TOPDesk

A Aposta

Publicado em 06/05/2014 em HQ,Patreon,SUPORTE - A Série

Vida de Suporte

Essa é a 1ª das 6 partes da HQ “A Aposta” que está sendo publicada no grupo secreto “Suportes do Suporte” para os patronos do Vida de Suporte.

Faz pouco tempo que mostrei aqui no blog como se tornar um patrono e entrar para o clube onde terá direito à material exclusivo além de outras recompensas e prêmios. Lembra?

Por falar em patronos, deixa eu aproveitar e agradecê-los:

Abner Biasotto
Andrei Jiácomo
Zuse
César
Douglas R Andreani
Edgar Silva
Eduardo Vieira
Eric
Ernander Marcus
Lataliza Rosendo
Ewerton Felippe
Amora Silva
Fabio Gomes
Hudson Cordovil
Kauã Reis Noronha
Laffite Ramalho
Antunes
Lucas Xavier
Lucas Zimmer
Marconi Medeiros
Marggah Ribeiro
Mikael Marques
Ramon Ritter
Rodrigo C. A.
Thiago Pereira
Martinez
Wellington Sampaio
Will Oliverio
Willian Pereira

Obrigado pelo apoio e reconhecimento ao meu trabalho 🙂

Ah, deixa eu reforçar que não haverá mudança alguma nas tirinhas diárias, flagras da semana e musas do suporte. Tudo vai continuar sendo postado aqui gratuitamente como sempre foi e sempre será.

A única diferença é de que quem entra no clube terá acesso à materiais (tirinhas, HQs, entra outras coisas) exclusivos e inéditos, além de poder receber outros prêmios como tirinhas em alta resolução para imprimir e usar como quiser, adesivos para deixar as aulas de TI mais divertidas, descontos nas compras de produtos, ter sua foto e nome aparecendo aqui no blog como patrono e até protagonizar uma tirinha!!!

Se você não é patrono não precisa ficar com ciúmes, você também pode pode se tornar um CLICANDO AQUI! 😉

Lembrando que Se você apoiar o Vida de Suporte, eu agradeço. Se não apoiar, peço pro Gérson agradecer! Hehehe

30 Comentários

Marcelo disse:

To curioso com a continuação dessa tirinha…quando e que sair a continuação!?

André Farias disse:

Marcelo, a 2ª parte já foi publicada no grupo secreto para os patronos e a 3ª parte sai amanhã.

Pedro disse:

Tô imaginando algo assim:

Luciano disse:

Parece mesmo legal “Clube do Suporte” onde a primeira regra é nao falar do “Clube do Suporte”, quer dizer, com os membros deve poder. De qualquer forma é legal manter o conteudo gratuito e claro, postar as continuaçoes para os “não-membros” do “Clube do Suporte”! 😉

André Farias disse:

Valeu, Luciano!

Mas as continuações vão rolar apenas para os membros do grupo. Essa 1ª parte foi apenas um aperitivo 😉

Marcos disse:

André, para se tornar um membro tem que ajudar com aquela quantia, de por exemplo, 3 dollas por mês?

André Farias disse:

@Marcos, sim. Você escolhe um dos planos e recebe as recompensas daquele plano.

Evandro disse:

Vai começar essa merda

Drayton disse:

Quem se assusta com essas pegadinhas quando conhece o Gerson?

Aroldo disse:

Nossa… o orkut começou a morrer assim…

Victor disse:

Eu posso escolher meu “patrono”? Quero uma capivara, o cervo do Harry Potter era muito viadinho…

marcelo disse:

Nunca vamos ter no Brasil nenhuma referencia de software ou conteúdo gratuito de qualidade, pois somos mesquinhos e quando vemos o botão “donate” pensamos “é ruim que eu vou pagar se posso ter de graça” e forçamos donos de sites como esse a criar conteúdos pagos para poder sustentar pelo menos a estrutura do site, e mesmo assim ainda vemos pessoas criticando essa atitude e dizendo que é assim que se acaba.
Quantas pessoas adorariam publicar ótimos conteúdos mas esbarram nos custos de se manter no ar.

Celso Jacó - RS disse:

Vai virar novela agora????

Fernando Moreira disse:

@marcelo, falou tudo.
O pessoal acha que é barato manter um site no ar, tem custos e não são baratos, principalmente aqui no Brasil.

olha Marcelo eu discordo, existem diversos meios de se manter um site, e eu acho uma puta sacanagem postar uma coisa assim que irá “forçar” a uma assinatura, já que o site tem tantos acessos assim ganhem com propaganda, infelizmente se começarem a rolar esse tipo de coisa por aqui vou inevitávelmente irei acabar deixando de acessar o site!!!!!

Perish disse:

EXPECTO PATRONUM

Will disse:

Acho assim. Se aprecia o conteúdo que o cara posta e tem condições de ajudar, ajude. Se não tem condições ou não quer, não ajude. Ninguém tá forçando a nada.
Pelo eu menos eu não li nada na postagem falando que se não for um patrono do site não vai conseguir mais ter acesso a nada. Ele disse apenas que, para os que ajudam haverá conteúdos exclusivos, mas os do site ficam normalmente aqui! Ou seja, TODO MUNDO vai continuar tendo acesso como SEMPRE foi e creio que SEMPRE será.

Victor disse:

Povo reclamão, burro e miserável!! Ninguém vai ficar sem ver tirinha, os “premium” só vão ter acesso antecipado.
Com certeza “tirinhas premium” vão ser liberadas alguma hora.

Foda, igual piratear “joguinho de celular” de 2 reais, PQP, o cara entra em 1000 sites, perde 1000 “tempos” só para dar uma de “ixperto” e achar que é tudo de graça.

Alexandre disse:

Acho que é desnecessário postar parte da história se o resto não vai ser postado. Se tem coisas exclusivas, tudo bem, é pra isso que se paga. Mas deixa a história toda exclusiva pra quem paga.

Whillian Pereira disse:

Willian Pereira?

stribus disse:

“… deixa eu reforçar que não haverá mudança alguma nas tirinhas diárias, flagras da semana e musas do suporte.[…]

A única diferença é de que quem entra no clube terá acesso à materiais (tirinhas, HQs, entra outras coisas) …”

vai ter a publicação daquelas fotos das musas que não vieram pra ca por ser NSFW???(tipo so de langeri)

se tiver eu patrocino com muito prazer

Alexandre, foi exatamente isso que eu pensei, se vai ser só exclusivo é desnecessário postarem na área aberta, não é questão de piratear “conteúdo” barato nem de ser miserável, muito menos burro, que acho que realmente é quem falou isso, mas sim de que isso não é nem um pouco legal com os usuários que acessam o site a alguns anos, como já havia dito antes se querem ganhar algum pra manter o site\ou seja lá o que querem manter que façam isso de outra maneira, publicidade é uma delas, já que o site tem tantos acessos, ou se querem realmente o patrocínio de nós usuários acho uma grande sacanagem postar 1 parte de uma tirinha que o resto só será visualizado por quem é “patrocinador” deixo aqui minha total indignação perante a esta atitude, ao sr. adm da página por gentileza não faz mais isso não!!!!!

Concordo com meu xará @Alexandre, se tem conteúdo exclusivo para patrocinadores, então não tem pra que ficar fazendo “doce” pra atiçar a curiosidade e não postar o conteúdo completo…. creio que não seja por aí o caminho a ser seguido. Mais cabe aos donos do site decidir isso, assim como cabe a nós seguidores, decidir se continuaremos seguindo ou não posts pela metade.

André Farias disse:

Gente, como eu disse, não tem nada de post pela metade. O blog continua como sempre foi.

Além de trabalhar criando as tirinhas diárias e cuidando das questões administrativas do blog, estou fazendo um tremendo esforço e trabalhando a mais para criar esse material exclusivo.

Essa HQ que postei a 1ª parte iria ser publicada em um livro. Mas achei mais prático para mim e para os leitores publicar dessa maneira. Postei a 1ª parte dessa HQ para apresentar a história à todo mundo e, claro, despertar o interesse dos leitores.

Da mesma forma que sempre no final de algum filme da Marvel tem uma cena de um próximo lançamento da franquia.

Espero que quem não curtiu o post veja por esse outro lado.

JP disse:

Pois é @Andre_Farias, esse é um jeito de olhar a situação… Outro jeito é, sob a ótica de quem decidiu (ou foi forçado a ) não entrar nessa patronagem ae, de q é muita sacanagem postar um conteúdo q nao serve pra nada alem de atiçar.

Se a historia tivesse uma punchline ela era autossuficiente e ninguem ia reclamar se vc nao postar as outras. Mas do jeito q foi feito parece uma criança balançando o brinquedo novo pra algum dos amiguinhos falando: “Olha o meu carrinho novo e eu não vou te deixar brincar com e-lee” (e completa mostrando a lingua). Como um dos não-patronos q te apoia nos outros jeitos (publicidade e/ou compra de produtos), afirmo q preferia nao ter visto essa meia-tirinha.

André Farias disse:

@JP, imaginei que essa seria a melhor forma de mostrar a HQ aos que não são patronos.

A intenção era atiçar mesmo. Mas atiçar num bom sentido, dar uma água na boca pro leitor entrar no clube e acessar o material. Igual ao que as indústrias do cinema, música, livro e entretenimento em geral fazem.

Mas sinto muito que alguns tenham ficado chateados, não era essa a minha intenção. também fico muito triste ao ver que um leitor bacana como você que sempre tá aqui comentando e curtindo as tirinhas tenha dito que foi um ato de “muita sacanagem”. Não queria deixar essa impressão de forma alguma, me desculpe.

Então peço desculpas a todos que não gostaram da publicação da tirinha. Parece clichê mas é sincero quando digo que suas críticas são extremamente importantes porque são elas que me norteiam em tudo que faço aqui no Vida de Suporte.

JP disse:

Desculpas aceitas, pelo menos de minha parte. Errar é humano, viver errado é estagiário 🙂

Keep up the great work.

Desculpas aceitas tbm, mas aí André, faz mais isso com nós pobres mortais não!!!!

Ernander disse:

Pessoal,

Achei fantástica a idéia do André.

Continuar as tirinhas do site mas tb ter algo novo pra quem “ajuda”.

O mundo todo faz Isso. A playstation Store faz isso: te deixa baixar jogos de Graça, mas se vc quer baixar os Jogos “PHODA” vc paga a Playstation Plus.

O André, como todos sabem, da um murro danado aguentando os usuários e mesmo assim ainda nos diverte e alivia o nosso stress.

COntinue o bom trabalho e podem sempre contar comigo!.

Deixe uma resposta

© 2016 Vida de Suporte | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro