TOPDesk

Usuárias

Publicado em 22/02/2013 em SUPORTE - A Série

Vida de Suporte

Essa tirinha NÃO é baseada em fatos reais!

37 Comentários

Huahuahuahuahua,

É bem assim mesmo.

Adão disse:

“Não é baseada em fatos reais”, tá bom, sei… kkkkkkkkkkkkkkkk

Marina disse:

Mais ou menos por ae kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jeferson disse:

Verdade isso…. tem usuárias leigas que temos que segurar na mão sussurrar o ouvido “vai que agora vai conectar” viu sua linda não disse que ia entrar….rsrsrsrs

Kelvin disse:

Fato

Vinicius disse:

aiushiahsuashaiushas Assim msm iuahsuiahsiaus

Fabio disse:

Acho que ele queria dizer as “Feias” e as “Bonitas”. kkkkkkkkkk

Daniel Cortez disse:

Alguma usuária leiga já quis o corpo nu de algum de vocês?

rhammurthi disse:

Fatos reais!

Flavio Biezon disse:

“Essa tirinha NÃO é baseada em fatos reais!”
essa desculpas não vai colar em casa kkkkkk

Marcio disse:

As leigas ainda tem direito a aula de reforço

sandro pires disse:

as leigas uma visita de normalmente duraria 1h vai pra 3 a 4hs…
eu tenho algumas clientes leigas que me fazem ate desmarcar outros compromissos so pra solucionar os problemas delas!
tudo para ver a cliente feliz!!!

MarkO.S. disse:

“É bem assim mesmo.”; “Mais ou menos por aí…”; e outras variantes são “frases feitas”. Uma grande falta de interesse e vontade em “pensar” em uma crítica inteligente para com o trabalho de André Farias: um dos mais criativos cartunistas da atualidade, na minha opinião. Quase do mesmo nível de um “First!” ou um “kkkkk…”. Antes de postarem, pensem pelo menos em algo inteligente a dizer.

Vida de Meme disse:

você quis dizer é as feias e as bonitas ne kkkkkkkkkkkk A mais pura verdade de quem trabalha com suporte kkk

Lil disse:

André, primeiro gostaria de dizer que adoro o seu site e sempre rio muito com suas tirinhas e os flagras de atendimento, apesar de não ser profissional de TI (tenho um bom entendimento de informática, o suficiente pra entender a maioria das piadas).

Mas uma coisa que me incomoda um pouco é que nas suas tirinhas a usuária retratada em desenho é sempre mulher. Nessa tirinha isso ficou bem patente. Entendo que o mundo do TI seja dominado por homens e que nesse caso a piada se justifica em parte pela questão da ajuda com a usuária “bonita” ser diferente da ajuda com a “feia”. No entanto, esse estereótipo de mulher ser sempre a burra e não entender nada de informática é bastante machista e retratar isso sempre dessa forma acaba sendo machista também. é um estereótipo que não cansam de propagar por aí e me entristece ver que aqui ele também tem lugar cativo.

Sei que algumas das tiras com atendimento ao telefone são com usuários homens, mas é inegável perceber que não há nenhuma personagem de destaque feminina a não ser a usuária “burrinha”. Acredito que pelo seu próprio conhecimento do mundo do TI nem sempre esse estereótipo irá corresponder à verdade e você sabe da realidade do TI melhor que eu. Mas como fã do site gostaria de deixar aqui esta crítica, que vem do meu ponto de vista, um pouco diferente do seu e que pode contribuir em alguma coisa, quem sabe.

Abraço!

Dani disse:

Sou usuária e tenho meus suportes favoritos *-*
Hehe, amo essas tirinhas! Parabéns pelo ótimo trabalho!

Jr disse:

Eu já fiz isso numa seleção de estágio. Era cada candidata a estagiária linda, essas eu até ajudava na resposta da prova, mas as feias, eu dizia apenas mais ou menos o que era.
Mas André, isso pode não ser fato real com você, mas com certeza foi algum de nós. Eu por exemplo.

Deko disse:

quase não li o “NÃO”

Felipe disse:

Acredito que a tirinha foi exatamente para mostrar que isso acontece, mas não concordando e sim como uma crítica, afinal de contas, o esperado é que sejamos bons profissionais.

André Farias disse:

Oi Lil.

Primeiramente preciso salientar que quase todos os personagens do Vida de Suporte foram baseados em amigos que trabalharam ou ainda trabalham comigo e que boa parte das situações foram inspirados pela minha própria experiência profissional e de vida.

No meu trabalho a grande maioria das pessoas que eu atendia eram mulheres, por causa do ramo de atividades da empresa. Então quando criei os personagens só consegui imaginar a “Usuária” como sendo um personagem feminino. Não foi machismo nem nada parecido mas eu só conseguia ver o peronagem principal atendendo a Usuária tão amada pelos leitores.

Existe a personagem feminina que trabalha no suporte mas infelizmente (igual a outros personagens) ela acaba aparecendo pouco. Inclusive até fiz uma tirinha com ela sobre o preconceito no ambiente de trabalho de TI:

http://vidadesuporte.com.br/suporte-a-serie/preconceito/

Espero conseguir fazer essa personagem aparecer e crescer mais. Irei trabalhar para isso.

Mas sua crítica é válida, extremanente importante e com certeza contribui muito para que eu possa cria um trabalho que agrade tanto aos leitores como também as leitoras.

Muito obrigado.

Leandro Marinho disse:

Quanto moderador no site….kkkk…
Um dizendo o que deve ser escrito ou não. Outro relatando preconceito…
Mas leveza galera….isso é pra rir !!!
André, como sempre, tirinha ótima!!!!
Ps. Não mete essa de que não é real !!! kkkk

rodrigo orestes disse:

E pensou tanto para defecar tudo isso pelo teclado ?

MarkO.S.

“É bem assim mesmo.”; “Mais ou menos por aí…”; e outras variantes são “frases feitas”. Uma grande falta de interesse e vontade em “pensar” em uma crítica inteligente para com o trabalho de André Farias: um dos mais criativos cartunistas da atualidade, na minha opinião. Quase do mesmo nível de um “First!” ou um “kkkkk…”. Antes de postarem, pensem pelo menos em algo inteligente a dizer.

rodrigo orestes disse:

Ahh … e em relação as tirinhas, já passei por isso tanto para as estagiárias de outros setores, tanto quanto para as estagiárias do meu próprio setor !

ps: sou do suporte 2 nível

Frederico disse:

LIL
Quanto ao fato de só ter mulher como a “burra” eu discordo. O estagiário do vida de suporte é do sexo masculino.

Ou será que a LIL quis dizer que estagiário não conta nem neste caso?

Jair Jr. disse:

Vey.. é assim mesmo! Esse “NÃO”, querendo ou não, foi BEM irônico. UHEOIAUHSIEOUAHOIE

Pedro Messias disse:

Puxa LIL!

você esqueçeu de ler “as usuárias QUE DÃO TRABALHO..” no primeiro quadrinho.

Não precisa vestir a roupa da tirinha. Era apenas para rir.
Que saber o que acho? Você sim me parece preconceituosa!
De verdade, não quero magoá-la, mas pense um pouco nisso.

Beijos

disse:

Não vejo o fato de a usuária burrinha ser usuária como machismo, mas achei que essa tirinha foi um vacilo.

Vanessa Quimica disse:

Não adianta. A sociedade é machista e patriarcal. Se não é em atitudes, é em julgamentos. A tirinha é boa, mas retrata além da burrice estereotipada feminina, a preferência por mulheres bonitas, o que é muito comum. Li a tirinha que o André indicou e lá também se observa este esterótipo. Subtende-se sempre a função de limpeza e maternidade nela. Oras – e agora serei paradoxal- até hoje não tive notícia de nenhuma analista de suporte que valesse a pena citar o nome. Meu marido é da área e constantemente me mostra flagras de e-mails (inclusive de chefias)comprovando isto. Problemas do cromossomo X? Falta de competitividade entre os gêneros sexuais? A realidade é que há campos que as mulheres dominam (não necessariamente a cozinha e a área de serviço) e há campos que homens dominem(que não sejam, logicamente, a mecânica e abrir potes e não saber levantar e baixar a tampa do vaso). Só não concordo com o julgamento machista que ainda há nos dois lados! Somos nós mulheres (e homens também) que temos que tirar o preconceito de nossas opiniões!

Vanessa Quimica disse:

Em tempo… só o Gérson (que parece o chefe do meu marido, mas não tenho medo dele e sim, o contrário) para resolver este impasse..kkkkkkkkkk

Maligno disse:

Eu ensino do mesmo jeito para os 2 tipos de usuárias, procuro ser imparcial com elas… Agora o que está se passando dentro da minha mente em cada caso é uma outra história.

MarkO.S. disse:

Rodrigo Oreste.

Se é defecando que você faz uso do teclado, não me confunda com o tipo de usuário que você é. E, sim, pensei muito… eu costumo pensar, gosto de pensar. Você devia tentar de vez em quando, sabia? Faz muito bem…

rodrigo orestes

E pensou tanto para defecar tudo isso pelo teclado ?

MR disse:

Vanessa Quimica, as mulheres também preferem homens bonitos.

Gladstonier disse:

ow galera.. vamos tomar cuidado com o que escrevemos, pois o sábio MarKos está nos observando. Vá chupar prego!! (Ops, usei frase feita.)
As pessoas comentam o que querem e pelo fato de você ser “aparecidinho” não quer dizer que seja superior a ninguém.
Como disse Calvino:
“Ninguém possui coisa alguma, em seus próprios recursos, que o faça superior; portanto, quem quer que se ponha num nível mais elevado não passa de imbecil e impertinente.”

Recolha-se à sua insignificância!! (usei frase feita de novo, sede clemente para comigo, oh grande detentor do conhecimento!!!)

Vanessa Quimica disse:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bia disse:

Olá
Lil e Vanessa, esse é um site de humor se você quer ler coisas politicamente corretas está no lugar errado.
Parem de ser chatas, pronto falei.
PS: sou mulher e não me sinto ofendida pois o preconceito está na cabeça de cada um, provavelmente vocês é que se sentem diminuidas.

Merlin disse:

Ufa! ainda bem que eu sou a legal, pq os meninos tem uma paciência comigo até ajudar com o android eles ajudam

Deixe uma resposta

© 2016 Vida de Suporte | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro