TOPDesk

Uma mesa maior

Publicado em 10/03/2012 em Histórias Reais,SUPORTE - A Série

Vida de Suporte


Qual a coisa mais absurda que um usuário já lhe solicitou?

  • Responda pelo Facebook, Clicando Aqui!
  • Ou pelo Twitter, Clicando Aqui!
  • 37 Comentários

    Sybylla disse:

    Pessoal do suporte, vocês são uns heróis! 😛

    Diego disse:

    E ainda dizem que trabalhar com TI é fácil! rsrsrs…

    Luan disse:

    E pior que já aconteceu comigo rsrsrs.

    Gustavo disse:

    Pow, instalei uma persiana semana passada =/

    Ainda bem que não sou o único…

    Daniel disse:

    Já me pediram pra arrumar o ar condicionado… ¬¬

    Gessiele disse:

    Já me pediram um teclado novo porque as teclas estavam duras. PS: eu havia acabado de trocar o teclado, e não havia problema nenhum com ele –‘

    Ricardo K. disse:

    Instalar uma central de ar-condicionado?

    Ricardo disse:

    Uma maluca uma vez queria q eu consertasse o GUARDA-CHUVA dela.

    Desde quando profissional de TI = McGyver???

    Ricardo Saul disse:

    Já me pediram para instalar um bebedouro de água ¬¬

    Thiago @thiagogomez disse:

    – Já me pediram pra trocar lâmpadas de toda a loja.. ¬¬
    (sou técnico de suporte em uma loja do shopping de Manaus)

    Fernando disse:

    Eu: atendo o telefone “Suporte técnico”
    Usuário: “Minha porta está emperrada e não quer abrir, você pode vir consertar”
    Eu: “Desculpe vou te trasferir para o setor de manutenção predial”
    Usuário: “Mas vocês tem chave para abrir computador, dá pra usar essas mesmo”
    ????

    Daniel Faria disse:

    Isso é normal…hahaha…

    Gilderson disse:

    Já me perguntaram se eu sabia consertar maquina de lavar e micro-ondas.

    Helbert disse:

    já escutei muito disso agora
    sempre falo que não sei fazer

    na ultima vez o cara falou
    “Já que vc tá aqui configura meu celular para acessar internet da TIM pela rede 3G”

    eu falei que não sabia fazer

    e ele mais você não é da informática?!

    fui dar manutenção na sua internet ADSL que não estava conectando

    Ricardo disse:

    Aqui na empresa conseguimos entender a lógica dos usuários: “se o equipamento é de ligar na tomada, então é com a T.I.”

    João limão disse:

    Se você acha isso normal ou já teve que instalar uma persiana ta na hora de procurar emprego.
    Profissional que não se valoriza é o fim da picada.

    João Paulo disse:

    “Ricardo
    março 10, 2012 at 17:46

    Aqui na empresa conseguimos entender a lógica dos usuários: “se o equipamento é de ligar na tomada, então é com a T.I.”

    Falou tudo Ricardo, porém na minha empresa é um pouco mais serio, basta que tenha alguma peça eletronica…

    Rafael Barbosa disse:

    Kkkkkkkkkkkkkk

    Uma vez me ligarão no meu ramal e me disseram! Você poderia dar um jeito na minha “PA”? Incrivelmente eu ainda perguntei o que acontece? O cilindro não esta segurando o apoiador do teclado fica caindo toda hora, tenho que apoiar com o braço da cadeira. kkkkkkk
    Então responde! Aff! Sou Técnico em informatica não marceneiro ou sei lá o que, que resolve isso.

    sandro roberto disse:

    no meu caso da uma lista, ja me perguntarao se eu sei:
    instalar
    pabx.
    fax.
    ventilador
    ar-condicionado
    rede elétrica de apartamento
    se eu sei consertar
    televisao
    fogao
    ventilador
    cadeiras
    controle remoto
    radio
    estre outras perdas eletronicas

    Fernando Mangela disse:

    Já me pediram para consertar ar condicionado, celular, camera fotografica, calculadora com fita, maquina de escrever eletronica, tv lcd, filtro de linha, telefone, trocar o galao de água…

    Eles pensam q eu tenho o tempo livre e tudo q for ligado a força e tiver um painel eu tenho q entender!!

