TOPDesk

Greve – Parte 2

Publicado em 06/12/2012 em SUPORTE - A Série

Vida de Suporte

19 Comentários

Paulo Ariente disse:

Ultimamente, a TI está tão vital quanto a medicina.

Daniel Faria disse:

O profissional de TI deveria ser mais valorizado no Brasil, afinal nós muitas vezes não dependemos de nenhum departamento da empresa, em compensação todos os departamentos depende da gente. Existe gerente por ai que ganha 6 mil reais e não sabe mandar um email, e dai pede para quem ?? Para o profissional de TI que ganha uma merreca.

O profissional de TI merece ser tratado com seriedade e não apenas como “o menino do CPD”.

Eu apoio essa greve e torço para que ela mude a mentalidade das pessoas no Brasil inteiro.

Carlos disse:

O profissional de TI é o que mais precisa se atualizar, é o que mais estuda e tem a pior remuneração. Não só no RS mas em todo o Brasil essa consciência precisa se espalhar.

O problema é que a TI dificilmente é a atividade-fim de uma empresa, é sempre um serviço e a maioria de nós é terceirizado.

Não estudamos tanto para ganhar tão pouco e ter tanta responsabilidade.

Léo Carvalho disse:

Sad but true.

Leonardo disse:

Gente que tem medo de pedir um aumento e reclama que não é valorizado… Pra essas pessoas, greve é a unica opção mesmo =(

OK, eu resolvo pra vc mas vai custar 50% de reajuste agora mais o q tiver na sua proposta …

Severo Sales disse:

O Daniel acabou de descrever meu local de trabalho. Gerente ganhando de 5 a 7 mil e quando precisa imprimir relatório, enviar email e etc…meu ramal começa a tocar.
A pior parte é que esse tipo se recusa a aprender a fazer o que precisa. Acabam se acostumando a pedir coisas mais simples para outras pessoas.

Fex disse:

Dava pra fazer uma sequência entre a sua primeira tira, depois a do Programador, depois esta. rsrs

Jamilson Junior disse:

Excelente tirinha, André!

Aqui no Sul é o Guri da Informática. Setor de TI é invisível na empresa. Só é lembrado na hora ruim. É que nem plano de saúde, torça para nunca usar. Odiados mas indispensáveis.. rsrs!

Mario Jorge disse:

Se vocês acham que no Sul ta ruim, vem passar um tempo aqui no nordeste. 🙁

enio disse:

é o “menino do computador”

Diego disse:

Uma vez trabalhei numa empresa onde o dono da empresa se dizia que tinha sido programador na época do cartão perfurado e tal, e aí me chamou na sala dele para ensinar como recortava um texto no OpenOffice e colava logo abaixo. Creio que se fosse no Word ele saberia kkkkkkkk.

Daniel Faria disse:

Severo Sales

Que bom que não sou o único..hahah. Mais é assim mesmo, todo mundo da empresa depende da gente, seja para resolver casos complicados ou até mesmo mandar um email, algo que TODOS deveriam saber.

As pessoas acham que o TI tem por obrigação saber o trabalho delas e isso quando não chega no absurdo de falar: “Senta ai no meu lugar e faz para mim”. E 90% das vezes são pessoas que ganham bem mais que o técnico do CPD.

Então acho justo a categoria se unir e pedir algumas reivindicações, não é questão de não se valorizar, o problema é que não valorizam mesmo, dai se você bate o pé é mandado embora, pq tem outro que aceita trabalhar por menos. É assim que funciona, infelizmente.

eu disse:

“O Daniel acabou de descrever meu local de trabalho. Gerente ganhando de 5 a 7 mil e quando precisa imprimir relatório, enviar email e etc…meu ramal começa a tocar.”

Legal, mas voce saberia escrever o relatorio, juntar os dados, definir orcamento e tudo mais?

Todas as profissoes de acham essenciais e desculpem-me, mas TI realmente é só uma ferramenta para outras áreas.
O mundo existia antes de TI, nao era tao agil, nem tao bom, mas existia.

Um economista tem que estudar sempre o mercado, um engenheiro sempre aprendendo sobre as Novas tecnologias, um medico sempre a par de Novas descobertas, metodos e processos.

Lutem sim pelo reconhecimento do trabalho, mas parem de se achar a ultima bolacha do pacote e que todo mundo tem que saber o que é PHP.

Virgilio Ximenes disse:

Ok! Então larga vamos voltar para o mundo antes da TI, em que para fazer um exame médico, demorava bastante, não só para fazer o exame, mas também para sair o resultado. Pois a pessoa responsável precisava analisar caso a caso.

Dentre tantas outras atividades que sem a TI não caminham, mas rastejam.

Então, creio que é justo nos sentirmos indispensáveis.

Sophia disse:

Todos são necessários e merecem salário decente, sem cargas horárias abusivas. Isto é respeitar a pessoa antes do profissional. Da mesma forma como eu não sei lidar com o computador como os profissionais de TI, eles não fazem ideia de como executar minhas funções – isto não é menosprezar a mim ou a eles, cada um tem suas aptidões e estudou para algo especifico. Só um Leonardo Da Vinci vai bem em todas as áreas, a grande maioria dos mortais é mais focado em um tema ou outro.

Rafael disse:

Genial, cara!

Deixe uma resposta

© 2016 Vida de Suporte | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro