TOPDesk

Cidade dos Meninos

Publicado em 27/05/2014 em SUPORTE - A Série

21 Comentários

Com certeza, sempre tive essa vontade.

Acho que presa pelo bom tom da educação corporativa o “menino do computador” pedir pra entrar via VNC na máquina do usuário,afinal é meio grosseiro você entrar num setor,mexer nas coisas alheias sem pedir ao menos licença.E dizer que a CPU não é da usuária é fichinha.Já dei fora sem querer, em colega de trabalho folgado que mexeu na minha mesa achando que certas coisas era da empresa quando na verdade eram minhas.Vale a dica humildade e respeito com o outro nunca é demais…Mesmo assim ele ferrando com a tadinha da usuária curtir a tirinha….Vcs são maus kkk

Eu queria ver ele dizer isso pra um gerente…hauhauhauhauhauha

Guilherme disse:

Tem usuário que se doeu com esse tirinha kkkkkkkkk

Doido disse:

Só quem nunca trampou com TI não entende essa vontade

Nada de dor,adorei a tirinha,vcs sempre fazem umas coisinhas lindinhas de rir.Só acho que educação tem que se ter em qualquer lugar…

Dorgival disse:

Certo Mônica, Avisar sempre é bom pq deve ser chato deparar com seu computador agindo sozinho, outra coisa é que pode haver algum assunto pessoal, ou algo que não devia estar ali fato pelo qual há maiores insatisfações, agora como respeito é mutuo seria bom chamar de suporte, Técnico, porque menino do computador, menino disso, menino daquilo é desmerecer tempo de estudo e dedicação para ocupar uma função que nem todos conseguem, entendo que não é um pensamento pelas aspas que usou porém não só em TI como em quase toda profissão em que se ocupa novo colocam esse termo menino.

Dvd disse:

Eu sempre uso uma frase boa… ‘Como faço pra mudar a letra no word’ Como faz??? Faz um curso ns microlins que eles te ensinam ….hahah

Marcelo disse:

kkkkkkkkk no trabalho eu ja falei isso e não deu nada pois o chefe tava de ferias kkkkk

wagner santos disse:

Eu SEMPRE falo: “Esse computador é da empresa e não teu”. Acho importante deixar isso bem claro. Em relação ao acesso remoto quando o usuario não atende o ramal e nem reponde mensagem vai se fazer o que?

Eu acho que tem gente aqui que está confundindo conceitos aqui.O pertencer ou não,não retira regras básicas que aprendemos desde o jardim da infância. Educação, intimidade,ser coerente e privacidade alô em que mundo de marte vocês vivem?Tem que pedir sim pra entrar VNC.hauhauhauahauhauaha

Depende viu… é que a maioria de nós não se atenta à alguns detalhes, por exemplo, todos os usuários da empresa onde eu trabalho assinam um documento onde nele está escrito que o computador e qualquer outro equipamento fornecido pela empresa é de uso exclusivo, sendo que os diretores, gerentes e pessoal autorizado pode a qualquer momento acessar seu equipamento sem prévio aviso, devido alguns problemas tivemos que fazer isso aqui na empresa, então depende muito do contrato que o cara assina na hora que entra pra trabalhar. É só ler pra saber o que pode e o que não pode para evitar constrangimentos de ambas as partes. Em relação ao fato de mandar a usuária quase ir se F&¨%$, eu tenho vontade de fazer isso todos os dias huahuahauhauhuaha.

Na empresa onde eu trabalho foi dito que, não existe mais “menino do computador” “Severino” e etc… Agora é “Macgyver” B)

Acho que tem usuário infiltrado nessa porra, só acho… hehe

Leandro de Lucas disse:

Ao ser chamado de “Menino do Computador” já perguntei se a usuária chamava o dentista dele de “Cara do Dente Podre”. Resolveu!

Mary disse:

Ouço sempre “chegou a menina da informática” ai respondo de prontidão: “não sou menina da informática, sou Analista de TI, assim como vc não é o “carinha do financeiro” e nem a “tiazinha do rh”…Dá vontade de xingar todo dia, mas acho que assim funciona mais!!!

Quanto ao acesso sem informar o usuário, depende da política da empresa (como o Alex disse), o problema é q a maioria não tem política nenhuma…

André, parabéns pela tirinha. Como sempre resumindo nosso “sofrimento” em alguns quadrinhos kkk

Robson Freitas disse:

Pior do que menino do computador é “meninozinho do computador”…

Muito hilario! meu nome é Zé do Hardware kkkkkk

JP disse:

@robson_freitas, o primeiro que me chamasse assim ouviria de volta algo do tipo “Pois não, vovózinha das planilhas? Esse é o nome do seu cargo, né?” 🙂

Mônica Carneiro disse:

Escuto direto “A menina da biblioteca” e nem por isso me sinto ofendida.Até porque na idade de 33 ,ser chamada de menina chega até a ser um elogio kkk

Deixe uma resposta

© 2016 Vida de Suporte | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro