TOPDesk

ACTA

Publicado em 30/01/2012 em Coffee Break,SUPORTE - A Série

Vida de Suporte

  • Sobre a ACTA no Wikipédia, Clique Aqui!
  • Stop ACTA, Clique Aqui!
  • Manifestação contra a ACTA, Clique Aqui!
  • 31 Comentários

    Bluesball disse:

    Desse modelo mesmo…

    Sybylla disse:

    Queria ver ele fazer isso com o Gérson! 😛

    eD mIcHeL disse:

    Pois é, mesmo depois do pânico com a Sopa e a Pipa, ainda tem mais essa!!!

    @strikerbr disse:

    chama o Gersom q essa ACTA ai vai pedir desculpas, reabrir o megaupload, e ainmda disponibilizar todo o acervo das gravadoras de graça kkkkkkkkkkkkkkk

    henrique_gj disse:

    kkkkkkkkkk eu ri com o strikerbr xD chama o gerson que eles recolocam arquivo por arquivo do megaupload xDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

    Henrique Pacheco disse:

    https://t.co/0B5XE9RH texto original do tratado out/2011, não sei se é o mais atual
    http://t.co/vMU9QSOA tradução do Google em constante re-edição.

    Eduardo disse:

    Ai meu Deus, camisa do che, um assassino…

    Hitler é, com toda razão, odiado. Che, é adorado como se fosse alguém honesto… A ideologia de ambos produziram milhões de cadaveres e não consigo entender porque um é odiado e o outro é adorado quando fizeram basicamente a mesma coisa.

    Carl disse:

    WTF is Gerson?

    Nelson disse:

    Eduardo,

    vê-se que você sabe pouco de história…
    Comparar o Che a Hitler? Vê se pode…

    Darkmatter disse:

    O strikerbr já deu a melhor solução pro problema

    Essas leis querem acabar com a internet. Desse jeito vamos ter que voltar para o mirc e o bate-papo da uol.

    Como assim tem gente que não conhece o Gérson???
    Deve ser novato…

    Interessante a colocação do Eduardo sobre Hitler e o Che. Nunca havia pensado sobre este ponto.

    Agora sobre o assunto, talvez tantas restrições acabem criando uma ‘internet paralela’ seria bem interessante…

    =)

    André Farias disse:

    Eduardo, basicamente, a ideologia de Hitler era a dominação e a de Che a libertação. Estou enganado?

    André Farias disse:

    Priss, já existe a internet “paralela”. Chama-se Deep Web, mas nunca tive coragem de entrar lá.

    Eduardo disse:

    Andre Farias, ainda que você estivesse correto, ambos mataram muito para conseguir o objetivo desejado e isto sim é um erro.

    Sobre che, dizer o que, basta ver como ficou a ilha cubana após a “libertação”. Você se atreveria a viver em Cuba junto dos cubanos?

    Danne disse:

    Cade o site pro abaixo assinado?

    hehehe

    Pensei que iria entrar aqui os policitamente corretos pra dizer que Pirataria é Crime, etc etc etc… mas adoram YouTube, baixam uma musiquinha na internet, tem Mp4-6-20 com um monte de conteúdo ‘proibido’, e outras coisinhas mais…

    Paula disse:

    Já naveguei na Deep Web… é tenso.

    Maurício disse:

    Pra quem não assinou o link é esse
    http://www.avaaz.org/po/eu_save_the_internet/?fp

    Kleber disse:

    Eduardo, Cuba se fechou devido ao que os EUA e seus países puxa sacos ditaram como regra para a ilha. Isso está acontecendo agora com o Irã. E isso pode acontecer também aos países que disserem não ao “acordo” chamado ACTA. Vamos precisar de muitos Ches.

    Maurício disse:

    Eduardo, estuda um pouco antes de dar comentário.
    Se um dia vc tivesse lido um pouco mais, saberia que mesmo no meio da guerrilha, os guerrilheiros não atiravam pra matar, ao contrário dos soldados contra quem eles guerreavam.
    Se vc tivesse lido um pouco mais, saberia que Cuba antes da revolução possuía os maiores índices de corrupção e estava entre os piores IDHs das Américas, e hoje possui os melhores sistemas de educação e saúde das Américas e um IDH maior do que o nosso, mesmo sofrendo de um bloqueio econômico de mais de 60 anos(esse bloqueio não permite que nenhuma empresa comercialize com cuba, com a pena desta empresa não poder comercializar com nenhuma empresa americana) que obriga um pais que tem a base da sua economia a agricultura, só poder comercializar a partir de mercado negro.
    O Che era um grande exemplo sim, pois foi um cara que nunca aceitou a desigualdade, que como dirigente sabia do seu papel como exemplo e nunca permitiu receber privilégios.
    Se mundo tivesse mais Ches seria um mundo bem melhor.

    hehehehehe, eu gostei, e no fim das contas todo mundo entendeu oque ele quis mostrar com a tirinha num foi?

    Eduardo disse:

    “Eduardo, estuda um pouco antes de dar comentário.”
    -> Recado dado.

    “Se um dia vc tivesse lido um pouco mais, saberia que mesmo no meio da guerrilha, os guerrilheiros não atiravam pra matar, ao contrário dos soldados contra quem eles guerreavam.”
    -> Diga isto as vítimas e as famílias de che e dos irmãos castro. Dizendo assim parece até que era um grupo de santos e que só atiravam para fazer o bem. O estranho é que as vítimas eram pessoas que discordavam deles, mas ai é um mero detalhe. O que são milhares de vítimas dos irmãos castro quando o que se quer é o bem?

    “Se vc tivesse lido um pouco mais, saberia que Cuba antes da revolução possuía os maiores índices de corrupção e estava entre os piores IDHs das Américas, e hoje possui os melhores sistemas de educação e saúde das Américas e um IDH maior do que o nosso”
    -> É mesmo? Então explica o motivo de ninguém ir se tratar em Cuba? Porque NENHUM diploma de medicina cubano vale no Brasil? Chaves foi o mais corajoso e foi se tratar lá. Agora chamou um grupo de médicos europeu. Que cara mais estranho, podendo ter os melhores do mundo escolhe os europeus. Mais, se Cuba é tão bom porque não vemos NINGUÉM querendo ir morar lá? Ou então porque até os dias de hoje pessoas precisam de permissão do governo para sair de lá? Oras, um lugar maravilhoso daqueles e você no Brasil? Quer um bilhete de ida apenas?

    “mesmo sofrendo de um bloqueio econômico de mais de 60 anos(esse bloqueio não permite que nenhuma empresa comercialize com cuba, com a pena desta empresa não poder comercializar com nenhuma empresa americana)”
    -> Humm deixa eu ver, o que Dilma foi fazer em Cuba? Ah, já sei, levar empresas que vão comercializar exclusivamente com Cuba e esquecer um mercado um pouco maior que é o americano. Este bloqueio esta mais do que morto há anos. A ÚNICA coisa que você esqueceu de dizer foi o motivo de ter começado o bloqueio não é? Fidel simplesmente ROUBOU a propriedade de todas as empresas. E o governo norte americano fez o certo. A alternativa era uma invasão militar. Diga-nos, o que foi feito para o povo cubano com as empresas? NADA.

    “que obriga um pais que tem a base da sua economia a agricultura, só poder comercializar a partir de mercado negro”
    -> E lá foi Dilma fazer comércio negro em meio a muita pompa e circunstância.

    “O Che era um grande exemplo sim, pois foi um cara que nunca aceitou a desigualdade, que como dirigente sabia do seu papel como exemplo e nunca permitiu receber privilégios.”
    -> Realmente ele foi um bom exemplo. Do que não se fazer. Ou então Cuba hoje seria um paraíso e bem, não vejo NENHUM defensor de Cuba querendo morar em… Cuba.

    “Se mundo tivesse mais Ches seria um mundo bem melhor”
    -> Sim, com menos gente e menos liberdade. Ou alguém vai dizer que Cuba é um país livre?

    André Farias disse:

    Eduardo, mesmo com embargo (criminoso) imposto pelos EUA, Cuba não tem analfabetos e os índices de desemprego e mortalidade infantil são muito baixos. A propósito, o sistema de saúde pública da ilha é um dos mais avançados e eficientes do mundo.

    vanessa disse:

    Ta, Eduardo, senta lá.

    A ideia da tirinha é falar do ACTA, ok?

    E talvez fosse um bom momento discutir o que o ACTA pode significar… Embargo econômico? É bem possível… Precisaremos de outros Che’s, sim, mas não para a luta armada. Só para a luta intelectual. Ok?

    Agora vai chupar o saco de algum neoliberal e jogar dardos em uma foto do fidel.

    Daniel disse:

    nao sabia sobre a deep web, vou pesquizar

    Danne disse:

    É engraçado como as pessoas que tem opiniões diferentes acabam sempre em bate boca.

    Cada um tem uma opinião e cada opinião deveria ser respeitada.

    Esses dias em outra tirinha foi outra discursão sem sentido, por causa da opinião do cartunista. Quebraram o pau!…

    Hoje a moça ali de cima mandou chupar o saco!

    Talvez seja melhor deixar de dar opinião para não sofrer repressão pelas suas idéias…

    Engraçado que entrei aqui só para comentar que as assinaturas já passaram de 1.304 milhões… Eu assinei as 13h e eram serca de 1.263 milhões…

    Vamos protestar pelo que interessa aqui, beleza?

    Eduardo disse:

    “A ideia da tirinha é falar do ACTA, ok?”
    -> Mesmo? Não tinha percebido. Obrigado pelo aviso.

    “E talvez fosse um bom momento discutir o que o ACTA pode significar”
    -> Bem, caso não tenha percebido, o ACTA é quase uma censura. E usar uma foto de che, que além de homicida, buscava uma ditadura e, consequentemente, a censura é, no mínimo, uma incoerência.

    “Precisaremos de outros Che’s, sim, mas não para a luta armada. Só para a luta intelectual. Ok?”
    -> Pois é, veja a ilha prisão e o resultado da intelectualidade de che. Fosse no Brasil você não poderia dizer o que diz. Não sem medo de ir parar na prisão.

    “Agora vai chupar o saco de algum neoliberal e jogar dardos em uma foto do fidel”
    -> Pois é, você devia agradecer aos neoliberais. Graças a eles você pode falar mal do neoliberalismo. E em alta velocidade. Tenta falar mal de che ou de fidel na ilha prisão… Se conseguir é com linha discada depois de pedir permissão dos “órgãos responsáveis”.

    Insisto, a idéia de protestar contra a censura promovida pelo ACTA é excepcional. O fechamento do Megaupload é um exemplo de que os direitos autorais podem ser respeitados SEM precisar censurar ou monitorar previamente. Mas usar a imagem de um homicida tirano como se fosse um exemplo de liberdade, isto foi péssimo.

    André Farias disse:

    Então Eduardo, seria melhor para Cuba se ela continuasse sendo o quintal do imperialismo norte-americano? Cuba antes da revolução era melhor?

    Lucas disse:

    Ei gente, foda-se Cuba o Acta pode e vai afetar o mundo inteiro se entrar em ação (ao menos onde tem internet) e vcs ficam discutindo sobre a história de Cuba aka ilha prisão e o que terIA sido melhor pra ela?
    O que deveriamos estar discutindo é de como os EUA estão tentando impor a lei deles para o resto do mundo por meio da internet, e de como isso afeta a NOSSA liberdade não somente a de Cuba.
    André vc falou que seria pior se Cuba continuasse vitima do imperialismo norte-americano, mas atualmente quem está sendo ameaçado por isso não é Cuba e sim a internet.

    gesse disse:

    Sobre a briguinha do che 🙂 eu acho que o che ate tinha boas intenções o problema e que ele não ficou no local para dar continuidade ao que conquistou. Fidel colheu os frutos . E realmente se fosse tao bom ele abria eleições.
    Se querem falar de um lugar bom falem da Finlândia la sim apesar das dificuldades o povo prospera e não foi necessário uma guerra para isso.

    Deixe uma resposta

    © 2016 Vida de Suporte | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro