TOPDesk

O melhor está por vir

Publicado em 07/11/2012 em Coffee Break,SUPORTE - A Série

Vida de Suporte

Não entendeu? Clica aqui!

16 Comentários

Denommus disse:

Você preferiria o Romney, o primeiro candidato à presidência dos EUA indo a tribunal por antiética?

Bruno disse:

Fugiu da tematica principal do site, mas foi uma sacada interessante.

André Farias disse:

@Denommus, Romney e Obama são os dois lados da mesma moeda.

Denommus disse:

@André Farias, bem, ao contrário da política brasileira, existem diferenças claras entre os posicionamentos republicanos e os democratas.

E por piores que os democratas sejam, nem de longe são tão ruins quanto os republicanos – que querem proibir casamento homossexual, não querem serviço público de saúde por ser algo “comunista”, que não respeitam as mulheres (e o Romney foi um exemplo disso quando disse que não estava contratando ninguém em determinada região porque só estava recebendo currículos femininos), que tentam fazer com que leis contra bully ignorem bully provocado por crenças religiosas, entre outras coisas completamente piradas.

Se meter com política no blog é SEMPRE polêmico e complicado.

Igor disse:

Eu ri com a tirinha, mas se for pra falar sério, não somos ninguém pra criticar a eleição americana se olharmos pro nosso rabo.

André Farias disse:

@Denommus, concordo que os democratas são menos piores que os republicanos. Mas a diferença entre os dois não é tão grande:

http://t.co/Psssl5Gy

Sebastian D'Anconia disse:

Denommus, patético seu posicionamento. Reflete um claro desconhecimento das leis básicas de economia. O André está certíssimo ao dizer que ambos são exatamente idênticos. Sugiro que quem queira saber mais procure pelo Instituto Mises Brasil.

Jefferson disse:

Sebastian D’Anconia patético é seu comentário. O Denommus explicou muito bem seu posicionamento.

Jefferson, ninguém questionou o Denommus quanto a posição dele. Tenha a bondade de interpretar corretamente o que você lê. Minha crítica é a defesa por parte dele de falácias já conhecidas desde o século 19 ( como a viabilidade de um sistema socialista ) porém ainda amplamente divulgadas como verdades, e a crítica que ele fez ao André usando estas falácias como base.

Marcos Dantas. disse:

O André está certo, Denommus: entre ideologia e prática há uma distância grande.
Embora os democratas sejam ideologicamente “mais suaves” a política externa deles, na prática, históricamente sempre foi mais agressiva do que a dos republicanos. A Baía dos Porcos e a intensificação do conflito no Vietnã se deram sob uma administração democrata, só para dar um exemplo.
O conservadorismo dos republicanos afeta principalmente “eles”. Para nós, tanto faz como tanto fez. No que importa para nós, o resto do mundo, as diferenças realmente são poucas.

Marcos Dantas. disse:

Sebastian, patético o seu comentário, mas não estou questinando você quanto sua posição.
Fez sentido? Não? Então interprete corretamente o que você leu.

E onde você tirou essa “defesa por parte dele de falácias (…)”? O Denommus reclama do conservadorismo dos republicanos e você sai com uma diatribe anti-socialista? E o Jefferson é que precisa “interpretar corretamente”?

E “D’Anconia”? Sério?

Realmente, o mal político desse século é que as pessoas vivem com a cabeça no mundo da ideologia e se esquecem do mundo real, onde parafraseando um chefe de estado socialista, “a cor do gato não importa” :))

Internete! Bah!

ddmax disse:

shahsahshahsahshahshahshashashashashashhash muito boa a tira to chorando aqui
mais e essa galera metida a quem entende de politica americana enquanto tao sendo ROUBADOS o tempo todo aqui no Brasil e ninguem tem coragem de falar algo e na pior das hipóteses nem entende oque acontecendo e critica a eleição americana aff gente poupe vai
eo site tem uma tematica politica sim existe outras tiras sob politica por aqui
muito bom galera do suporte parabens pela tira ficol 100

Marcos, se você não vê o paralelo entre as políticas intervencionistas do Obama/Romney e as políticas socialistas, não me leve a mal, mas você precisa estudar um pouco mais. Governos fascistas/corporativistas é o que vemos hoje no mundo, apesar de chamarmos de democracias. E o fascismo nada mais é que um tipo menos extremo de socialismo. Recomendo a leitura de Ludwig Von Mises sobre este assunto. As falácias a que me referi foram quanto as generalizações absurdas do Denommus. Os republicanos isto, os republicanos aquilo, os republicanos comem criancinhas, etc. Obama realmente é diferente? Doce inocência.

Ah, quanto ao meu nome, você nunca ouviu falar de Ayn Rand, não é mesmo? Aproveite a tal da internet, essa maravilhosa ferramenta de que podemos dispor, meu caro.

E pra quem defende o Obama, lhes apresento Ron Paul. Façam o dever de casa.

Ps. Um comentário pode ser patético, e conter um posicionamento claro ao mesmo tempo. O fato de ser patético ( um julgamento de valor ) não implica necessariamente que ele está confuso na composição das idéias. Ficou claro?

Ah Marcos, o mal deste mundo, na verdade, é o excesso de pessoas que crêem que têm a solução para todos os problemas do mundo e têm uma ânsia insaciável de impor as suas visões e opiniões aos outros, se valendo dos meios políticos para isto. Cito o comerciante francês do século 18, Vincent de Gournay, com a melhor idéia apresentada até hoje para um mundo próspero e civilizado: “Laissez faire et laissez passer, le monde va de lui même!”

😉

Marcos Dantas. disse:

Sebastian, com todo o respeito, mas que você é fã de Randi já me ficou claro na sua escolha de “nick”.

A minha galhofa foi justamente em cima disso, e no fato de que há uns quarenta anos atrás ela era apenas tinha algum peso nos EUA e, vá lá, com o Greenspan.

Depois da popularização da internete surgiam um monte de, hum, apreciadores das ideias dela em todos os cantos do mundo, inclusive, ficou claro, no Brasil. Essa havia sido a minha segunda galhofa.

Ok Marcos, no entanto discordo de você quanto a autoria das idéias. Embora ela tenha se focado mais no objetivismo, onde ela realmente brilhou foi na crítica a mentalidade coletivista e ao intervencionismo estatal. Idéias estas muito anteriores a ela. Vide liberalismo clássico, e mais atualmente a escola de economia austríaca e o anarco-capitalismo/voluntarismo.

Deixe uma resposta

© 2016 Vida de Suporte | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro