TOPDesk

Suspeita de vírus

Publicado em 16/10/2014 em Coffee Break,Estagiário,SUPORTE - A Série

Vida de Suporte

“OMS considera o Ebola uma emergência internacional de saúde pública.”

[ ATUALIZADO ]

Respondendo a alguns comentários (válidos e importantes) de leitores, quero reforçar aqui que a intenção não é fazer piada com as vítimas dessa doença terrível e sim divulgar a notícia acima que foi publicada no site dos Médicos Sem Fronteiras que precisam de doações para ajudar as vítimas do Ébola.

Fazer uma tirinha é a forma mais eficiente que tenho para divulgar.

Compre

10 Comentários

Depois que eu vi umas fotos de pessoas sofrendo com os efeitos de ebola não consigo achar graça nenhuma de piadas fazendo analogia a ela. É terrível. Espero que consigam contê-la o mais rápido possível.

Wagner Meira Barbosa disse:

Não pisca que o negócio é sério estagiário! 😉

André Farias disse:

Wesley, confesso que estava receoso de postar essa tira porque o Ébola é realmente terrível.

Mas essa é a melhor forma que tenho de veicular aqui a notícia além de divulgar o site do Médicos Sem Fronteiras que precisam de doações para ajudar as vítimas desse vírus.

Laudemir disse:

Eu to errado ou esse site é de humor? Se não quer ler piadas pq acessa o site então? Não entendo esses “moralistas” que acham que não se deve fazer humor com determinados assuntos…

Ka Portela disse:

Laudemir: toma o meu like!

As vezes o pior é melhor! ou não!

Caramba, André! Ótima iniciativa! Os locais atingidos não possuem sequer as mínimas condições de saneamento básico e os médicos que lá estão são verdadeiros heróis, pq essa doença é tão miserável, que atinge também os médicos. Indico para quem quiser saber mais sobre o assunto, o Scicast sobre Ebola. É um podcast sobre ciência, mas muito bacana. Basta digitarem no Scicast + Ebola no Google. Vale muito ouvir. E uma pena saber que tem gente que não entendeu o sentido da tira. :/

Eu disse:

Sei lá… o interessante é que essas doenças sempre mataram milhares de pessoas todos os anos, mas nunca ninguém fez nada… só começaram a se mover depois que afetou alguém de fora dos paises africanos….
Mesma coisa foi com a malária, depois que ela foi “erradicada” dos paises menos pobres, as pesquisas sobre a mesma foram desaceleradas ou até mesmo paradas… mas ela ainda mata milhares de pessoas todos os anos. Talvez não no brasil ou usa, mas na africa sim.

disse:

Tem que ser muito fresco pra se ofender com uma piada porque usou o nome da doença. Em nenhum momento ninguém fez piada com as vítimas ou com os locais atingidos, será que é tão difícil assim perceber a diferença?

disse:

@Eu

Falou tudo! Enquanto as vítimas são só africanos indigentes, a comunidade internacional age como se estivesse tudo bem. Só quando a doença começou a afetar europeus e estadunidenses é que virou motivo de atenção.

Deixe uma resposta

© 2016 Vida de Suporte | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro