TOPDesk

VGA

Publicado em 13/12/2013 em Estagiário,Histórias Reais,SUPORTE - A Série

Vida de Suporte

32 Comentários

Marcos Almeida disse:

Estagiários… kkkkk

esse estagiário é um fenômeno. como não foi promovido ainda?

Gerôncio disse:

G-zuis!

Caio Barros disse:

Minha noite ficou mais triste :/

Mr. Moura disse:

Pelo menos não estuprou os pinos dessa vez…

Doido disse:

É bom sempre ter certeza…

tadeu disse:

lembrou um dos estagiarios aqui da empresa….

Paulostore disse:

Gente ele só esta verificando se é VGA ou DVI. Juro vcs não intendem NADA de informatica rudimentar.

Robson disse:

Eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso… NÃÃÃÃOO!!! Eu li mesmo isso…

Anderson disse:

Ah,essa foi a “menos pior”,ele poderia por exemplo estar contando os pinos da porta serial ou aqueles cabos paralelos de impresora

claudiostillosom disse:

Por via das duvidas, é sempre bom dar um conferidinha. Vai que está faltando algum furo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rodrigo disse:

Não me crucifiquem… mas acabo de lembrar que existem os cabos vga com 9 pinos, inclusive olha um conversor para o bicho aí: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526703371-cabo-vga-9pinos-vga-15-pinos-para-monitores-antigos-_JM

claro que placa mãe não tem saída 9 pinos há milênios, mas… que existe existe… kkkkk

João Carlos disse:

Ai meu pâncrea !!@!!!

Vinicio disse:

sexta feira 13 …

Sergio disse:

=D o estagiário só não foi esperto por ter contado junto, mas se é pela inutilidade queria ver ele testar portas USB 2 e 3.0 para saber se tem diferença em milímetros 0 – 0′

o/ na próxima o usuário ou usuária podia perguntar o tamanho da tela durante a projeção (grande mistério) para muitos

luiz disse:

existe quem nao saiba o que é um conector VGA galera , e nao adianta dizer que é conector azul, por que existem na cor preta tbem .. foda ..

Emerson disse:

como é dificil lidar com a soberba no mundo… é como se todos viessem do berço sabendo tudo!! garanto que a maioria de vocês (soberbos) não sabiam que existe mais de um tipo de conexão vga. aí eu pergunto; vale a pena ser soberbo só por conhecer o que outros nao conhecem? A Bíblia diz; – Na frente de toda sabedoria sempre vai a humildade. Guardem isso em seus corações. Fica ai a dica.

Mauro perides disse:

Rodrigo, o conector de 9 pinos era CGA. Aqueles monitores de fósforo verde (ou branco, âmbar).
Coisa velha….

João Paulo disse:

Meu caro Emerson, não é soberba meu caro, é q como profissional de T.I. é um item obrigatório saber sobre as conexões do pc. Imagina só vc indo fazer uma neurocirurgia e o cirurgião perguntar se o hemisfério esquerdo a ser operado é a sua esquerda ou a esquerda dele, levando em consideração q ele esta de frente pra vc.

Sergio disse:

Conector CGA era para scanner e impressora, não me recordo que era de monitores =/

Emerson:

Ninguém aqui é soberbo, pelo contrário, os usuários são soberbos no momento que nos cobram “serviços” por um preço tão baixo que nem vale á pena ter um diploma, ou no pior dos casos ouvir que a informática é um mercado em amplo “crescimento”

– -‘ Pensa antes de falar, isso é um site de tirinhas de humor e seu comentário foi desnecessário (guarda sua religião para você e aprenda a rir)

Kamikase disse:

Quase todo profissionais de TI foram estagiário e consequentemente tiveram as suas perolas da época eu mesmo tive varias perola eu hoje tenho ate vergonha em conta-las
mais afinal faz tao pouco tempo que deixei de ser estag so uns dez anos e mesmo assim dou uma ou outra mancadinha rsrsrsr so nao pode ser na frente do cliente ne ….vivendo e aprendendo kkkkkkk
Mais usuario é um caso serio não e apena a ignorância em relação a informatica mas também a preguiça de ler ou procurar mais principalmente o medo de fazer algo errado e danificar tudo rsrsrrs(as vezes ele cometem isso )

marcelo gadelha disse:

Achei que querer que um profissional da área soubesse o (mínimo do) que faz fosse obrigação, acabo de descobrir que é soberba o.O

Doug disse:

Emerson, o negócio é o seguinte, em QUALQUER emprego que você assuma, você recebe um treinamento para após assumir sua função saber o que está fazendo, contudo, você já deve ter uma noção da área em que vai atuar, principalmente para TI, que tem vários cursos em diferentes níveis. Se você não sabe o que está fazendo na sua própria área de atuação, meu amigo, você não é profissional, então, sai do barco antes de fazer os outros que estão com você afundarem por causa de sua incompetência. É claro que sempre qualquer um vai dar uma mancada ou outra, mas soberbos? Por favor né?

Rodrigo disse:

Mauro perides…

Errado, eu já tive em casa e já trabalhei com monitores VGA de 9 pinos, não eram os monocromáticos. Alguns chegavam até a incrível resolução de 1024×768 (raros, mas existiam).

Os “VGA” 9 pinos na realidade eram chamados de RGB, mas como a nível de usuário/estagiario, focinho de porco é tomada, então já viu né.

Se você der uma olhada no link abaixo:

http://en.wikipedia.org/wiki/VGA_connector

Se você observar a pinagem que transfere a informação de imagem, é até o pino 9 só.

Do 10 ao 15 transfere informações adicionais, como v-sync, h-sync etc.

Allan disse:

Eu to achando que todos que mandam mensagens putinhos aqui com certeza já fizeram igual ou coisa pior que o estagiario… Favor encaminhar os relatos para o site, quero dar risadas!!!

Alessandra Matuck disse:

Gente! Jura que meu primo que passou por isso???? N é possível! Huahuahuahuahuahuauhauahuaahuahuahuahu.. q dóóóó!

Lucas disse:

Este Sérgio deve ser de outra área…. kkkkk

“Sergio
dezembro 14, 2013 at 22:36

Conector CGA era para scanner e impressora, não me recordo que era de monitores =/”

CGA = color GRAPHICS array – Se isso não é pra monitor, deve ser pra scanner e impressora mesmo…. Rachei de rir com o sujeito….

Deixe uma resposta

© 2016 Vida de Suporte | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro