TOPdesk

Desconfiança

Publicado em 17/10/2017 em Estagiário,Histórias Reais,SUPORTE - A Série

Vida de Suporte

A história do Renato foi enviada durante um bate-papo que rolou no grupo do Vida de Suporte no WhatsApp.

14 Comentários

Andre disse:

Pior é ler ‘baseado numa história real’ kkkk

RHOGER disse:

Já vi pedirem marreta de desenterrar parabrisa …

Eduardo Ghedini disse:

Eu já pedi pro estagiário buscar borracha pra apagar eprom….

Ronaldo disse:

tive um chefe (de outra área) que pediu para o estagiário ir no posto comprar gasolina em pó para a máquina de xerox ….
*e ele foi…

um amigo certa vez contou pro ajudante (ok, estagiário dele) que thinner era excelente para remover mau cheiro embaixo dos braços. Cheguei na fábrica, o guri tava correndo igual louco pra lá e pra cá com os braços pra cima

Na minha empresa pediram pro estagiário busar a régua de medir bytes!! Hahahaha

jggouvea disse:

Trabalho em banco. Antigamente os novatos tinham que buscar no almox alguns itens curiosos como o “alicate de puxar saldo”, “a chave para fechar balancete” e a “máquina de achar diferença”. Mas foi num curso de informática que eu conheci as incríveis e famigeradas “escova de memória”, que resolvem mais fácil que os “pentes” nos casos em que o computador é meio embaraçado.

Trabalhei numa mecânica como ajudante, e me solicitaram buscar na empresa em frente à mecânica, uma tal “pedra de carbureto”. Me deram um treco pesadíssimo, atravessei a rua arrastando aquilo. Cheguei lá, o mecânico disse que não era aquilo e fui lá devolver.

Só eu que tirava print da área de trabalho, escondia tudo (barra de tarefas, ícones etc) e definia o print da área como papel de parede para o aspira destravar o computador? Ou desativava a porta COM na bios e mandava descobrir por que não funcionava o mouse?
Será que eu era muito bonzinho com os aspiras?

Marlon J. Casagrande disse:

Também tem as clássicas do “Pó elétrico” e aquela de mandar um aspira limpar fita pra impressora matricial. hahaha

imperfect_z2z disse:

trollar o estagiario era tradição nos anos 90, fiz duas coisas que foram bem fodas…, uma delas, a primeira, dei um disquete (para ver como faz tempo) para o estagiario, junto com uma esponja e um sabolio, e pedi para ele “limpar” o disquete que ele seria usado, serio, quando vi a capa do disquete, e o disco transparente pendurados para secar tive que conter o meu ataque de riso, pois eu tinha que mandar ele montar o disquete novamente para gravar os dados para o cliente, e, claro, quando ele montou e colocou no drive deu erro de leitura, a cara de desespero dele foi a melhor, ae nao consegui mais conter a risada maligna… hahahahaha

E a outra foi na empresa que fui a seguir, tinha um estagiario que me enchia o saco, a cada 2 segundos me repetia alguma pergunta que tinha feito a um minuto atras, então para ter paz e consegui analisar uma treta que tinha no sistema, mandei ele procurar um motor de hd para substituir o que tinha pifado em um hd queimado, e quando ele saiu, ja liguei para o almoxarifado e pedi para eles mandarem ele para outro setor, sei que ele ficou umas 3 horas rodando pela empresa e perguntando pelo motor de hd, quando ele voltou, ja tinha trocado o hd da maquina e falei que tinha feito o motor pegar no tranco… huahuahuahuahuahuahuahuahuahua…, bons tempos, nao creio que exista ainda hoje alguem tão ingenuo na informatica…, ou estou errado?

Douglas Moura disse:

Uma vez na indústria, pedi que a estagiária de compras (que aliás é minha prima), para cotar um Capacitor de Fluxo (aquela do de volta para o futuro).
Ela ficou 3 dias ligando para os fornecedores e nada. Até que ela pesquisou no Google, me mostrou uma foto, e disse que so achava em loja de brinquedos.
Não me aguentei e caí no chão de tanto rir kkkkkkkkkkkkkkkkkk

janio disse:

Na verdade é coisa de filha da puta ficar trollando estagiário.

princesa de Arendelle disse:

Motor de HD existe sim!!!
Eu tenho um HD externo de 3TB que só funciona se for ligado na tomada!!
Uhuuuu!!!
Toma essa, papudo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2017 Vida de Suporte | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro