TOPdesk

Bloqueio

Vida de Suporte

Flagra enviado por Bruno Furlan.

No Clube do Vida de Suporte rolam tirinhas e outros conteúdos exclusivos ou em primeira-mão. Conheça!

6 Comentários

hagnat disse:

jah trabalhei num lugar onde o dono da empresa mandou SOLDAR todas as entradas USB

Alexandre disse:

Já trabalhei em uma área de alta segurança em que tampávamos as entradas USB com placa de metal, porém isto era feito para atender exigências de auditoria. Se só bloqueasse na BIOs, no SO e na GPO sempre tinha um auditor que começava um E SE… Com as portas bloqueadas fisicamente ninguém perguntava nada nem ficava questionando hipóteses improváveis. Com auditoria em média a cada 2 meses não ter que explicar isto ganhava bastante tempo a médio prazo.

imperfect_z2z disse:

não é mais facil apenas tirar a usb do pc?? processo é bem simples, nem precisa tirar, só nao aparecer no cabinete, deixa pendurada la dentro que ninguem vai saber, agora, alem de fazer uma bela de uma merda, essas maquinas vao direto pro lixo depois do desuso que elas vao acabar chegando. E isso foi um exagero tremendo hein, cola quente em entradas usb e de fone de ouvido?? pqp hein, que empresa “boa” de se trabalhar…, ainda bem que ja citaram o nome acima e eu vou passar BEM LONGE dela….

lucas disse:

Poderia desconectar as USB frontais da placa-mãe, no caso de auditores chatos como mencionado acima.

Alexandre disse:

@lucas e @imperfect_z2z , as dianteiras eram retiradas, mas as traseiras continuavam lá. Nas traseiras é que ia chapa de metal. No nosso caso para tirar a restrição era só abrir o cabinete e soltar a placa de metal. A cola quente admito que é danosa, e meio inútil, cola quente sai facilmente com algumas gotas de álcool isopropílico.

Will disse:

um colega meu fez a mesma coisa, mas com massa plastica automotiva

Deixe uma resposta

© 2017 Vida de Suporte | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro