TOPDesk

Enquanto isso no Julgamento do mensalão

Publicado em 08/09/2012 em Coffee Break,SUPORTE - A Série

11 Comentários

Cleovane disse:

-“A física não permite” (Galvão Bueno).

Saraiva disse:

Acho massa a turma que acredita que o governo atual inventou a corrupção, sem perceber que esta sempre existiu mas estava debaixo do tapete da elite que governava o país.

Chico Pinto disse:

Acho “massa” as pessoas que perdem tempo justificando o desfile de roubalheiras e corrupção desse governo.

Não lhes ocorre que o recrudescimento da justiça não é o único motivo para a proliferação da descoberta de casos de corrupção?

E mesmo se fosse, são apenas os membros da antiga elite que estão sendo pegos com “a mão na botija”?

Pense bem, antes de repetir afirmações ditas por aqueles que buscam apenas justificar os seus ilícitos.

Sonado disse:

Não há uma antiga elite, há varias elites que se cruzam em dados pontos. Elas agem para seus interesses se apoiando a pessoas de má índole. Há pessoas de má índole nos antigos governos e há também no atual sim.
Realmente, as mudanças de comportamento do judiciário não são o único fator, mas os demais não são o aumento de corrupção e sim o aumento de valores, dado ao crescimento de nossa economia (falo daquela dos números centrada nas mãos das elites), assim como uma transformação silenciosa e quase imperceptível da consciência de nossa sociedade que mesmo patinando esta se modificando, alem é claro da proliferação de informações por meios virtuais.
Enquanto historiador devo alegar que é um processo já esperado, que tende a ocorrer em meios de transformação politica similares as que estamos vivenciando. Não há grandes surpresas no processo, talvez nos envolvidos nele, dado ao fato de que ele foi encabeçado por liberais em outras nações, mas ainda assim, era esperado.

Saraiva disse:

Sou responsável pelo que escrevo, não pelo que você entende. 😛

Dani disse:

Que beleza o artigo no blog, só faltou alegar que o judiciário é feio e bobo por estar julgando os participantes do mensalão…E com certeza foi a Globo que mandou fazer o julgamento, né? Afinal de contas, sabemos que é ela que manda no Brasil. Mas, peraí…até outro dia não era a Veja que inventava mentiras contra o governo, enquanto a Globo mentia a favor? Agora mudou?

Dani disse:

@Chico Pinto
setembro 10, 2012 at 08:44

MAs não foi exatamente isso que o autor do Vida De Suporte fez, ainda que de forma indireta?

André Farias disse:

Dani, a Globo mentindo a favor do Governo?!?! Quando?!?! Ah você deve estar falando do governo FHC, mas nessa época a Veja e Folha também mentiam a favor. Acho que você se equivocou aí.

O que a tirinha explora (e que pelo visto você não entendeu) é o grande circo midiático feito pela Globo em torno do julgamento do mensalão. Dizer que esse julgamento está sendo um acontecimento histórico tão importante quanto o Impeachment de Collor e o suicídio de Vargas, é um absurdo.

E sobre a CPI do Cachoeira? A única coisa que vejo noticiada dessa CPI é a assessora que virou capa da Playboy.

Bom, é verdade que pelo menos é melhor terminar em capa da Playboy do que em pizza.

Thiago disse:

André,

Infelizmente as pessoas ainda não entendem esse circo formado, que envolve a Veja, comprada por um certo contraventor, e sempre citada nos noticiários da Globo.

Chico Pinto disse:

@Dani

Puxa, Dani. Eu não sei….

Acho que o André tentou criticar mais a maneira de como o julgamento vem sendo tratado pela mídia do que as razões do julgamento em si.

Deixe uma resposta

© 2016 Vida de Suporte | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro