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Publicado em 17/10/2011 em Histórias Reais,SUPORTE - A Série

Vida de Suporte

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17 Comentários

@renato_cron disse:

Claro que ela está falando do ping!

É a mesma coisa do usuario achar que uma loja virtual fhecha a noite.

Junior disse:

Sem comentários. De novo.

Murilo Rodrigues disse:

O servidor poderia ser interno na empresa. Lembrando novamente, “poderia”

Anon disse:

[troll=on]vc comentou =p [troll=off]
axei mei fraquinha a de hj =/, mas foi boa

povdu disse:

¬¬’

Segue script para ressetar esse usuário

pangare mode on
interface user shutdown
reboot -t 5

Angelica Tutty disse:

É aquela mesma história do “vai ver é porque o cabo tá enrolado. Pera aí que eu vou desenrolar” =X huahuahauhuahau

Marcos Almeida disse:

Hahahahahahahahahahaha… ele deve estar pensando no comprimento dos cabos.

Natalia disse:

Uma vez no meu serviço, mandaram colocar um arquivo excel no site, coloquei.
Não conseguiam baixar, daí fui checar e vi que o arquivo tinha muuuuitos megas… vi que a contagem de linhas começava em acho que 20000. Havia milhares de linhas de excel – vazias – e arrastadas de modo qua não dava pra ver.

flavio disse:

mais uma vez o cliente mesmo sem saber bulhufas do que está falando pode não estar falando besteira (claro que eu disse pode)…

entre o cliente e o servidor onde está o sistema pode haver algum host com problemas que não esteja direcionando corretamente a solicitação, e o suporte pode não precisar passar por esse host (pode inclusive estar na mesma rede interna que o servidor como foi dito acima pelo Murilo Rodrigues). Um ponto falho deste pode ser o problema e, caso o host seja de responsabilidade do provedor onde se encontra hospedado o servidor da aplicação, é de responsabilidade do mantenedor do sistema resolver com seu provedor…

Aline* disse:

Eu me divirto lendo as tirinhas, kkkkk

Lucas disse:

O cliente pode estar certo sim. Topologia física interfere na rede.

Aninha disse:

Pena que a cliente não tem essa noção de topologia física. E com certeza não falou da distancia por causa disso.

Marcus disse:

O “flavio” falou tudo.

Vinicius disse:

Não querendo começar uma discussão mas o caso que o flavio falou não tem relação com o que o usuário disse, afinal ele disse que ele está mais perto… estar mais perto não significa que esta na rede interna, um bom suporte sabe que para ver onde o usuário está com problema o suporte tem que ir por onde o usuário vai… então crio que o suporte ao acessar o site não está acessando via rede local, mas sim utilizando um caminho onde a solicitação faz um loopback saindo para a internet e retornando pela mesma simulando assim um acesso de qualquer usuário, caso contrário o suporte não pode afirmar que esta funcionando pois ele nem haveria testado essa rota.

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