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Escorrer

Publicado em 28/12/2013 em Histórias Reais,SUPORTE - A Série

Vida de Suporte

Inspirado por história real enviada por Devanir Silva.

24 Comentários

Robson disse:

Como diria aquela velha e atual tirinha: “As definições de usuários foram atualizadas.”

Anderson Pereira disse:

Colocar esta frase abaixo das tirinhas, “Inspirado por história real”, me faz duvidar totalmente que seja real, as pessoas inventam histórias e enviam para vocês, que vão e postam como real. Sei que a maioria dos usuários são verdadeiro “analfabetos” virtuais, mas assim já é demais!

Leonardo disse:

Anderson, como dizia meu velho e sábio supervisor:

Nunca Duvide do Usuário…

Eduardo disse:

Anderson, acredite, acontece coisa pior do que isso aí, não duvide da “leiguice” de um usuário.

luciano disse:

vcs dão suporte a usuário por telefone e sabe que aquele uusuário mais leigo do local que vc trabalha, só pedir para ele fechar a janela.

Giovane disse:

Uma certa vez na lan que eu trabalho veio um cara com um gabinete aberto pedindo pra reformatar o pc dele, assim que olhei já vi que tava sem hd e eu perguntei para ele porque ele tirou o HD fora e a resposta foi essa:” eu tirei porque não queria perder meus arquivos”

Anderson, se você trabalhar com suporte, vai ver esse tipo de coisa e até piores, como o Eduardo mesmo mencionou.

Trabalhei oficialmente com suporte de campo por 11 meses e foi suficiente para ver muitas histórias como essas.

Hoje trabalho com controle de qualidade, não relacionado à TI, mas quando precisam, presto suporte local e alguns dos trabalhinhos que já fiz para usuários desesperados:
-reconectar o cabo de rede que soltou porque a faxineira passou a vassoura.
– ligar o monitor;
– tirar disquete [sim, ainda temos máquinas com este recurso] porque o computador não inicia se tiver um lá;
– explicar que quando não temos energia elétrica é impossível mandar um email.

E por aí vai…

grind disse:

Se você não acredita da capacidade bizarra de um usuário ser o que é, você não conhece quem trabalhou em help desk de provedor de acesso na época da linha discada…

TriploX disse:

Trabalho na área de suporte desde 2005 já tomei até gardenol, não é fácil!

Bem achei a tirinha mesmo exagerada,até porque se fizermos uma analogia a outros equipamentos eletrônicos como fone,tv etc,ninguém diz isso:”vai logo senão vai escorrer pelo cabo”.Já vi tinhas melhores aqui,nem eu que sou uma usuária comum sou tão analfabyte assim.Exagerados vocês…hauhauahauaha

Ezequiel disse:

Monica, existe sim gente deste nivel, e até piores.
inclusive um colega de faculdade meu, queria se livrar de um CD com a certeza de que ninguem iria ter acesso ao conteúdo do CD. Falamos para ele que era só riscar antes de jogar no lixo, e tivemos a bizarra visão do cara indo até o quadro, pegando um giz, passando na parte de baixo e jogando o CD no lixo…

Ok Ezequiel,mais uma coisa é alguém ter dúvida se um dispositivo como CD,pendrive etc guarda ou não uma informação,mais a história do cabo foi como uma amiga minha costuma dizer “fodastica”.Eita criatividade desses contadores de história de TI.hauhuahauahauhaa

Diego disse:

Pra que acha q esta historia é d+… trabalhei com uma pessoa que outro funcionario tirou o disco interno do disket e estava com um ponto branco (provavelmente poeira). Como ele sabia q ela acreditava em td, chegou pra ela e falou:
VC JA VIU VIRUS DE COMPUTADOR? E mostrou pra ela… e ela realmente acreditou q era um virus no disket…

Realmente existem pessoas e pessoas nesse mundo… n se pode duvidar d nada kkk…

Fábio Alves Corrêa disse:

Mônica Carneiro, se você não pegou um usuário com esse nível de, ahm, “nível”, você é feliz e não sabe. Existem usuários que realmente pedem prá você instalar o Facebook no computador deles. Eu nunca trabalhei com suporte, mas meus colegas dessa área contam verdadeiras histórias de horror relacionado ao “nível” dos usuários. E ai de você se você zuar, mesmo que de leve. Teve colega meu que apenas explicou uma burrada pro usuário, o maledeto ainda deu nota baixa no atendimento dele.

kkk tá Fábio mais eu sou usuária ok.Não trabalho com Ti,muito menos com suporte.Boa noite…

Lincoln disse:

não trabalho com suporte mas como eu entendo razoavelmente bem da área de TIm vivem me chamando para dar uma ajuda aqui e alí, e já ouvi coisas bem insanas, vez ou outra vejo algumas coisas dessas por aqui, uma clássica é aquela que o usuário exclui o ícone de algum programa da área de trabalho e me chama desesperado dizendo que desinstalou o programa sem querer (isso ocorreu com meu pai e ele me chamou no maior desespero do mundo para resolver isso).

outra impressionante foi quando um colega de curso me falou da besteira que ele disse aos técnicos que foram instalar os cabos do provedor de internet na casa dele, já que ele contratou um plano em que ele “ganhava” um modem com wireless, enquanto estavam colocando um cabo até a casa dele, ele ligou o computador, não conseguiu acessar a internet e foi reclamar com os técnicos que a internet não estava pegando, eles responderam o óbvio: que ainda estava instalando os cabos, daí ele tentou se justificar:
— mas a internet não é sem fio, para quê os cabos?

então, para quem ler este meu comentário, acredite: o nível de falta de noção de algun usuários vai além da imaginação de qualquer ser humano normal

Levi Both disse:

É a melhor do ano.
Felizmente antes de entrar 2014…
Vcs se pucharam..
Eu como chefe posse escrever “pucharam” sem problemas.
E que 2014 seje… seje é bom… melhor que 2013..
Falando serio..
ME diverti muito com os post de vcs…
Show de bola.
Parabens

Carlos disse:

não sacode o HD externo senão os arquivos caem fora das pastas e se misturam

Haryon disse:

Se é real ou não, pouco importa. Isto aqui não é o Jornal Nacional. Achem graça e riam, ou não achem e esperem a próxima. Vão ser feliz.

Cleber Icarus disse:

Já vi uma pessoa espirrar em frente ao computador e a pessoa ao lado dizer para ele não fazer isso para o PC não pegar virus… Depois disso acredito em todo tipo de analfabetismo virtual…

Ricardo Barros disse:

Pra quem acha que foi exagero, segura essa:

Trabalhei por 11 anos como suporte de uma única empresa e vivenciei situações que só quem é do meio acredita.

O caso mais emblemático foi de uma usuária q me trouxe a CPU pra ser formatada e quando chegou na minha sala eu ainda estava finalizando uma outra maquina da qual eu removi alguns vírus. Desliguei esta maquina, peguei a maquina da usuária pra colocar na bancada e escuto isso: Você vai usar os mesmos cabos (vga, energia, teclado e mouse) que tava usando nessa outra maquina? Respondi que sim, e ela emendou: mas e se os vírus que ficaram no cabo passarem pro meu pc?

Eu inclusive já mandei esse relato pro André, to esperando sair a tirinha… =]

Everaldo disse:

Bom, essa já tem alguns bons anos, da época que informática ainda não era bem comum como hoje mas serve de exemplo:
Em certo atendimento uma estagiária do RH de um órgão público que trabalhei apagou um arquivo por engano e me perguntou se tiver como “desapagar” (palavras dela). Perguntei a ela se já olhou na lixeira… silêncio por alguns instantes… ela volta e diz: “Na lixeira só tem alguns arquivos que imprimi e rasguei mas esse não!”. Desliguei o telefone e fui até a usuária porque desse nível só pessoalmente 😛

junior disse:

Boa essa em Everaldo, vivo sofrendo isso mas não tinha pensado, dá pra virar meme; “desse nível só pessoalmente”!
E tem gente comentando que não acredita que pode ser história real (sempre tem). Meu, se quem duvida trabalha em suporte, tem a vida que pediu a Deus! A tirinha tá certa, é bem assim, as vezes pra não complicar mais eu também tenho que concordar com certas tonteiras!

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