    João disse:

    O problema é que estes usuários pensam que somos faz-tudo.
    Já falaram qual a lógica do usuário: “Se é de colocar na tomada ou tem algum componente eletrônico, então é com a TI.”
    Obs: já me pediram pra consertar picotador de papel, cadeira, trocar mesa de lugar, etc…

    Natan Oliveira disse:

    Fato real:

    – Central de Atendimento, Natan, Bom Dia!

    – Bom Dia.. vocês cuidam do ar-condicionado ou só do controle dele?

    ————–

    é daí pra pior…

    Cássio disse:

    Consertar ar condicionado, trocar mesa, consertar aparelho de telefone, e por ai vai…

    Daniel Faria disse:

    O engraçado é que o pessoal do trabalho e as outras pessoas, acham que nós que trabalhamos com informática somos meio que obrigados a entender de toda parafernalha eletrônica. Como é o caso do celular mesmo, nego compra celular e vem perguntar se a gente sabe configurar e tal..hahah. Isso é a coisa mais comum.

    Sou programador e já me ligaram pq o mouse deu defeito enquanto usavam um de meus sistemas. E se a pessoa estivesse fazendo uma busca no Google? Ligaria pro Google pra trocar o mouse? \o/

    vhdm disse:

    Quando é comigo já digo que não sei logo e não faço. Mesmo porque não vai me acrescentar em nada e tenho muito mais coisa importante pra fazer.
    Exceto se for por network.

    Julio disse:

    Eu já subi no telhado da empresa, debaixo de um temporal pra desentupir a bica!!! kkkkkkkkkkk

    Bruno César disse:

    Q M@#$$# porque isso acontece?

    Passo por isso o dia todo!

    Gustavo disse:

    Aqui é normal me pedirem pra instalar ar condicionado, ou fazer manutenção no mesmo…
    Acho que é bem isso que um amigo aqui em cima falou, qualquer coisa que é ligada na tomada, liguem para a TI!

    Rodrigo disse:

    pior que camera digital já até arrumei (minha mesmo… Mas arrumei…. kkk), furou o LCD dela, aí trquei o display….kkkk

    Essas das mesas são clássicas.
    Uma pequena história.

    Encarregado do RH: Marcos, tem umas peças velhas de computador aqui em uma sala, vem ver o que presta e leva pra sua sala.

    Fui lá, peguei uns monitores e uns nobreaks e fui embora. 5 minutos depois a pessoa liga novamente.

    Encarregado do RH: Marcos, eu disse pra vc levar tudo que fosse da sua área e levasse pra sua sala.
    Eu: sim, eu fiz isso
    Encarregado do RH: Não fez não! Tem um microondas jogado aqui tbm!
    Eu: ¬¬

    André Cerqueira disse:

    Já ligaram pedindo pra consertar máquina de protocolar petição, fax, forno elétrico e outras coisas bizarras. A gente só diz que não é conosco.

    Melhor é um colega que tem uma leve deficiência e isso afeta sua fala e coordenação motora. O sacana usa isso a seu favor e quando pedem pra ele algo que não está na OS ele começa a se agitar e falar um monte de coisas desconectadas. O usuário fica com medo de ele dar um treco e o manda embora, hehehehe. Depois ele sai rindo…

    joaocep disse:

    O dia que meterem IP em privada, vamos rotear cocô.

    Já me pediram pra concertar um ar-condicionado e resolver falta de energia. =/

    Thiago disse:

    Me pediram para arrumar uma cadeira com defeito.
    Minha resposta foi pratica – Assim que a cadeira tiver um computador instalado eu arrumo ela… huahuahuhauhuahua

    Filipe disse:

    Já me solicitaram serviço de “design de interiores”…

    Deixe uma resposta

    © 2016 Vida de Suporte | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro