no pinheirinho era um dos membros do PCC.. Não noticiaram que a maioria do pessoal que estavam lá… na verdade já tinha moradia e só queriam garantir +1 moradia…

Lucas disse:

Mais um de SJC e o comentário é o mesmo…
Quem tá de fora não sabe o que acontece. Não adianta…

Thiago disse:

“Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma.”
Joseph Pulitzer

André Farias disse:

Quer dizer então que ninguém foi agredido pela polícia e nem uma criança foi morta, é tudo ficção?

Lucas disse:

André, foram agredidos? Aqueles que resistiram, causaram baderna, sim!

Criança? Não houve nenhuma morte de criança. O que houve foi um rapaz que tomou bala de borracha no peito, foi levado ao hospital. Não morreu.

Trabalho na área da saúde, sempre estou no Hospital Municipal, todos que conheço, ninguém sabe de criança que morreu.

André Farias disse:

http://www.blogcidadania.com.br/2012/01/tortura-e-mortes-no-pinheirinho/

Reproduzo, abaixo, reportagens do UOL sobre as mortes no Pinheirinho, inclusive de crianças, vídeos do blog Maria da Penha Neles e do Partido da Causa Operária (PCO), que mostram indícios da tortura de que a polícia e o governador de São Paulos são acusados de praticar contra aquelas famílias indefesas, sem falar nas mentiras odientas da mídia sobre aqueles pobres coitados.

UOL NOTÍCIAS

23.01.2012 – 17h41 > Atualizada 23.01.2012 – 18h16

OAB de São José dos Campos diz que houve mortos em operação no Pinheirinho15

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/01/23/oab-de-sao-jose-dos-campos-diz-que-houve-mortos-em-operacao-no-pinheirinho.htm

Bruno Bocchini e Flávia Albuquerque

Da Agência Brasil, em São Paulo

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São José dos Campos, Aristeu César Pinto Neto, disse nesta segunda-feira (23) que houve mortos na operação de reintegração de posse do terreno conhecido como Pinheirinho, na periferia da cidade. De acordo com ele, crianças estão entre as vítimas.

“O que se viu aqui é a violência do Estado típica do autoritarismo brasileiro, que resolve problemas sociais com a força da polícia. Ou seja, não os resolve. Nós vimos isso o dia inteiro. Há mortes, inclusive de crianças. Nós estamos fazendo um levantamento no IML, e tomando as providências para responsabilizar os governantes que fizeram essa barbárie”, disse, em entrevista à TV Brasil.

Segundo Neto, a PM e a Guarda Municipal chegaram a atacar moradores que se refugiavam dentro de uma igreja próxima ao local. “As pessoas estavam alojadas na igreja e várias bombas foram lançadas ali, a esmo”, declarou.

O representante da OAB disse ter ficado surpreso com o aparato de guerra que foi montado em prol de uma propriedade pertencente à massa falida de uma empresa do especulador Naji Nahas. “O proprietário é um notório devedor de impostos, notório especulador, proibido de atuar nas bolsas de valores de 40 países. Só aqui ele é tratado tão bem”.

Desde o início da manhã de ontem (22) , a PM cumpre uma ordem da Justiça Estadual para retirar cerca de 9.000 pessoas que vivem no local há sete anos. O terreno integra a massa falida da empresa Selecta, do investidor Naji Nahas. A Justiça Federal decidiu contra a desocupação do terreno, mas a polícia manteve a reintegração obedecendo ordem da Justiça Estadual.

A moradora Cassia Pereira manifestou sua indignação com a maneira como as famílias foram retiradas de suas casas sem que ao menos pudessem levar seus pertences. “A gente está lutando por moradia. Aqui ninguém quer guerra, ninguém quer briga, a gente quer casa, nossa moradia. Todo mundo tinha suas casas aqui construídas, e tiraram de nós, sem direito a nada. Pegamos só o que dava para carregar na mão”, disse.

O coronel Manoel Messias Melo negou que haja mortos na ação e afirmou que os policiais militares se envolveram em conflitos durante a madrugada, mas negou que a ação foi contra os moradores do Pinheirinho. “Foram vândalos e anônimos que praticaram incêndios na região. Tivemos 14 prisões e algumas apreensões de armas esta noite”, declarou.

—–

Última Instância

23.01.12

http://ultimainstancia.uol.com.br/conteudo/noticias/54696/moradores+do+pinheirinho+denunciam+morte+de+crianca+por+gas+lacrimogeneo.shtml

Moradores do Pinheirinho denunciam morte de criança por gás lacrimogêneo

Daniella Cambaúva – 23/01/2012 – 18h26

Dez pessoas que residiam no terreno do Pinheirinho, em São José dos Campos, afirmam ter presenciado a morte de uma criança de menos de um ano de idade por conta do excesso de gás lacrimogêneo jogado pela PM (Polícia Militar) durante um confronto. A criança teria morrido na tarde do último domingo (23/1) no local onde a Prefeitura está oferecendo assistência aos moradores, em um terreno localizado a poucos metros da ocupação.

Procurada pelo Última Instância, a Secretaria de Imprensa da Prefeitura disse não ter conhecimento sobre a morte da criança, e afirmou que foi oferecida assistência hospitalar àqueles que ficaram feridos.

André Farias disse:

Meu blog apresenta um bug quando ultrapassa 50 comentários em um post. Estou vendo aqui como corrigir.

Cartuxa disse:

Perdeu leitor com essa bobagem infantil.

André Farias disse:

Cartuxa, “bobagem infantil”?!?! Você deve estar comentando na tirinha errada.

Danne disse:

Hoje conversei com um amigo que mora próximo do Pinheirinho, ele tem uma opinião diferente do Sr. Lucas.
O que acontece no Pinheirinho é uma situação bem parecida com o que acontece com as favelas cariocas.
Traficantes e criminosos que se aproveitam de uma situação de miséria dos moradores, e que acabam ‘tomando conta’ do local.
Por que os moradores de bem tem que ser taxados de ‘bandidagem’ só porque moram na favela, ou porque moram em um local que sofre com o abandono e o descaso de nossos governantes?
Veja se a polícia vai tratar como essa mesma violência os caras que cometem o crime do colarinho branco? Difícil heim?
A boa vontade dos governantes é só a favor de ‘quem dá mais’ ou a favor dos interesses políticos envolvidos.
Ninguém faz nada de graça…

Rodrigo disse:

Cartuxa,

Talvez você não tenha endendido o sentido real da coisa, mas a tirinha foi uma crítica a atitude no nosso considerável (e quando digo considerável, é no sentido mais irônico o possível) governador.

Stefano disse:

Besteira.
Vcs querem dizer que eu posso invadir e tomar posse do que quiser???
Não é seu e vc pegou é roubo. Pra quem rouba é policia mesmo.
Se tem dó, arruma um cantinho no seu quintal pra eles. É muito facil ficar falando mau do governo estando deitado num teclado no conforto, mas quero ver passar ali naquele local sem ficar com medo.

Thiago Lopes Rodrigues disse:

O “Anjo da imprensa corrupta?” Por um acaso essas denúncias de morte saíram de onde? A GLOBO (ela mesma) não classificou a ação de “zona de guerra”? Vocês sabiam que essa ação foi decisão da justiça estadual não do Governador? Que essas denúncias de (supostas) mortes foram feita por Aristeu César Pinto Neto, advogado do MST?
Esse é mais um fato manipulado pelo PT, só não percebe quem não quer.

Lucas disse:

ONGs voltam atrás, em denúncia de desaparecidos
São José dos Campos

Após denunciar que cinco ex-moradores do Pinheirinho estavam desaparecidos, as ONGs Rede de Comunidades e Movimentos contra a Violência, retiraram as acusações na tarde de ontem.
Isto, porque foi descoberto as cinco pessoas estavam bem e próximas às suas famílias.
“Em uma ação desse porte, é comum pessoas desaparecerem. Nossa intenção era localizá-las”, diz Aristeu César Neto, advogado dos sem-teto, que auxiliou no levantamento.
A ONG dizia que uma criança de oito anos, um idoso de 70 anos e uma família de três pessoas estavam sumidos.
O garoto está no Hospital Municipal após retirar o apêndice e a família está com parentes no Jardim Satélite. O outro ‘desaparecido’ é Pedro Ivo Teles, que deu entrevista no dia da desocupação ao O VALE.

Sobre criança morta, ninguém de SJC sabe a respeito.

Defender uma causa, é uma coisa. Inventar mentiras, é outra.

Fabiano disse:

Esquerdistas do meu Brasil varonil: Não foi o governo que determinou a reintegração. Não foi o Executivo. Foi o Judiciário. Para quem não sabe o juiz tem um poder chamado “poder de polícia” e pode requisitar auxílio Policial. Quem pediu a reintegração foi a massa falida de uma empresa (para vender a área e usar o dinheiro para pagar credores caloteados) e quem determinou a força policial foi uma juíza. Não o executivo. Ah, e não houve mortes, isso foi mentira do advogado dos invasores.

Joao disse:

Não moro em SJC, nem nunca fui pra lá, mas acredito q o Lucas e demais moradores da área estão (estavam) certos.

Posso não ter tido acesso a informações de primeira-mão, presenciado a retirada, etc, mas conheço muito bem uma situação igualzinha na minha cidade. Pergunte pra quem é de Campinas como seria uma desocupação do Parque Oziel, e qual o padrão dos moradores de lá. (generalizando é claro, pois certamente existe ali gente boa q não tem outra opção)

Deixe uma resposta

© 2024 Vida de Suporte | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro.