TOPDesk

Cuidado ao comprar HD externo, ele pode ter mais porcas que GB

Publicado em 12/04/2011 em Jornalismo,Por aí...

Abaixo trecho de artigo publicado no Blog Tecnologia pra Todos da Raquel Lima

Cuidado geeks do mundo: mais um exemplo de criatividade usada para o mal e de como o Xing ling chegou ao next level. A vítima da vez, além dos compradores, é a Samsung. O golpe denunciado por blog russo e pelo Guiadohardware.net é o seguinte: clona-se o case do HD externo de 500 GB da Samsung – inclusive logos e certificados – e dentro está nada mais que um pen drive de 128 MB. Como tem gente sendo enganada? Duas porcas simulam o peso do HD externo e predem o pendrive cujo controlador funciona em repetição, fazendo o sistema reconhecer uma partição de 500 GB.

High Tech
Olha a engenharia aí…

Antes de rir de quem comprou, saiba que o golpe é refinado: : ao gravar arquivos, o gerenciador copia o nome e os exibe, inclusive informando os tamanhos Clique aqui para continuar lendo…

8 Comentários

Angelo disse:

#santaefigeniafeelings

Andre Noel disse:

Ouvi uma história de um problema parecido. O cara comprou um HD de 80Gb, que veio particionado como 80Gb, mas um dia descobriu que não era o tamanho total do HD. Mandaram, por engano, um HD de 250Gb para ele, particionado como 80Gb.

Ele ficou tão irado que nem reclamou… 😀

Iury Luã disse:

Eu deveria ter dado um print…no banner aqui do lado do submarino, tava mostrando a promoção do HD sansung UAHUAHuHAuA

Ocanceriano disse:

Meu pai uma vez comprou um HD de 1tb que na verdade era de 40gb, e também minha tia a pouco tempo comprou em um camelô (olha a encrenca)um pendrive de 256gb por 20 reais, lógico que era falso, e ela nem testou, quando ela chegou eu fui testar o pen e adivinha o que achei??? um Trojan mais perfeito que eu já vi na minha vida, nem eu quando fui Hacker consegui fazer um tão bem feito, ele fazia o pen parecer q era de 256gb, mas era de 512mb, e quando encaixado no usb ele copiava para o System32, c:/, area de trabalho e travava o gerenciamento de modo a dar tempo de copiar todas as informações e enviar a tal ip, descobri o ip e invadi eles e vi que eram golpes de contas de banco, fechei e deixei para lá, se eu denunciasse eu mesmo estava fudido junto.

Daniel disse:

Podiam pelomenos colocar um de 2 gb

chegar a ser engraçado..e bem pensando.
mas isso é justo vc paga por um real e nao hd caseiro,é vou ficar atento quando for comprar o meu agora.

Luiz Rabello disse:

E eu comprei um HD Externo da Samsung ontem a noite pela net – agora eu gelei quando vi a matéria :S

Igor Henrique disse:

Ainda bem eu nem cogito a idéia de comprar um HD externo,mesmo sendo uma ótima alternativa para poder guardar arquivos.

Deixe uma resposta

© 2016 Vida de Suporte | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro