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Certificação

Publicado em 11/10/2011 em SUPORTE - A Série

Vida de Suporte

Tirinha publicada na edição nº 30 da revista Espírito Livre sobre Certificação em TI.

Para baixar a revista, Clique Aqui!

28 Comentários

Guilherme disse:

FIRST… KKKKK ( sempre quis fazer isso !!! )

@serenaiti disse:

HAHAHAHAHA, é bem assim.

Leonardo disse:

Você estuda 4 anos para formatar computadores. O pior: tem que ser de graça na família.

Mauricio Lobo disse:

Hehehehe, muito boa…

Tenho ITIL e já formatei muuuitos PCs, hehehehe!

Kelly disse:

ah ta bonito.. fez até topete para aparecer na revista né 😀

Mauricio Lobo disse:

Hehehehe, tenho ITIL e já formatei muuuitos PCs, hehehehe!

Show de bola…

depois instala um windows XP com uma chave quaquel do google ai

Usuario disse:

Sei que vou ser trucidado mas o que é esse tal de ITIL? Essa foi a 1 charge que ñ endendo aqui :<

Também não sei o q é ITIL, mas pelo contexto, não é uma certificação para ‘formatadores’…kkkkkkk

É triste ver anos de estudo e sacrifício serem jogados no ralo. Tudo que você precisava fazer era ler um tutorial sobre formatação na web e pronto. sacanagem…

LTAD disse:

ITIL é uma biblioteca de melhores praticas para infra-estrutura de TI.

E na vdd não tem nada a ver certificação ITIL com formatar um micro… ITIL é só melhores praticas, por ex: gestão de incidentes, problemas, mudanças, nivel de serviço, capacidade, etc.

Abraços!

Junior disse:

Tem certas horas que é melhor ficar calado.

Anderson (@peixedragao) disse:

@LTAD A idéia da tirinha é: O trabalho exige algo simples. O currículo do profissional mostra capacitação muito além do exigido (vide a certificação) para tarefa tão banal — e, a ‘empresa’, nem dá conta disso (do nível de capacitação e do seu ridículo).

Inclusive já passei por isso. Ser chamado para uma entrevista e teste ser arguido sobre uma série de banalidades. Pensei logo: Esse FDP ou não leu meu currículo ou não tem noção de nada. OU seja, perda de tempo total.

Rsss.. chato ter q explicar a piada! 😉

Anon disse:

lol certificação as vezes não condiz com a pratica!
gerente fears!

Suporte na Pratica disse:

O pior é que as empresas exigem várias certificações quando fazem a seleção para a vaga, depois de contratado a gente faz um trabalho totalmente diferente e ganha uma merreca. Ai dizem que as empresas não encontram profissionais no mercado.

Mário Farias disse:

“Você saber fazer isso?” foi proposital?

Rafael disse:

Eu responderia:
“Você mandaria um engenheiro fazer o trabalho de um mecânico?”

André disse:

Tipico RH de consultorias de TI. Realmente lamentável. É melhor rir para não chorar.

marcel disse:

Enfim, eu ainda não sei onde está o problema, se os profissionais bons não querem fazer determinados serviços e por isso tudo que se trata de TI é tão ruim nas empresas, se eles fazem isso de sacanagem, para criar uma demanda ou se ninguem sabe porra nenhuma e informática é msm uma fralde. Tudo que eu vejo sendo feito pelo TI (de grandes empresas, diga-se de passagem) é por tentativa e erro!!!

Paulão disse:

Bah, o cara tem certificação ITIL e tá procurando emprego de técnico de suporte? Fala sério…

Gambit disse:

Itil é a formma mais lenta, e mais ridicula de vc tentar resolver um problema… no meu caso o uso do telefone é bem mais prático e resolve o problema bem mais rápido.
Ferramenta um tanto desnecessária pra quem está com pressa.

kkkkkkkkk..gostei do site..muito loko…as musas entao…nem fala…parabens pelo site…

ei qero fazer parceria..tem como?

abraço..no aguardo

Pedro Cesar disse:

Contratar um médico pra fazer curativo….

Marcos disse:

Esse negocio de certificação ITL,na minha humilde opinião e falar de mais e fazer de menos.

flavio disse:

po… mais itil se refere a gestão… não aborda nada relacionado a formatação de HDs, instalação de SO… fail…

Estagiário em Treinamento! disse:

Não entendi nada! =S

LTAD disse:

Gambit/Marcos Ai é que vcs estão enganados…
Para uma empresa pequena, parece ser perda de tempo mesmo!

Agora, para uma empresa gigante, com milhares de acionamentos por mês, o ITIL ajuda muito na organização!

Um ex: vc tem um monte de acionamentos por mês para a mesma coisa. Vc por telefone resolve rápido resetando o IIS do servidor por ex…

Se vc usa as melhores praticas, vc põe em ação a gestão de problemas, que identifica a causa raiz e resolve de vez!
Pronto, vc não tem mais um monte de acionamentos por mês da mesma coisa!

Junior disse:

Concordo com o LTAD, ITIL ajuda e muito em diminuir o numero de chamados, desde os mais idiotas ate os mais complexos que se repetem frequentemente pq vc ataca o mal pela raiz. Apesar que tem empresa de outsourcing que detesta diminuição de chamados né….rssss!!!

Gambit disse:

LTAD
De certa forma concordo contigo, o grande problema que tem empresas gigantes, que tem péssimos profissionais, que não fazem o seu trabalho corretamente, daí ITIL, se torna uma ferramenta só pra encher linguiça, já que só vai estar lá pra aumentar o trabalho de quem realmente é capacitado.

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